O PRIMEIRO

SÃO PAULO (vai brigar) – Antes do lançamento, as fotos. Como vazaram, mesmo, a Williams pingou em seu site hoje algumas imagens do FW37, o primeiro modelo 2015 a dar as caras.

O bico é a diferença mais visível, mas com sempre tem um monte de coisas dentro que a gente não vê. E por baixo, também, e na carenagem, afinal é preciso melhorar os fluxos de ar.

O carro mostrado tem o número 77, o que para muita gente já significa que Bottas é primeiro piloto, Massa será relegado a segundo plano e tal.

Bobagem. Primeiro piloto é o que anda mais e na frente. Bottas conseguiu esse posto no ano passado, embora Felipe tenha terminado a temporada melhor. Agora começa tudo do zero de novo.

Acho que a Williams ganha corrida neste ano. É a evolução natural de uma equipe que renasceu das cinzas em 2014.

fw37bico

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
9 anos atrás

O salário do Massa é mais alto do que o do Bottas,
o que desmonta essa tese de que Bottas é o número 1.
Agora , quanto a resultados, isso depende de cada piloto.
Na pista é cada um por si.

Oi?
Oi?
9 anos atrás

E ainda tem gente que acredita que o Massa é o primeiro piloto. São os mesmos que ano passado se entusiasmaram com os tempos dele nos testes de inverno. Ele foi massacrado por um Bottas que levava tempo do Maldonado em algumas corridas. Isso já diz tudo. Tem gente que pensa que Bottas é tão bom quanto Raikonnen, sendo o seu sucessor natural, mas… a verdade é que ele é um produto criado pelo Totó pra ser o escudeiro do Vettel em 2019. A grande verdade é que, em todos os seus anos de F1, o massinha foi derrotado por todos os seus companheiros e assim será até o fim de sua carreira. Que fase enfrenta o Brasil na F1…. Saudade de um piloto realmente bom como Emerson, Piquet, Senna…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

“Primeiro piloto é o que anda mais e na frente”. Já venho dizendo isso há anos… 2014 colocou o Vettel em seu devido lugar.

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Vicellez e seu “campeonato de dois”.

Escreva uma carta à FIA (logo que a dor de cotovelo permitir), e solicite a homologação desse campeonato interno, disputado entre os pilotos da mesma equipe.

É o único caminho para o teu piloto sair da “seca”.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Você tem que aprender a assistir automobismo. Quem não compara desempenho de teammates deve ser ignorante. É a primeira coisa que se aprende.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

A primeira coisa que se aprende no mundo virtual (e também no real), é não ser ignorante com os colegas de comentários.

Oi?
Oi?
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Isso me lembrou aquela célebre frase: “seja gentil com todas as pessoas. Você não tem conhecimento sobre as lutas que elas enfrentam diariamente”.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
9 anos atrás

Também acho que a Williams ganha corrida esse ano.
Eles encontraram uma receita muito boa no ano passado e tem tudo para melhorar ainda mais esse ano.
Vai se aproximar da Mercedes.

marcelo gomes
9 anos atrás

Espero sinceramente que massa lute pelo titulo. Ele e a Williams merecem.
Sorte a ambos.

Oi?
Oi?
Reply to  marcelo gomes
9 anos atrás

Acorde, Massa é o segundo piloto da Williams. Ponto.

Boanerge
Boanerge
9 anos atrás

O fato da pintura ser a mesma dá a impressão de ser o mesmo carro com o bico trocado…. tomara que até a estréia venha algo diferente mas com as mesmas cores que é uma ótima combinação. Esse ano acho que McLaren e Ferrari vão sofrer muito com seus carros por causa das mudanças técnicas e estruturais respectivamente, se melhorar o motor Renault a RBR vai ameaçar mais a Mercedes que a própria Williams, que não vai me surpreender se cair de produção, esse carro provavelmente é melhor que o antigo mas temo por não ser o bastante. Force India e Lotus não deve ter grande avanço no grid e Sauber deve desfilar no fim do pelotão com pilotos sem experiencia e as dificuldades financeiras que vem seguindo ela nos últimos tempos, mesmo após ter feito uma boa temporada a poucas temporadas atras… Mercedes segue no topo com grid de 18 carros.

Marcell
Marcell
9 anos atrás

Outras mudanças bem visíveis são os dutos (Conduintes) de freio, a as entradas de ar laterais… o carro parece mais harmonioso.

Uma clara evolução… Espero q continue rápido!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Enquanto isso, em algum lugar, Maldonado continua chorando.

Elton
Elton
9 anos atrás

Banco do Brasil foi embora pra Sauber junto com o Nasr.

Julio Lima
Julio Lima
9 anos atrás

Aerodinamicamente falando, os fluxos de ar no carro deste ano foram pessimizados, como se pode notar claramente pelo ângulo dos sidepods e pela declinação lateral do símbolo da Rexona.

Com isso, acho que a Williams vai apenas brigar para não cair para a segundona. Vaga na Libertadores? Nem em sonho.

A única chance de salvar alguma coisa é botar álcool na gasolina que, como todos sabem, melhora o desempenho mas piora o consumo. Um treidofe para os engenheiros do time analisarem.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Julio Lima
9 anos atrás

Os caras passam meses no túnel de vento, milhões investidos e o cara conclui que o carro ficou pior olhando a foto….hahahahha
Você ta perdendo tempo palpitando na internet amigo, manda o CV pra lá! Vão economizar milhões!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

A Martini tem uma “marca” que é espetacular. Até as garrafas de bebida são icônicas.

Que o carro seja melhor que 2014. Que a Mercedes continue dando as cartas em 2015. Que o Massa continue a fazer o que fez no final do ano passado.

Se tudo isso acontecer a F-1 vai ser bem mais engraçada para todos nós.

Carlos Tavares
9 anos atrás

E ficou ainda mais bonito. Essa pintura, e um McLaren-Honda vermelha e branca já animam 2015.

Alex Couri
9 anos atrás

Pelo visto mais uma safra de carros feios bagarai na F-1, ops, agora “F-piroquinha”…

Thago Jhonathan
Thago Jhonathan
9 anos atrás

O regulamento desse ano não iria banir essas bizarrices na ponta dos bicos dos carros? Percebo que muita gente tem essa duvida, que pelo que sei o regulamento falavam de que haveria de ter simetria etc e tal, e aquela ”coisa” no bico da Williams não é nada simétrica.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

“Emagreceu” a criança.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Quero ver o gordinho do Bottas entrar , afinal o da foto é o 77.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

Ficou bem parecido com a McLaren do ano passado mesmo, porém com a ‘boca’ um pouco menor.

Logo mais às 13h00 é a vez da Force India.

abs