ADEUS

tchauboxes

SÃO PAULO (e até a próxima) – A foto acima foi tirada pelo comendador Claudio Ceregatti no domingo. A última dos boxes de Interlagos como os conhecemos, e como são desde 1990, quando a prefeita Luiza Erundina pegou o touro a unha e trouxe a F-1 de volta a São Paulo.

Nesses boxes, nos últimos 12 anos, desde que comecei a correr com o glorioso DKW #96, vivi alguns dos momentos mais encantadores da minha vida.

Novos virão, assim é. Mas jamais esquecerei das garagens 20 e 21, seus cheiros e sons, as moradas que nossa equipe sempre ocupou. Foram meu refúgio sagrado nesses anos todos, o único lugar do mundo onde eu conseguia ficar só e em silêncio — sentindo a solidão e o silêncio, mesmo com todo aquele barulho em volta.

Racing is life. Anything that happens before or after is just waiting.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério
Rogério
9 anos atrás

Junto com os boxes poderiam recriar categorias hoje fadadas ao fim e reformar o automobilismo paulista, assim, alguns carros imprestáveis não entrariam mais na pista para atrapalhar os demais participantes, como por exemplo um Lada que não sei o que vai fazer lá, já que não consegue andar e parece se arrastar na pista. Até os velhos Fusquinhas são mais rápidos que esta porcaria russa !!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Boa pista para descobrir os culpados pelo assassinato do traçado original de Interlagos. “Grande serviço” que essa Senhora capitaneou… bem pode ser que a culpa tenha sido de um funcionário qualquer da Prefeitura da época.

Robertom
Robertom
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Bernie Eclestone

Claudio Ceregatti
9 anos atrás

Carro da Camila.
Foto minha.
Emoção do FG.
Frase de Steve Mcqueen.

Quando retornarmos, todos permaneceremos iguais.

Mas nada será como antes.
Verso de Milton Nascimentos.

Pra mim, nostalgia e um tanto de tristeza. No entanto, é o quinto box que vejo ser construído.

E será nesse novo que uma nova história começará ser escrita. Fórmula Inter.

@
@
9 anos atrás

Quem “pegou o touro a unha” para o F1 voltar a Interlagos foi o Sr Piero Gancia, à época presidente da CBA. Foi ele quem recebeu a noticia de Eccleston que a F1 não iria mais correr no Rio, e provavelmente no Brasil, E foi ele quem convenceu a Prefeita Erundina de que seria um bom negócio (e uma grande oportunidade) trazê-la de volta a SP.
Autorizado por ela, foi à Europa e negociou com a FIA para que isso acontecesse.

A propósito, no post sobre o nome oficial de Interlagos, vc cita que o Moco correu pela Willys e Dacon.
Correu também pela Jolly-Gancia, onde, inclusive, foi campeão brasileiro em 1969.
Vale a lembrança de que a família Gancia, através da Martini, patrocinava o Moco, e colaborou para sua ida à F1.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Boas Flavio,

Depois de 37 anos eu tive a oportunidade de conhecer interlagos por dentro na última edição do tracking day, dia 21 de dezembro passado – meu amigo Francisco anotou o recorde no time atack da categoria TDAspirado, o que foi motivo de festa e orgulho para o Maurão, mecânico chefe dele e para todos nós daqui da cidade. O que realmente me impressionou foi a simplicidade do complexo que justamente fica (ficava) atrás dos boxes, deveria ser mesmo bem apertado comportar todos, equipes, delegados e imprensa e tal. Agora me pergunto como cabia tanta gente e um espaço tão limitado atras dos boxes. Christian Horner falou disso no ano passado mas como algo positivo, que o agradava pessoalmente o fato de poder ver e conversar com colegas pelo fato de ser um espaço menor que o dos padrões atuais, mais corporativos e menos humanos.

Dú
9 anos atrás

Pois então FG, mais uma fase de se manter Interlagos e sua área destinada ao automobilismo para mais uma geração. Muitos na afirmativa que a reforma estava bloqueada, treta de empreiteiras, tipo que Eu comentando a sequência de publicações estava contra o Automobilismo Paulista, e agora, para completar aguardemos o compromisso da entrega dos boxes provisórios. Acredito no prazo de 90 dias, pois vi e conversei com pessoas que entendem do projeto macro. Simples assim, e o que tem de palpiteiros aloprados….

Daniel Massa
9 anos atrás

Se minha memória não estiver falhando muito eu lembro que quando fui ver a Divisão 3 com meu pai (eu tinha uns 8 ou 9 anos) eu assisti a largada da mureta. Lembro que ele falava “se sair batida você agacha atrás da mureta!'” E depois corria por dentro do box até o fundo para ver os carros passando pelo miolo. (suspiro)…

Márcio Haddad
Márcio Haddad
9 anos atrás

Minha última visita foi no WEC. Fiquei com o coração apertado.
Tratei de fazer alguns clicks para poder lembrar no futuro.

eraldo
eraldo
9 anos atrás

Você lembrou da volta da F1 para São Paulo em 1.990, mas poucas pessoas se lembram que um dos principais motivos foi o acidente de Philippe Streiff em Jacarepaguá, que mostrou que o Rio era deficiente no atendimento médico, pelo menos naquela época. Se não me engano, ele até chegou a ser transferido para o Hospital Albert Eisntein, em São Paulo. Houve boato até de um movimento dos pilotos, que não correriam mais no Rio (mas a gente sabe que eles correriam sim).

Eric
Eric
9 anos atrás

Flavio que drama!!hehehe novas histórias e novos momentos virão!

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

Li que a obra havia sido suspensa até segunda ordem

samu
samu
9 anos atrás

Flavio alguma noticia sobre a indy 300 parece que foi revogado novamente pelo tcu as contas e faltando um mes e meio pra corrida sera que vai ter mesmo?

Robertom
Robertom
9 anos atrás

É um crime derrubar estes boxes, que são ótimos.
O que deveria se feito é a demolição das instalações do Padock, onde estão o Ambulatório, Banheiros, Vestiários, Salas da Administração e Cozinha para a construção de um Conj. de Garagens paralelo aos Boxes, avançando um pouco no Estacionamento dos Pilotos.
A F1 teria o espaço que precisa sem gastos faraônicos e o Autódromo poderia continuar em funcionamento.