ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 - 18:30Sem categoria

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (demais!) – O blogueiro Fernando Pinto mandou por e-mail este link de um flickr assinado por Werner Keifer. Não fui pesquisar quem é. Achei mais divertido tentar traçar o perfil do dono desse extenso álgum de fotos, que tem de pouco um tudo. Como são mais de 24 mil, impossível ver a coleção inteira. Mas percebi que Werner gosta das mesmas coisas que nós — carros antigos, caminhões (especialmente FNM), fotos velhas, aviões, ônibus, postos de gasolina… Vendo algumas imagens, retratos todos tirados do mesmo lugar, sob um viaduto, cheguei à conclusão de que ele mora em Contagem, grande BH. A maioria das fotos não é dele, claro. Muitas são garimpadas na internet. Mas vale a pena dar uma olhada, tem coisas preciosas.

Selecionei (e guardei) algumas, principalmente as que tinham DKWs. E pesquei uns postinhos de gasolina, também. Alguém tem alguma ideia de onde ficava (ou fica) esse aí embaixo?

16145883265_775e07029e_o

8 comentários

  1. José Luiz disse:

    Gostei de ver logo no início um Austin A40, primeiro carro que meu pai teve.

  2. Speed Racer da Mooca disse:

    Me chamaram a atenção algumas fotos que são claramente das manifestações de 1968, como por exemplo a da Kombi da polícia ali, virada. Mas é uma foto de outro ângulo, diferente da que ficou famosa. Bacana.

  3. mario aquino disse:

    Aquele posto próximo do mercado municipal da Cantareira que foi publicado outro dia está lá, entre o Parque Dom Pedro II e o mercado, ninguém percebe porque existe uma daquelas paredes tipo favelinha em cima da fachada, mas dá para ver a laje da cobertura por trás da parede..

  4. disse:

    Garimpagem vai ser longa. Que show. Parabéns ao Werner Keifer.

  5. Christian Capato disse:

    Flávio, tem um posto em Monte Alegre do Sul – SP que é muito parecido com o da foto. Atualmente, não tem bomba de combustível, e está desativado.

  6. Herik disse:

    Perto do local onde foram tiradas as fotos mais recentes há um imóvel cheio de carrocerias de FNM e seus sucessores Alfa e Fiat. Passava na frente constantemente. Desconfio que seja dele.

    Agora sobre Contagem, a Contagem das abóboras… cidade dos piores motoristas que já vi. Piores até que os péssimos daqui que Belo Horizonte.

  7. Eduardo disse:

    Adoro fotos antigas que mostram a população nas ruas. Impressionante como não haviam pessoas gordas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>