NA ESTRADA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 17:43Turismo

NA ESTRADA

SÃO PAULO (vai longe) – Esse Mercedão aí foi fotografado leo Eduardo Stahl em Torres, litoral gaúcho. Pelo jeito, está dando a volta no universo. As placas são alemãs. Gozado que não tem nenhuma grande dica da rota, destino, nada. Serão invasores?

IMG_4901B

28 comentários

  1. Rafael disse:

    Esssa semana vi um parecido na br 290 indo.em.direção para Uruguaiana. Era placa da Alemanha, cinza e tinha um.mapa mundi vermelho na traseira. Tenho foto.

  2. Certa vez em Paraty, hospedado em um camping enorme, vários veículos desse tipo iam e vinham, ficavam uns 2 ou 3 dias cada. Alguns caminhões eram mais sofisticados, mas na época a maioria era bem mais simples que esse acima, alguns bem sóbrios, um acampamento sobre rodas. Lembro de um, quando aberto, com redes dentro. Curioso e amistoso que sou, puxei papo com vários tripulantes, eram em sua maioria casais ou grupos de amigos da europa e Austrália, de fato, muitos da Alemanha, muitos britânicos também.

    Em um dia de recuperação pós insolação, fiquei na varanda/cozinha o dia todo, conversei com vários desses viajantes e a maioria disse que chegaram via navio e estavam em uma “expedição” pela américa latina. Um inglês simpático me deu chá e me mostrou a rota, enorme, uns 2 dias em cada parada e estrada. Uma volta, literal, na América do sul, vários meses, achei sensacional. A maioria, pelo que percebi dos adesivos, eram caminhões de empresas especializadas, mas vi uns dois de prováveis particulares, como o da foto.

    Também notei que vários viajavam em comboio, eram gurpos maiores, famílias inteiras. Foi curioso ver como eles adoram regrinhas, os ingleses chegavam, montavam uma cozinha completa no varandão, três pias, água morna, sabão e água de enxágue, acho que era isso. Eu cheguei a surrupiar um papelzinho com as regras, gosto de juntar lembranças aleatórias de viagem, mas acho que perdi.

  3. Paulo disse:

    É que alemão é discreto mesmo…

  4. Eduardo disse:

    Eu vi esse mercedão aqui em Brasília por volta de outubro/novembro do ano passado.

  5. Anonimo disse:

    Flávio,

    Tem algum email para o qual possa enviar um link em off?

  6. Bruno Gonçalves disse:

    Eu vi um caminhão igual a esse em Rio Grande/RS, já faz algumas semanas. Mas acho que era da cor branca, não tenho certeza. Parece que realmente é uma invasão, todo mundo já viu um parecido!

  7. vitorio disse:

    Flavio se foi perto das datas do rally dakar pode ser daquela turma pq quando o rally foi transferido pra região atual eu antei fotografando uns monstros semelhantes a este na cidade em que morava na época..Fronteira de Santana do Livramento RS/Rivera Uruguay..

  8. Flavio Francisco disse:

    Esses expedition trucks são incríveis, meu sonho de consumo, mas só se ganhar na mega acumulada. São caríssimos.
    Na Alemanha existem vários fabricantes e vários modelos, 6×6 e 4×4 . A Action Mobil e Unicat, são as mais conceituadas. Vale uma visita ao site deles.
    Aqui um vídeo para vcs verem como são por dentro, esse é top.
    https://www.youtube.com/watch?v=66K8Pqviakc&list=FLHwTZcAKiOZr-r0_JRIx38g&index=4
    Procurem por Abentueur All Rad, no youtube, é uma feira de veículos para todo o terreno.

  9. Magnum disse:

    Rapaz… pode até viajar num treco desses.

  10. marcos disse:

    Acho que já vi (nao devem existir 2 desses por aqui) ele no estacionamento pago do aeroporto JK aqui em brasília. mas inicio de 2013…

  11. luiz alberto disse:

    De onde vem já sabemos ,o que faz só supomos ,más que esta muito bem equipado para um motorhome é uma certeza ,Actros 6 X 6 quase que dá para transitar em toda America do Sul sem usar a Carretera Panamericana,só no Off Hoad
    Seria um UNIMOG anabolizado ?????

  12. Rafael Favoreto disse:

    Aqui em Foz do Iguaçu é bastante comum encontrar umas trapizongas européias dessas visitando a cidade. Aliás, o usual é encontrá-las fora da temporada de férias, em uma rua calma da cidade, com o toldo estendido sob a sombra de uma frondosa árvore e um ou dois casais relaxando. Nada de crianças ou adolescentes.

  13. Gerson Gomes disse:

    Motorhome 6×6. Não tenho muitos sonhos de consumo mas este é um deles. Bem difícil de conseguir um por aqui.

  14. Gaúcho disse:

    É de um casal de Alemães, já de certa idade, são amigos de um tio da minha esposa, amanhã tiro a história toda com ele e posto aqui.
    Eles vieram com esta onça da Alemanha viajando, Fazem alguns anos deixam no brasil no sítio desse meu parente distante e retornam para Alemanha, para retornar nas próximas férias.
    É incrivelmente alto esse veículo.

  15. jose carlos disse:

    tem uma Land cruizer emplacada alema que esta rodando em minas ,esbarrei com eles na estrada de terra entre cordisburgo e serra do cipo,a principal caracteristica e que e prateada e tem 20 farois diversos ,uma verdadeira arvore de natal movel

  16. Ronald Wolff disse:

    Seriam os deuses astronautas do 7×1 voltando para conhecer novas glebas brasileiras?

  17. Américo Gameiro disse:

    Flavio, ano passado neste época eu estava em Buenos Aires e esta bichão tinha algo a ver com o Dakar; se não me enganho, era de emissora. Abs

  18. Sandro Macedo disse:

    Tirei fotos de um destes aqui em Brasília, era um bege. Eu meu filho ficamos olhando os detalhes. Era da Alemanha também.

  19. Allez Alonso! disse:

    Mal gosto, torcedor do Goiás.

  20. JRLemos disse:

    É a turma do Dakar. Ano passado vi um monte deles no Uruguay logo após o rally, ou pegam carona na caravana ou são apoio as equipes.

    Sds
    JRLemos

  21. Tuta Santos disse:

    Flavio, com um desses eu aguentava até uma viagem contigo junto!

    Quero ir pras Patagonhas, mas preciso de un coche, esse serve. Viu que tem duas coisas escritas em español?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>