O AMIGO DA ONÇA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 - 18:52Automobilismo internacional, Turismo

O AMIGO DA ONÇA

SÃO PAULO (parabéns) – Mário Haberfeld, lembram dele? Um dos brasileiros campeões da F-3 Inglesa, como foram Senna, Barrichello, Gil, Pace, Piquet, Gugelmin e mais alguns. Com passagens pela F-3000 e pela Indy, Mário parou de correr regularmente há mais de dez anos. Hoje, cuida de uma ONG que se dedica à preservação das onças-pintadas no Brasil.

Essa história está contada pelo Renan do Couto aqui. Grande matéria.

haberona

9 comentários

  1. Welington Santana disse:

    Mario Haberfeld simplesmente se reinventou como profissional, tomando um caminho inusitado em comparação direta com outros pilotos. É uma iniciativa admirável a dele e espero que a ONG dele sirva de exemplo para a preservação das onças pintadas.

  2. GUS disse:

    Que iniciativa bacana; muito sucesso a ele!

  3. Fabrizio disse:

    Seria mto nobre não fosse no país da “indústria de ONGs”. A verba federal geralmente envolvida nesses projetos tão inocentes costumam ser bem “nobres” também.

    De qq forma espero que pelo menos as Onças saiam ganhando com isso além do Mário. Bom trabalho…

  4. Thiago Azevedo disse:

    Um barato a iniciativa do Mário! A causa é nobre, não somente pelas onças, mas por toda a fauna e flora da região que também acabam sendo protegidos.
    Agora, mais do que nunca, desejo boa sorte. Principalmente porque no que diz respeito ao meio ambiente a coisa tá feia. A dúvida não é se destruiremos, mas quando destruiremos.

  5. perna quebrada disse:

    Um tempo atrás uma dondoca do agronegócio armou um “safari” pra gringos caçarem onças em seu latifúndio.

    Espero que essas onças cumpram bem seu papel na natureza.

  6. Felipe disse:

    Um vencedor dentro e fora das pistas principalmente. Neste mundo caótico perceber pessoas (de sucesso) empenhadas na preservação da natureza, principalmente dos animais em extinção, é um alento.

  7. Marcio Vieira disse:

    Normalmente os pilotos são ricaços desde crianças, acostumados com luxo, glamour, o que deixa o ego lá nas alturas. Muito bacana ver pessoas desse mundo optarem por uma vida mais leve e simples.
    Outro cara do automobilismo que mudou completamente de vida foi o Pedro Paulo Diniz.

  8. Alvaro Ferreira disse:

    Legal, o cara era um ótimo piloto e se reinventou, com uma bela iniciativa.
    Enquanto isso, os gênios que tocam os esportes no Brasil inventam uns mascotes malucos para as Olimpíadas. Não era mais fácil simplesmente colocar uma onça e chamar a atenção internacional para a proteção a esse belíssimo animal? Mas vai ver que isso não ia render $$$$ para os mesmos de sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>