O DRAMA DA SAUBER | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 17:03F-1

O DRAMA DA SAUBER

SÃO PAULO (dura, a vida) – A dificílima situação da Sauber está escancarada na matéria de capa do Grande Prêmio hoje, assinada por Victor Martins. A grana de Marcus Ericsson e Felipe Nasr serviu para pagar os papagaios de 2014.

Sem pontuar na última temporada, zerando pela primeira vez desde que estreou na F-1, em 1993, o time suíço está praticamente quebrado. A Ferrari tem ajudado bastante, mas não é o suficiente. Marcar ao menos um pontinho neste ano será a meta do time, que deve se arrastar lá atrás ao lado da Caterham e da Marussia — isso se essas duas equipes disputarem o Mundial.

Como se diz, não tá fácil pra ninguém.

10 comentários

  1. Marcos José disse:

    Uma má gestão também leva uma equipe a bancarrota. Mesmo com a mentalidade diferente da categoria, se você não for um bom gestor por mais dinheiro que tenha a sua equipe acabará mesmo assim (lembram da Toyota? gastava muito e nada de resultados, a matriz fechou a “torneira do dinheiro” e com isto a equipe teve que encerrar as suas atividades na F1). Não sei o que aconteceu lá mas depois que ela perdeu o apóio da BMW ela nunca mais foi a mesma. O mais estranho é que a crise começou a se agravar cada vez mais quando a Monisha assumiu a direção da equipe (seria ela a responsável pela crise atual da Sauber?).

  2. Celso disse:

    Gagá Bernie não descansará enquanto ele não quebrar todos. A próxima da fila é Williams e depois a McLaren (principalmente se não conseguirem nada nos próximos dois anos). Por fim, a qualquer momento o austríaco vendedor do guaraná de lata azul cansa de gastar uma fortuna nesta brincadeira e vai sobrar quem? A Ferrari, que não faz deste mundo comum aos mortais.

  3. Celio Ferreira disse:

    Será que o Nasr, acertou em ir pra Sauber. Andar lá no fundo , aprende só
    a dar passagem , Mas vamos aguardar.

  4. ROGÉRIO disse:

    Na minha opinião, é a oportunidade certa para o Nasr mostrar seu talento!

  5. Andre disse:

    A F1 deixará de existir nos próximos 10 anos.

  6. GUSTAVO RANGEL disse:

    Realmente, não tá fácil pra ninguém. E se a equipe ainda por cima escolheu um piloto que preferiu dar prioridade a MAIOR EMISSORA DE TV DE SEU PAÍS pra fazer o anúncio do acerto de contrato, aí fica bem mais difícil………….

  7. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Acho que tudo se resolve no dia que o Bernie bater as botas!!

  8. roxxon valdez disse:

    lauda precisa dar o fora da F-1. quem precisa da opinião dele??? qual a contribuição dele para desenvolver os carros atuais??? só se colocassem um motor mercedes num sarcófago.

  9. Alessandro Silva disse:

    Estou muito triste com situação da Sauber. Seria uma pena realmente um grid sem eles.
    Mas o que me deixou de queixo caído foi a atitude da Ferrari ao ajudar o time suíço. Em tempos de pessoas cada vez menos humanas, chega a ser emocionante. Claro que á uma certa “troca” -usa meus motores e eu uso teu túnel. Mesmo assim a equipe italiana subiu uns pontos no meu conceito hoje.

    • luiz alberto disse:

      Se o time italiano conseguir fazer um motor digno de suas tradições é algo a comemorar mas se ficar nos parâmetros do motor (unidade motriz para ser correto) da temporada passada ,é para se lastimar. e com dois pilotos que não se conhece o potencial,só com ajuda divina para sair do buraco. (E mais uma vez o dinheiro de acionistas do BB parece estar indo para o ralo do investimento perdido,e tenho uma curiosidade para saber quem seria o “apadrinhador ” de Nars que até agora não provou ser nada mais que só mais um bom piloto,mas na de excepcional como foram os “desbravadores ou Quarteto Fantástico ,como também poderiam ser chamados” e que não tiveram apadrinhamento estatal.)
      A Sauber foi muito eficiente quando desenvolveu o C 9 que ganhou em Le Mans com motor Mercedes , talvez seja a hora de reavaliar suas alternativas como equipe de competição : Fica e Fale na decadente Formula 1 ou talvez tenha melhor chance no W E C que esta em acendente e que a equipe já teve resultados mais satisfatórios que na F 1. e ainda poderia vender seus chassis a outros concorrentes como fazem Lola,Ligier, Oreca e outros. Uncle Bernie elevou a F1 a patamares inimagináveis mas atualmente de estar com o entuito de leva-la ao tumulo junto com ele (tomara que leve todos os Tilkodromos também),Quem insistir em ficar na F1 e não tiver “LASTRO” ou bons resultados, ruirá fragorosamente amenos que o modelo atual seja revisto,isto parece ser certo. Quem viver ;verá !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>