MENU

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - 11:11One comment

ONE COMMENT

É preciso reconhecer. Italiano sabe desenhar carro. Essa aí é a Alfa 4C Spider, mostrada em Detroit.

4cdoscaras

18 comentários

  1. Antonio disse:

    Meu sonho de consumo.
    Esse é o carro

  2. leandro tullii disse:

    o que italiano sabe desenhar frances desfigura seus carros

  3. Fabio Taccari disse:

    Quanta dor de cotovelo rsrs … putz jeguinhos de Maranelo é demais hilario rsrs.
    Mas não da para mudar certas evidencias. Num prato da balança coloque o design automobilístico italiano e no outro a qualidade das maquinas alemãs , e tudo se equilibra. Esta historia já foi escrita muuuito tempo quem conhece sabe
    .Abs a todos

  4. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Como eu não ganhei na Mega Sena da virada, meus planos de comprar uma 8 C foram adiados para o anos que vem.
    Será que tem alguma no Brasil?

  5. JT disse:

    O 4C Spider é inegavelmente lindo, mas as verdadeiras legendas da marca italiana estão aqui:
    http://www.mplafer.net/2015/01/alfaromeo.html

  6. Vitão disse:

    Alemão pode não saber desenhar carro, mas pelo menos funciona, não pega fogo como os jeguinhos de Maranelo, etc.
    Essa Alfa tem cara de Pokémon. O carro mais lindo ,e certamente mais desejável de Detroit, é o novo Ford GT.

  7. PRNDSL disse:

    O capô não abre …

  8. RENE FERNANDES disse:

    Desde moleque curto a Alfa…Os italianos são os maiores desenhistas de carros do mundo! Uma arte refinada e cheia de personalidade. Gostei até da Alfenemê…

  9. Flavio Bragatto disse:

    Este carro é maravilhoso!!!
    Uma obra de arte!
    Isto mostra que os alemães não sabem desenhar carro.

    • Francês disse:

      Caramba não exagera. BMW é feia? TA maluco? VW é feio? O novo Golf é prefeito, design perfeito. Feios são os carros projetados no Brasil, ex, Palio, .

    • Zé Bigorna disse:

      Alemães sabem sim desenhar carros. Muito bem, até. Mas jóias não.

    • luiz alberto disse:

      Não exagere,para não ficar muito evidente o pouco conhecimento no assunto. E marcas italianas estão nas mãos dos Tedescos como Lamborghine e Ducati (Por enquanto).
      Mercedes AMG,Porsches e AUDIs RS e BMW s M são bonitos , velozes,duráveis e usáveis no dia a dia, e os carros do Cavallino Rampante nem tanto ! Embora eu seja ALFISTA de coração(e um coração AUTODELTA) esta Alfa 4 C ,embora linda e desejável é uma cópia refinada da Lotus Exige,até na proposta. (coisa que Colin Chapman fez também com o Elan,que também lembrava uma Alfa Giulia Spider Veloce´portanto:jogo empatado!)
      E seu comentário só demonstra “Dor de Cotovelo” pela ridícula situação que a equipe do Cavallino Rampante esta face a equipe alemã de Formula 1 (percebe-se que é um torcedor da Rossa di Maranello) e também uma boa dose de desconhecimento de engenharia automotiva., pode ser que carros alemães não sejam tão bonitos como os italianos mais refinados,mas não podemos chama-los de feios e de má qualidade ou tecnicamente obsoletos (não sei como o Flavio permitiu um comentário destes ,uma vez que DKW é alemão e era e ainda é um carro bem bonitinho,durável ,pratico e espaçoso como a boa engenharia alemã sabe fazer,não é um Topolino em que “piloto” e passageiro quase que iam fora do carro). E para seu conhecimento eu sou de origem (materna) Italiana, más não sou estupido para não reconhecer méritos alheios,os ingleses cansaram de fazer isto e hoje suas industrias automobilísticas(que eram orgulho nacional) estão nas mãos de estrangeiros (Alemães e Indianos; quem diria !)

      • Olá Luiz Alberto!
        Tudo verdade, tudo certo, o comentario do Bragatto não tem sentido nenhum, porém o tema do post é: “É preciso reconhecer. Italiano sabe desenhar carro.”.
        Os temas que voce coloca são principalemente relacionados a economia: “marcas italianas estão nas mãos dos Tedescos”.

        Ah, o Topolino não nasceu para ser lindo, assim como o 2CV, mas quantos são lindos!!!!

        Comenta se quiser o meu comentario abaixo!

    • … che spettacolo!!!!

      Sou Italiano acredito que os melhores designers sejam Italianos mesmo, Não por acaso o carro mais bonito da historia é um citroen (o DS), desenhado pelo Italiano Flaminio Bertoni. O DS nasceu com este escopo ao contrario do 2CV que, apesar disto, é tão bonito quanto. Mas o desenhista foi un frances. Justamente quantas obras primas, ao longo do tempo, sairam da Citroen e da Renault.

      Franceses, Alemaos, Ingleses nem falar! … portanto é burrice dizer que design e estilo sejam exclusividade Italiana, mas me parece evidente é a melhor escola, e que os nomes falam tudo: Ferrari, Lamborghini, Maserati, Bertone, Bugatti (Ettore era Italiano, milanes), Pininfarina, Zagato, Pagani (italo-argentino), Ghia, Giugiaro, Giacosa, Lancia, Dallara, Abarth, e ainda Ducati, Moto Guzzi, MV Augusta, Piaggio, Benelli, Cagiva, Derbi, Aprilia, Gilera, Vespa e Lambretta,

      Estas são somente algumas das marcas e desenhistas, são somente os primeiros que lembrei, mas o universo Italiano neste sentido, é praticamente infinito, uma verdadeira escola, reconhecida mundialmente …. pelo menos nisto né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>