SF15-T
SÃO PAULO (jisuis) – Provavelmente a denominação mais horrenda da história da Ferrari. O carro deste ano vai levar o nome-código SF15-T. Scuderia Ferrari, 15 de 2015 e T de turbo, imagino.
A Ferrari, tradicionalmente, adota saladas de letras e números para batizar seus carros de F-1. Não se segue nenhuma ordem lógica, como os FW da Williams acompanhados de um número que indica qual modelo na ordem cronológica da história do time — o deste ano é o FW37, 37° chassi desenvolvido pelo time de Frank Williams. Na McLaren, MP4 (de McLaren + Project Four, time de Ron Dennis) vem seguido, igualmente, do número do chassi. A Sauber usa sempre o C antes do número, homenagem de Peter Sauber a Christine, sua esposa. Enfim, todos têm algum sentido.
Na equipe italiana, a ideia é não ter sentido nenhum. Mas usar F-alguma-coisa sempre pega bem. SF15-T, tenha dó.
Quando usava F20** ganhava corridas, usa essa sopa de letras: porrada.
Qual e o problema de ser SF15-T ?? A Ferrari vira e mexe faz tais mudanças, e dai? Tanta coisa mais importante mais legal e importante sobre F1 e automobilismo em geral para ser discutida…
SiFudê-15-Tê
Vai virar só 15T ao falar.
Ao menos o motor tem marcha lenta, não sei se você já viu, mas segue o link do fire up da MPU:
http://ferrari-4me.weebo.it/static/Shortclip_with_warping_sound_02-800_RF68UY.mp4?v=
Capaz do Rubinho aparecer lá, pensando que é uma Stewart-Ford…
Na verdade, nos carros da McLaren o MP4 siginifica Marlboro Project 4, que era o nome dos times de formula 2 e 3 que ele tinha antes de comprar a Mclaren.
Antes de comprar a McLaren, Ron Dennis tinha uma equipe que se chamava Project 4, e o Ingo chegou a pilotar seus carros na F2.
O “M” é de McLaren, e não de Marlboro.
S de Sebastian, saca?
S de Schumacher rsrs
Organização latina né? Primar pela linearidade? Bem, esse tipo de confusão a gente encontra até no varejo da fábrica: La Ferrari?!?! Como utilizaram o nome mais caro a eles, no batismo do penúltimo supercarro (Enzo); chegaram a um ponto em que sempre precisarão um nome mais “poderoso” a cada safra de fora de série; qual será o próximo? “La Definitiva”? – rsrsrsrsrsrsr
Fala sério Gomes…..ficar encanando com isso. Eu curto essa salada de letras. Se é tradição da Ferrari então que se mantenha a tradição. Achava brega mesmo colocar F-2004, F-2003, F14T e o escambau……isso sim era brega, agora salada de letras/número é bacana poxa.
Cada carro tem um código, uma marca, principalmente se o novo carro não tiver nenhum ou pouco laço de desenvolvimento com o modelo anterior, então não tem sentido colocar letras e número que remetam à continuidade do modelo anterior como é o caso de muitas equipes.
Ele expressa o novo, a página virada, a nova realidade e não continuidade.
Pq “aquela emissora” fala FERRARI e não fala RED BUL ?? Acho que ninguém lá notou isso ainda….devem começar a chamar a equipe de SF em breve….
Sigla para “Se Fuderemos em 2015 Também”.
Acho que a ideia é evitar o nome F15 por causa dos caças com o mesmo nome. Ainda lembro do problema que tiveram com a Ford no passado por causa do nome do modelo ser o mesmo de uma picape da empresa…
Se o Zé Simão escrevesse sobre F1, diria que esse nome é Piada Pronta, ou predestinado!
Fora o bullying que o carro vai sofrer pelo mundo. Aqui já começou nos comentários do post.
SF15-T…. só por Deus….
Diversos F1 da Ferrari tiveram sua nomenclatura terminada em T. Porquê a Ferrari dá tanta importância para o T?
Isso acho que nem eles mesmos sabem.
O último V12 da Ferrari foi em 1996 se não me engano, com o 412T2, que era aspirado!
Do jeito que vai a coisa lá é capaz de darem cerveja alemã para o Raikkonen e vodka para o Vettel….
A letra T, na época de Lauda na escuderia, se referia ao câmbio transversal.
E o T da série de F1 312-T? Os caras inventam cada nome.
Câmbio transversal.
A Ferrari realmente foi deixada nas mão de incompetentes que estão afundando a marca cada vez mais. A começar pelo projeto, que inicialmente foi apelidado de projeto 666 (projeto do satanás?), o que mostra que este carro já nasceu fadado a viver um inferno durante a temporada. Agora adotam essa bagunça de nome oficial do carro…. Pq não usaram um nome mais simples e bonito igual ao que a escuderia fazia no seu auge com os F2002, F2004… Pra mim este carro já nasceu destinado ao fracasso e vai rastejar do pelotão intermediário pra trás e deverá disputar com Sauber e equipes nanicas, se conseguirem alinhar os seus carros no grid!
Vai lá e ensina eles, sabichão.
Com a grana que Maranello gasta é falta de gente do ramo mesmo.
Nome não interessa , e sim que ande pelo menos mais proximo da Mercedes.
Pelas especulações vai ser um campeonato de um time só , como na era Shumi,
Vettel, e agora Hamilton.
“Se Fudeu 2015 Também” kkkkkkkkkkk
kkkkk o sr. Arrivabene vai ter muito trabalho ….
Pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que estória esta de copiar a ideia dos outros??? kkkk
Comentário cata-piolho: Em idos tempos, esse ‘M’ no nome dos carros da McLaren era de ‘Marlboro’, e não de McLaren. Marlboro + Project 4.
Só consegui pensar em uma coisa: S(i)F(u)15-T.
E lá vem a temporada 2015.
Abraços!
O locutor oficial vai dizer que o SF é de Sebastian Fettel. :P
Exatamente!
SF15-T … parece nome de óleo !