A CARA DA INDY

SÃO PAULO (gostaram?) – Honda e Chevrolet, pelas regras da Indy, têm de desenvolver pacotes aerodinâmicos para a Indy em 2015. Victor Martis fala do modelo da Chevrolet, apresentado durante o carnaval.

Acho esses carros irremediavelmente feios. Mas pelo menos tiraram aquele calombo da parte de trás das laterais, aparentemente.

2015-chevrolet-verizon-indycar-aeropkg-01-1

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
9 anos atrás

Resumindo, é “fei ki dói”, mas se realmente melhorar o desempenho ,que problema tem…

Acarloz
Acarloz
9 anos atrás

É feio, mas os F1 também são.

Denes
Denes
9 anos atrás

Não é uma belezura, mas tá valendo. O do ano passado era terrível, mas o carro do Bourdais, com a pintura certa, ficou muito bonito.

Fernando Lima
Fernando Lima
9 anos atrás

Os “para-lamas traseiros melhoraram um pouco em relação ao modelo anterior. Mas estes excessos de apêndices e mini-asas lembram um pouco o que a F1 fazia há uns 10 anos atrás…

marcos
marcos
9 anos atrás

podem ser feios, mas não tem bico de mamilo, bico de pica….

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Quando você acha que algo já é muito ruim alguém vai lá e torna a coisa ainda pior!!! Esses Dallara DW-12 precisam é de um kit de embelezamento e não de aerodinâmica de tão medonhos que são…

Alex
Alex
9 anos atrás

Bem, com essa infinidade de asas e apêndices qualquer coisa fica feia. Vejam o spoiler na frente: parece aquele suporte de engraxate.

Dyego
Dyego
9 anos atrás

Em breve serão carros de Le Mans

EduardoRS
EduardoRS
9 anos atrás

Não dá nem pra começar a comparar esse treco com o conceito futurista da Ferrari. Esse F-Indy tem tando penduricalho aerodinâmico que nem dá pra enxergar o carro por trás das asinhas, asas, asetas e asotes.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  EduardoRS
9 anos atrás

A diferença gritante é que essa coisa horrorosa vai ganhar as pistas e o “pin-up sobre rodas” da Ferrari não vai sair do imaginário…

Marcus LIma
Marcus LIma
9 anos atrás

Saudade da epoca de alguns chassis como Reynard ( será que é assim que se escreve?), Lola, Swifit, Penkse ( com seu proprio chassis)….Isso com mais três ou quatro fabricantes de motor, se não me engano ford, mercedez, honda e Toyota ( não me lembro, mas acho que a Toyota foi nessa época). Realmente, há que se concordar: esses Dalara são feios que demais, desenho grosseiro, partes parecem todas muito grandes, desajeitadas. O desenho não parece fluido: o bico do carro parece um charuto que segue até o fim, com um bando de peças e outras traquitanas em cima dele, que parecem tiradas de um outro carro: spoliers, asa dianteira, asa traseira, tudo muito grande e fora de proporção com o charutão do centro. Que como diria FG, segundo fontes italianas da Dallara, esse conjunto feio serve para “ottimizzare il flusso d’aria, cazzo!!!!”

Caipira
Caipira
Reply to  Marcus LIma
9 anos atrás

Caro Marcus, boa tarde.
Concordo com suas observacoes e concluo que esse negocio de para-lamas em carro formula fez esses Frankensteins que vemos na Indy, na F-E por exemplo, parecerem arvore de natal das piores, tipo carro da Autolatina (lembram? coizorrivel) que querem parecer um LeMans feioso, desconjuntado e insosso. Dallara eh fabrica de kart, caraca!!!!
Formula eh outra coisa.

Leopoldo
Leopoldo
9 anos atrás

essa carenagem atrás da roda traseira beira os limites do conceito de “open wheel” – terrível

PRNDSL
PRNDSL
9 anos atrás

Quanta coisa para quebrar durante a corrida.

Se necessita penduricalho o projeto é ruim …

JOÃO PEDRO
JOÃO PEDRO
9 anos atrás

Creio, que como eu, prefira os ‘charutinhos’ dos anos 60, tanto para Indy como para a Fórmula 1.

Jonatas
Jonatas
9 anos atrás

Lembra um pouco o carro “futurista” que a Ferrari mostrou ontem. É a velha história, nada se cria…

gera
gera
9 anos atrás

Nunca gostei dessa linha para a indy, os carros parecem que tem até
porta-malas.

Celião
Celião
9 anos atrás

Feios , porem num oval andam muito, e é pra isso que foram feitos,
Êles não desfilam voam.

Caipira
Caipira
Reply to  Celião
9 anos atrás

Certo.

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
9 anos atrás

Acho medonho esse carro! Agora virou um monstro com fantasia de carnaval!

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

A diferença da F1 para a F-Indy está aí.
Olha o modelo sugerido pela Ferrari para o futuro e compara com o modelo que a Indy usou ano passado e que sugere para esse ano.
Se a F1 está em crise, imagino a F Indy.
Se a F1 tem “piloto pagante” hoje em dia, há quantos anos a Indy é assim?
Na Indy “classifica o carro” não o piloto.
Pra mim, já é o bastante. Não levo á sério.
A Fórmula E é mais atrativa.
F1 > Fórmula E > F Indy

Caipira
Caipira
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

F-E = kart
Carrinho da trombada para menores de 12 anos ONLY
e retardados de todas as idades

Marcell
Marcell
Reply to  Caipira
9 anos atrás

E a Indy consegue ser pior que isso… (Salvo Indianópolis)

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

O carro da F-E não é nada mais que o projeto original da Dallara para a Indy
http://www.theautochannel.com/news/2010/03/10/468668.3-lg.jpg

jaime
jaime
9 anos atrás

uma palavra, horrivel.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
9 anos atrás

Não concordo. De perto, eles são lindos. Na TV é que é o problema. E se são seguros pra correr em oval, que é o que essa categoria devia se concentrar em fazer, melhor ainda.

John Player
John Player
9 anos atrás

Continua feio demais.

Prefiro os carros da F-E.

Caipira
Caipira
Reply to  John Player
9 anos atrás

John Player, be Special.
Lotus 72, que tal?

Fred
Fred
9 anos atrás

Uma aberração completa. Não entendo como a Indy se mantém…

Foi boa no final dos nos 90 e início dos 2000, nos primeiros anos da CART World Series. Carros legais, pilotos capazes, equipes autênticas, autódromos cheios, competitividade nas alturas. Hoje é um remendo.

Caipira
Caipira
Reply to  Fred
9 anos atrás

Concordo e discordo. Tem muita opiniao legal aqui que faz a gente achar que correr em estacionamento de shopping falido com 12 tipos de pisos e lombadas da Indy eh uma bosta mesmo, mas ver o Castroneves a 380 quase vencendo a Indy400 faz a gente pensar as vezes: puta carro esse, depois de 3 horas…. anda pacassete porra.

Caipira
Caipira
Reply to  Caipira
9 anos atrás

Indy500
bosta de Apple esse aqui

Daniel Patricio
Daniel Patricio
9 anos atrás

Honda tem pernas para desenvolver F1, Indy e motos??

Wilson
Wilson
9 anos atrás

Jisuis! O bicho é horroroso, mas com tantas asas e defletores, certamente o fluxo do ar certamente será facilitado…

wilchaia
wilchaia
9 anos atrás

Eu achei bonito, pq vc acha esses modelos mais modernos tao feios asim FG?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Eu acho os Indy atuais, mais bonitos que os F1.
A merda são estes penduricalhos (essas mini asinhas) para corrigir uma aerodinamica mal planejada como era na F1 antigamente.
Eu acho isto perigoso demais.

Wanderson
Wanderson
9 anos atrás

Melhorou bastante. Tá com uma cara mais moderna e com alguma coisa dos carrões dos tempos da CART. Gostei.