BUS STOP

Falta o busão, mas não é demais este pequeno terminal da Greyhound construído em 1937 no Arkansas? Ubiratan Leal mandou pelo Twitter.

greyhound

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guest
guest
9 anos atrás

Bom dia, FG.
Uma dica para a seção Bus Stop: os moradores da Vila Ipojuca mobilizaram-se para preservar o mais antigo “abrigo” de passageiros de São Paulo, que estava em vias de ser substituído pelas modernosas estruturas de aço e vidro.
Link para a matéria da TV Gazeta: http://www.tvgazeta.com.br/?videos=vila-ipojuca-quer-preservar-memoria-bairro

Alberto
Alberto
9 anos atrás

Já que ninguém te perguntou, porque não vai de Amtrak? Tem ainda Delta e AA.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
9 anos atrás

Dá gosto de ver. Pintado, conservado, limpo. Aprendamos. Nem sei em que estado um mini terminal desses estaria por aqui.

Klaus
Klaus
9 anos atrás

Os pontos de ônibus aqui da minha cidade são apenas caibro fincados no chão. Devem custar uns R$20,00 cada, mas cada vez que um apodrece ou quebra a prefeitura e a empresa de ônibus ficam brigando e empurrando a responsabilidade uma pra outra. Esse daí é bem bonito, mas calcula a briga que daria…

Araçatubano
Araçatubano
Reply to  Klaus
9 anos atrás

Só que o Greyhound é um ônibus intermunicipal/interestadual, não um ônibus de transporte urbano.

Cachorro Cotó
Cachorro Cotó
9 anos atrás

que bonitinho!!!

wilson rosa
wilson rosa
9 anos atrás

As curvas lembram a antiga rodoviária de Mogi das Cruzes

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Simplesmente DEZ !!! Mto lindo !!!

alan
alan
9 anos atrás

Já cruzei os USA com essa Greyhound!!!!
Atualmente é uma empresa em decadência, muito bagunçada, esqueça horários, todos os onibus atrasam e tem uma freguesia de dar medo: só marginalizados que não tem grana ou não tem drive license!!!!!! Aquelas cenas romanticas de filmes esqueça, só tem eleitor do obama viajando nesses onibus. Mas a companhia em si é enorme, ela cobre todas as principais rotas dos USA e ainda tem algumas companhias menores associadas (entre essas tem algumas que sao boas, como a RIMROCK). Quanto as estações, na grande maioria daas cidades essas estações são antiquadas como a da foto e são próprias da empresa, e a maioria esta em péssimas condiçoes ( exemplos ORLANDO, ATLANTA, MENPHIS, AMARILLO, FLAGSTAFF, SEATTLE, ETC), com banheiros imundos, gente mendigando, inseguras, só porcaria pra comer, etc…. ( isso em plena America!!!!) são na verdade locais que já tiveram sua glória e que agora estão se tornando verdadeiras ruinas….. já em algumas cidades são estações em mix com ourtras empresas e ainda de empresas particulares ou “transpocenters” que são os equivalentes às nossas rodoviárias, estas sim bem cuidadas e legais.( EXEMPLO SACRAMENTO, DAVENPORT, ALBUQUERQUE, ETC) Os onibus em si são bons, mais os passageiros são uma amostra gratis do inferno!!!!! motoristas estressados, uma loucura
VALEU FG!!!!

Renato
Renato
Reply to  alan
9 anos atrás

“freguesia de dar medo: só marginalizados que não tem grana ou não tem drive license”
“só tem eleitor do obama viajando nesses onibus”
“mais os passageiros são uma amostra gratis do inferno”

Que pessoa repugnante.
Se acho a nata mas escreve MAIS no lugar de MAS.
Um idiota completo semianalfabeto que realizou o sonho dos coxinhas do Brasil indo para os EUA e mesmo lá aponta o dedo e a mente podre para os mais pobres.

alan
alan
Reply to  Renato
9 anos atrás

EU FALEI DO QUE VI E VIVI E SIM REALIZEI MEU SONHO (GRACAS A DEUS!!!!), TENHO FORMACAO UNIVERSITARIA (FEDERAL!) COM POS GRADUACAO, LUTEI MUITO E SOU BEM SUCEDIDO EM TODOS OS ASPECTOS. JA VIAJEI 6 VEZES AOS USA PAGANDO TUDO DO MEU BOLSO!!!!!
Eu devo realmente ser o oposto desse tal de renato, e acho ( na verdade tenho certeza) que a inveja e o recalque vao abalar MAIS UMA VEZ esse cretino mediocre ao ler o que escrevi, POIS QUEM FAZ APOLOGIA A MEDIOCRIDADE E A IGNORANCIA COMO ELE SERAO ETERNOS INFELIZES!!!!!

marcos
marcos
Reply to  alan
9 anos atrás

então tá virando Brazil?

Fernando Amaral
Fernando Amaral
9 anos atrás

Bonito no úrtimo.

Ferdinandes
Ferdinandes
9 anos atrás

Parece abafado, nao queria ser usuario dali nao

Paulo Cezar de Andrade
Paulo Cezar de Andrade
9 anos atrás

Muito legal, e esta bem conservado, é Art Deco, esse estilo arquitetônico reinava na época, ainda mais nos EUA, esse tipo de arquitetura pode ser muito associada aos cinemas construídos na épocas, uma tipologia arquitetônica totalmente nova e que buscava um caráter inovador

emerson carara
emerson carara
9 anos atrás

Art deco

Araçatubano
Araçatubano
9 anos atrás

Arquitetura Art-Déco, que representava o capitalismo, em oposição à arquitetura modernista.

Conde
Conde
9 anos atrás

Lindo e super atual.