COISINHA LINDA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 - 0:06Antigos em geral, Indústria automobilística

COISINHA LINDA

SÃO PAULO (será que ela é?) – Imagens raríssimas das primeiras Romi-Isettas, vídeo recomendado por meu amigo Américo Salomão. Ainda terei uma dessas. Ô, se terei!

19 comentários

  1. Danilo Antonio Frasson disse:

    Flávio vem aqui pra SBO!!! Te apresento meu eletricista que é colecionador, restaurador e fabricante de peças pras Isettas.
    As vezes ele se desfaz de alguma. Abraço!

  2. Fábio disse:

    Eu passo pela maioria dessas ruas todos os dias e eu como da nova geração acho interessante assistir essas imagens, fiquei vendo as imagens tentando identificar alguma que resistiu a passagem do tempo, tirando uma ou outra casa, muita coisa mudou, as ruas dessas imagens ficam no centro da cidade e próximas a antiga fabrica da Romi.

  3. Leonardo F. disse:

    Legal a história . Boa a parte da estabilidade . Aproveitem este video . https://www.youtube.com/watch?v=OwBodUellmY#t=26

  4. antonio stricagnolo disse:

    Ainda bem que essa historia de Romi Isetta virou torno mecanico e maquinas de usinagem.Essa é uma outra historia,o que eu queria dizer aqui para o Flavio é que o urso perde o pelo mas o vicio não!!!!!!!

  5. Marcio Vieira disse:

    tinha um cara em Barueri que fazia umas replicas em fibra de vidro com motor de moto 400cc. Não sei que fim levou a empreitada dele.

  6. Celio Ferreira disse:

    Cara que legal , até zigue-zague ela faz sem tombar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. OZZMAIR disse:

    Bom dia!!!
    Talvez você não curta a música , o clipe , mas um dos “participantes” , com certeza , você vai gostar. Qualquer coisa , corra pra 1:00 min.

    https://www.youtube.com/watch?v=PXWFK1ip31Q

  8. Clayton Moura disse:

    Excelente vídeo (pergunto-me: onde o pessoal garimpa essas raridades?)!!! Polêmicas políticas à parte, este é, de fato, o primeiro carro brasileiro! Montado por uma indústria brasileira, que ainda faz máquinas brasileiras e que tinha uma porta que valia por duas… Assim, forças políticas da época (Grupo Executivo para Implantação da Industria Automotiva) impediram que se reconhecesse a Romi-isetta como o primeiro veículo nacional. Mas para mim, meu pequeno kinder-ovo é, e sempre será, o primeiro. Tanto que leva o número 01 na minha pequena coleção (antes da vemaguete, do fusca e do simca). Mais uma vez, parabéns pelo vīdeo!

  9. Oliveira disse:

    O teste de estabilidade em via pública foi o máximo. Outros tempos.

  10. Zé Maria disse:

    Tem uma hora em Santa Bárbara d’Oeste que o motorista/piloto mandou um”Taca-le pau Marco Véio. . .” Que a coitadinha quase virou do avesso. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>