E23 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 - 17:25F-1

E23

SÃO PAULO (melhorzinho…) – Sem pompa, nem circunstância, a Lotus colocou o E23 hoje na pista. O “E” da sigla vem de Enstone, onde fica a fábrica da equipe, que já foi Benetton e Renault antes. É o 23° chassi de F-1 concebido no local.

Maldonado conseguiu dar 41 voltas um dia antes do previsto para a estreia do carro. A Lotus se atrasou e pretendia andar apenas amanhã. Ganhou um dia, o que é muito importante.

Debaixo da carenagem está a alteração mais importante, o motor Mercedes no lugar do Renault. Vai ajudar.

Quanto ao bico, é a mudança mais visível. Vocês certamente se lembram daquele nariz cortado no meio do ano passado, que lembrava uma tomada. Agora, a coisa é mais convencional. Tenho um amigo bósnio que trabalha na Lotus, no setor de limpeza, e liguei para ele para ter mais detalhes sobre esse “upgrade” aerodinâmico. Perguntei qual a intenção ao mexer em ponto tão nevrálgico do carro. “Mi smo to učinili da se poboljša protok zraka”, respondeu, deixando tudo bem esclarecido.

lotustuiter

12 comentários

  1. Daniel Batista disse:

    Hahahahahaha … “Mi smo to učinili da se poboljša protok zraka” mas é um fanfarrão!
    Flavio, sei que gosta quase nada de DKW, para onde posso enviar uma foto de um que tirei na cidade de Araras?
    Abraços

  2. Rafael disse:

    As pinturas dos carros podem até ficar bonitas, mas tem logos horrorosas nos F1 nos últimos anos que estragam o visual… PDVSA, GENI, Sapinda, Santander, Nova Chemicals, Randstad, Microsoft, Banco do Brasil, CEPSA, Silanna…

  3. David Santos disse:

    Esteticamente, os carros que não me agradaram foram: Red Bull e Sauber. Más como diz a celebre frase da F1: Carro bonito éh aquele que ganha! Então, que venha a temporada 2015.

  4. Flavio Bragatto disse:

    Gostei da pintura.

  5. Giovanni F. disse:

    Sem dúvida o carro mais bonito da temporada.

  6. Rafael Apache disse:

    Mais alguém aí achou este bico quase idêntico ao da Mercedes???

  7. Fernando Pessoinha disse:

    Lindo! Lindo! Lindo! Não o blogueiro, que fique claro, mas essa Lotus. Caramba! Que mudança daquela coisa hor-ro-ro-sa que foi o carro de 2014, com aquele bico tomada ridículo. Fizeram o simples, até porque as regras impedem essas macaquiquices, e ficou bala!

  8. Fabio Amparo disse:

    Pelo menos deu pra notar algo de diferente dos outros: A entrada de ar acima da cabeça do pilto parece ser maior do que os demais.

    Talvez o engenheiros tenham encontrado dificuldade em refrigerar o conjunto mecanico.

    Abs

  9. Pablo disse:

    Está lindo o carro. Junto com a Toro Rosso, Mercedes e Ferrari são os carros mais bonitos do grid (Em relação ao Chassi) a pintura da Williams é a mais bonita. As equipes poderiam colocar a numeração um pouco maior e colocar nos aerofólio traseiro. Na Mercedes, nem dá para ver o número direito.

  10. Winston disse:

    Se alargasse e baixasse o aerofólio traseiro os carros estariam lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>