FILME!* | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 23:48Cinema

FILME!*

SÃO PAULO (que lindo…) – “Homem-Carro”, contando a vida de Anísio Campos, está pronto. Estreou, participou de festivais e, agora, o filme de Raquel Valadares, sua filha, está disponível para quem quiser ver na internet.

Todos vocês ajudaram muito na obtenção de recursos para sua realização, e nada mais justo que possam ver tranquilamente em seus computadores, na hora que quiserem. Basta entrar aqui e usar a senha “anisiocampos”, sem as aspas, evidentemente.

Recebi o DVD, mas ainda não assisti. Quero ver com calma, tomando um uísque. Sei lá por que pensei no uísque, mas me pareceu uma boa ideia.

Gosto muito do Anísio, vê-lo, como nestas fotos, não sei bem por qual motivo me conforta. É um cara que me traz paz.

Na verdade, sei por quê. Acho que já contei essa história aqui.

Em 2006, estávamos em maio, São Paulo ficou sitiada. Ataques do PCC a postos policiais, delegacias e órgãos públicos fizeram com que o governo sugerisse que as pessoas ficassem em casa.

Eu tinha uma reunião nesse dia em que a cidade ficou vazia, todo mundo trancado, morrendo de medo. Era no iG. Peguei o carro e segui pela Hélio Pellegrino, depois Faria Lima, para chegar à rua Amauri. Nunca me assustei muito com essas coisas, não tenho nada com o PCC e não sou policial. Achei que estavam exagerando e que ninguém ia dar importância àquele alarmismo besta, mas quando saí de casa notei que de fato estavam todos apavorados. Não tinha alma viva na rua, nunca o trânsito foi tão bom.

Assim que abriu o farol da Faria Lima com a JK, avancei lentamente e vi pelo espelhinho, na avenida deserta, um TL azul se aproximando. Diminuí ainda mais a velocidade, curioso com o inusitado daquela cena: uma São Paulo de joelhos para o crime, tudo quieto e esquisito, e no meio daquele cenário apocalíptico aparece um TL azul desfilando alegremente.

Quando ele emparelhou comigo, quem estava ao volante? Anísio! Buzinei, “Anísio, o que você tá fazendo aqui?”, ele olhou, me reconheceu, acenou, e, como se nada estivesse acontecendo no mundo além daquele passeio de TL, abriu o maior sorriso do universo e gritou pela janela: “Flavinho, olha só isso! Não é lindo? Acabei de comprar, tem umas coisinhas pra fazer, mas é lindo, olha só essa cor! Vou restaurar isso aqui!”. Sorri de volta, assenti, era lindo mesmo o TL, TLs são lindos, e acompanhei com os olhos ele se afastando, eu agora parado na avenida, observando aquela cena surreal e encantadora.

Desde então, Anísio me traz paz.

homem-carro_foto_11

* Por erro meu, divulguei um link e senha que eram exclusivos para apoiadores do filme. A produção já alterou a senha.

65 comentários

  1. FTrack disse:

    Pra assistir o filme agora só comprando o DVD?

  2. Carlos Cwb disse:

    Sei, a produção alterou a senha. E qual é a senha agora???

  3. Daniel disse:

    Flávio, não existe nenhuma informação sobre a compra do DVD. Você pode ajudar?

  4. Beto disse:

    Já está disponível para compra? Onde encontrar?

  5. Leonardo F. disse:

    Como posso conseguir o DVD porque com a senha anisiocampos desde sábado não consegui acesso . Obrigado Flávio .

  6. Magnum disse:

    Não pude ver o filme, quem sabe numa próxima… mas deve ser bom, gosto de filmes que tenham pessoas que gostem de carros!

  7. Cláudio Orestes do Nascimento disse:

    A genialidade(sem túnel de vento) do Anísio Campos pra desenhar automóveis é indiscutível, pena que nasceu no país errado…

    E, como se não bastasse a Internet a lenha que tenho por aqui – trava toda hora – a senha agora não está dando mais acesso também. Só consegui assistir, precariamente, a metade do filme até agora. Parabéns VEMEO!

  8. Celso disse:

    Infelizmente a senha está errada do filme do Anisio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>