GRANDE RICCIARDO

SÃO PAULO (dos meus) – Quando o sujeito topa entrar numa Alfa Romeo de 1972 para fazer a Targa Florio histórica, ganha pontos com este blogueiro. Ricciardo mandou o sapato no carro que foi do chefe Helmut Marko. A história, enviada pelo brother Bruno Vicaria, está aqui.

ricciardo-classic-alfa-romeo-sicily

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gigi Siciliano
Gigi Siciliano
9 anos atrás

Já gostava dele sem saber que era “oriundi” da terra de la mia Mama , mais um motivo para aumentar a simpatia que tenho por este “Bravíssimo” piloto que mostrou a alguns piloto e ex pilotos de F1 como se faz com “primeiros pilotos” tipo Multi 21 ou “Ridiculus”,
ele com o bom sangue SICILIANO não enfiou o rabo no meio das pernas para ajudar a abrir mais ainda e nem deitou de barriga para cima em sinal de submissão a um alemão multi e campeão e talvez também não fisese isto com qualquer espanholito chiliquento. Personalidade e capacidade costumam andar juntas e podem levar a Austrália a ter mais um campeão mundial. Parabéns ao Daniel , que tenha um bom ano!

Cleverson
Cleverson
9 anos atrás

Grandes: o carro e a história!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Tudo lendas, carro , pista …………demais !!!!!!!!!!!!!111

Fernando Bento
Fernando Bento
9 anos atrás

A apresentação da Ferrari SF15-T um detalhe bem discreto logo chamou atenção da imprensa: um logotipo da Alfa Romeo estampado na carenagem do bólido de Maranelo, uma espécie de homenagem á situação inversa quando há 70 anos o então piloto Enzo Ferrari estampava o Cavalino Rampante de sua nascente Scuderia Ferrari em bolidos da Alfa Romeo. Agora observamos esta belíssima Alfa Romeo T33 pecorrer a Targa Florio pilotada por um Piloto de F1.
Sabemos que a marca milanesa passa, já há 10 anos, por um conturbado processo de renascimento para tornar-se uma marca premium global, com foco no mercado norte americano.
Assim, será que a FCA planeja o retorno da Alfa Romeo à F1 renomeando os motores Ferrari destinado a alguma outra equipe da F1?

Gigi Siciliano
Gigi Siciliano
Reply to  Fernando Bento
9 anos atrás

A Alfa Romeu nunca precisou de um motor que não fosse dela mesmo para ganhar competições . Seu quadro de engenheiros era dos mais competentes da Itália(Até o Cordero se tornar Il Cappo de tuti capi no que se refere a competições do grupo FIAT) e a divisão de competições chamava -se AUTODELTA. muito respeitada por quem realmente conhece automobilismo ,mais que somente F1 (brasileiros em geral só conhecem Formula 1 e Indy onde pilotos patrícios foram campeões e muito pouco de outras categorias), Sem o “Empiastro” do Luca quem sabe a Alfa possa voltar a ter sua vitoriosa squadra di corsa.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

E também mandou o sapato no Top Gear esta semana, batendo a marca do Luís Amílton!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás

Lindo o carro, Alfa Romeo é sempre um clássico!

Eduardo
Eduardo
9 anos atrás

Essa foto está tão legal que de primeira pensei que fosse aquelas pinturas antigas !