JEREZITAS (2)
SÃO PAULO (vamos ver o que vem por aí) – A pintura sem sal da McLaren (só me preocupo com isso) era pegadinha do malandro. Ron Dennis disse que o prata/preto/vermelho não é definitivo e lançou uma enquete na internet com as opções laranja e vermelho e branco.
Torço loucamente para que o laranja dos anos 60 seja a cor dominante do MP4-30.
Será vermelha e branco. Cores do JAPÃO. A ênfase em dizer que a equipe chama-se McLaren-Honda e não apenas McLaren, querem passar a imagem de todos juntos para um só objetivo. E competitividade não faltará, Alonso, Ron Dennis, Honda, tẽm tudo para conseguirem nos próximos anos.
Alonso tem que dizer que não parará com o terceiro título mundial como disse quando era mais jovem, assim o deixarão em paz para chegar ao tricampeonato.
{ }s,
Um marlboro móvel seria lindo!
O Laranja seria perfeito, mas sem essa de fazer metálico. Existe na net algumas montagens (“liveries”) simulando possíveis soluções visuais pro novo McLaren e entre as que vi, sem dúvida as que apresentam o laranja tradicional são pra mim as mais bacanas.
Acho que última McLaren laranja era um Indy car. Isso lá nos anos 70!
Sou mais o vermelho e branco.
Como diria um amigo Japonês, “prefiro raranja”; ou como diria um amigo chinês “plefilo lalanja”.
Gomes, essa mudança também visa a melhoria no fluxo de ar?
kkkkkkkkkk boa!
Tomara que seja laranja.
Legal, vou votar no esquema q tiver a cor laranja.
Duvido muito que seja vermelha e branca. A Mc Laren não iria fazer propaganda gratuita para a Marlboro. Não tem como não olhar para uma Mc Laren vermelha e branca e não lembrar da marca de cigarros, mesmo que não esteja explícito.
A Philip Morris iria adorar essa pintura.
Sim, remete sem dó à Marlboro. Por isso quando falaram em pintura branca e vermelha a primeira que me veio à cabeça foi essa:
http://www.symscape.com/files/images/hondaf1_1967_RA300.jpg
Mas acho que vai dar laranjão, no final das contas.
a. vandelay, essa noite lembre que a honda tinha uma equipe satelite na f1 e q depois tiraram o patrocinio pq estava superando a equipe principal. era a superaguri. vendo os desenhos dela, é bem proximo do proposto pela mclaren
Laranja!!!
Em alguns anos recentes a McLaren (lembro bem de 2006) chegou a usar provisoriamente aquela pintura laranja, seria demais se finalmente voltasse a ser a cor definitiva, mas com o adicional de algo mais vintage, como o estilo da numeração do M7A.
Porra, não estava sabendo dessa. Gostarei de qualquer coisa menos aquela pintura provisória; conservadora e covarde, que em nada combina com o clima de “nova fase” da equipe. Quando vi pela primeira vez o MP4-30 e sua combinação de prata e vermelho só pude pensar que aquilo era mais outro “Vodafone” McLaren “Mercedes”.
Quando o carro foi lançando o impacto da cor no layout do carro foi muito trabalhado e orquestrado, enquanto o motor/carro se ajusta. O pessoal do marketing estão trabalhando muito bem a relação de cor/carro e equipe/fás.
Na minha opinião, eles só colocam o design da parceria McLaren/Honda, quando o carro conseguir desenvolver nas pistas, aquile nível minimo programado (?).
O roteiro só vai ter sentido, se os nipônicos tiverem conseguido pelo menos da um motor forte para brigar com Williams/RBR e talvez Ferrari.
Aleleuia! Qualquer uma das duas pinturas serão bem-vindas. Intimamente, torço pela vermelho e branco.
Nuca tinha visto essa McLaren laranja… legal demais! Aposto que essa entrada de ar gigantesca no bico ajudava a otimizar os fluxos de ar no carro.
A pintura não era feia, só não supriu as expectativas dos saudosistas.
Feio vai ser o desempenho da McLata.
Saudosistas… está falando do Sennafredo?
Com essa declaração de Ron Dennis, suspeito que o carro virá com um layout baseado num esquema tricolor (branco, laranja e vermelho); e não apenas em uma ou duas cores, como se especula agora. Para se ter uma noção de como estas cores agem em conjunto, podemos usa como exemplo o Penske de Castroneves, na temporada 2012 da Indy.
Tanto uma quanto outra ficariam bonitas e históricas. O importante é tirar essa pintura de Marussia Gourmet desse carro!
Isso sim é um carro de F1. Esses charutinhos do anos 60 são lindos, aliás, essa década de 60 foi linda. Cada dia tenho mais a certeza que nasci na época errada.
Só que com estes carros e alguns pilotos atuais,nós teríamos muitas vagas em aberto durante a temporada ,pois os acidentes ,principalmente em inicio de provas muitas vezes resultavam em uma grande bola de fogo e tem piloto da atualidade que dirige como se estivesse dirigindo carrinho de bate-bate,pois o risco de graves consequências é quase zero,o que nos anos 60 era impensável. e exigia um outro tipo de pilotagem,muito mais técnica na arte de conduzir o carro,pois também não era tão grudado no chão como os atuais. Mas é uma pena pois eu também gostava mais destes tempos quando ficávamos nas curvas vendo o estilo de cada um.pois era nas freadas e curvas que se conhecia o grande piloto ,hoje parece que ficou só para a freada mais dentro ,pois qualquer carro top ,é grudado no chão e dificilmente derrapa e quando o faz ,vai de uma vez.
Eu tenho a impressão de que o fez o menino russo ganhar a vaga na Red Bull foi justamente aquela passagem por fora da gincane no fim da reta em Monza onde demonstrou uma capacidade imensa de controle da maquina,aquilo não foi para qualquer um ,quem já competiu conhece o grau de dificuldade que é ! Principalmente com pneus da largura que são atualmente.
Bruce McLaren esta na minha galeria dos pilotos que tenho o maior respeito, e também gostaria de ver o carro com a cor de sua preferencia.
Mais do que na hora de termos ao menos uns tons de laranja na McLaren, não precisa nem ser a cor dominante, tendo uns detalhes laranja bem colocados e tirando o prateado já ficaria muito bom.
Em tempo, a Sauber podia colocar um pouco mais de amarelo no carro, algo mais ao estilo do capacete do Ericsson, pra ficar menos monótono. O tom de azul é muito bonito e fazia falta à F1 e a combinação com o amarelo não ficou ruim, mas as cores estão muito “chapadas”, podiam distribuí-las de uma forma mais interessante.
Pelo jeito se gasta dinheiro a rodo com tudo na F1, menos com design gráfico… os entusiastas criam propostas muito mais interessantes do que o que se vê na pista.
Além da estética tem que agradar ao patrocinador principal, e as cores como estão fazem alusão instantânea ao Banco do Brasil. Isso deve estar inclusive no manual da empresa de uso das cores e logo para essas situações… Não depende só de bom gosto do designer, mas sim flexibilidade dos geralmente conservadores que são responsáveis pela identidade de uma marca.
Concordo contigo!! Havia uma simulação com essa cor (laranja com detalhes pretos) que, se não estiver enganado, você publicou por aqui e era linda!