JEREZITAS (5)

SÃO PAULO (empate ruim) – Acabo de chegar de Bragança Paulista, e só agora estou lendo tudo que aconteceu em Jerez. Hoje deu Raikkonen em primeiro e Ericsson em segundo. Ontem eu disse: vamos ver esse rapaz, se vai andar perto de Nasr. Andou.

Conclusões possíveis: Ferrari e Sauber vão andar bem na temporada. A primeira entra na briga pelo título, ainda mais tendo Vettel. A segunda, candidata a vexame, é agora candidata a “Williams de 2015”. Resultados constantes não são coincidência. O time suíço é a grande (e boa) surpresa deste início de ano.

Claramente o motor Ferrari deu um salto de qualidade. Segundo informações de Jerez, 80 cavalinhos encontrados graças a um novo sistema de refrigeração. É coisa pacas. Maurizio Arrivabene, o novo chefe, disse que “o mais importante foi ver que a equipe recuperou a motivação”, dando uma alfinetada bem dada naqueles que conduziram o time até o ano passado.

Na Sauber, nosso amigo Sonyericsson saiu feliz da vida ao constatar que do primeiro dia, quando ele abriu os testes, para o quarto o carro melhorou muito. Os suíços estão fazendo sua lição de casa direitinho, mesmo com poucos recursos. É muito bom ver times pequenos se virando para enfrentar os grandões. Há esperança nesta F-1.

Agora, as decepções. A Red Bull é uma delas, discretíssima. Mas foi assim no ano passado, e logo na primeira corrida Ricardão chegou ao pódio — cassado depois por alguma irregularidade besta que não lembro qual foi. Já a McLaren… Putz. Não tenho nada para dizer. Andou pouco, quebrou muito, era tudo mais ou menos previsível, mas sempre se espera algo melhor. Alonso deve estar sem dormir há dias.

Alguns dados interessantes enviados pelo blogueiro João Florentino:

– A Mercedes foi a equipe que mais andou, com 514 voltas. Pela ordem, depois dela, vieram: Sauber (380), Toro Rosso (352), Ferrari (345), Williams (277), Lotus (190), Red Bull (163) e McLaren (79)

– A diferença entre o melhor tempo do ano passado (Magnussen, McLaren, 1min23s276) e o melhor deste ano (Raikkonen, Ferrari, 1min20s841) foi de 2s435

Como se vê, a Red Bull, além de discreta, andou pouco. A Lotus, que chegou um dia depois, acabou completando mais voltas. A Mercedes deu claras demonstrações de que a intenção era mais rodar bastante do que fazer tempos impressionantes. Ninguém deve se enganar com os tempos piores que os de Sauber e Ferrari.

Os tempos da Williams também não arrancaram suspiros de ninguém, mas o time vem de uma base muito boa do ano passado e não deve cair de produção. Tem coisa para vir desse carro, e o potencial de crescimento existe.

TEST PRE-CAMPIONATO <a href=F1/2015" width="700" height="467" />

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio Vieira
9 anos atrás

Não entendi porque a Williams vexame. Não tem a obrigação de andar rápido para conseguir patrocinador… quem precisa de patrocinador é a Sauber.
Posso estar errado, mas se o carro da Williams melhorou, como dizem Bottas e Massa, podemos ter pelo menos uma briga afiada entre Williams e Ferrari, já que a Mercedes continua imbatível.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Mercedes e Williams estão na moita, aguardem a primeira corrida e verão.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Números publicados no site da FIA (www.formula1.com)

Carros mais confiáveis e 3% mais rápidos

This week’s unofficial aggregate test times from Jerez:
1. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1m 20.841s, 200 laps
2. Sebastian Vettel, Ferrari, 1m 20.984s, 149 laps
3. Felipe Nasr, Sauber, 1m 21.545s, 197 laps
4. Nico Rosberg, Mercedes, 1m 21.982s, 308 laps
5. Marcus Ericsson, Sauber, 1m 22.019s, 185 laps
6. Lewis Hamilton, Mercedes, 1m 22.172s, 208 laps
7. Felipe Massa, Williams, 1m 22.276s, 144 laps
8. Valtteri Bottas, Williams, 1m 22.319s, 134 laps
9. Max Verstappen, Toro Rosso, 1m 22.553s, 170 laps
10. Pastor Maldonado, Lotus, 1m 22.713s, 137 laps
11. Carlos Sainz Jr, Toro Rosso, 1m 23.187s, 183 laps
12. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1m 23.338s, 84 laps
13. Romain Grosjean, Lotus, 1m 23.802s, 53 laps
14. Daniil Kvyat, Red Bull, 1m 23.975s, 82 laps
15. Jenson Button, McLaren, 1m 27.660s, 41 laps
16. Fernando Alonso, McLaren, 1m 35.553s, 38 laps

Total distance run – by team (power unit, where different):
1. Mercedes, 516 laps – 2,284km
2. Sauber (Ferrari), 382 laps – 1,691km
3. Toro Rosso (Renault), 353 laps – 1,563km
4. Ferrari, 349 laps – 1,545km
5. Williams (Mercedes), 278 laps – 1,230km
6. Lotus (Mercedes), 190 laps – 841km
7. Red Bull (Renault), 166 laps – 735km
8. McLaren (Honda), 79 laps – 349km

Total distance run – by power unit:
1. Mercedes, 984 laps – 4,357km (3 teams)
2. Ferrari, 731 laps – 3,236km (2 teams)
3. Renault, 519 laps – 2,298km (2 teams)
4. Honda, 79 laps – 349km (1 team)

Longest stints – by tyre compound:
Soft compound – 19 laps (Pastor Maldonado, Day 3)
Medium compound – 29 laps (Nico Rosberg, Day 1)
Winter Hard compound – 34 laps (Nico Rosberg, Day 1)
Hard compound – 42 laps (Nico Rosberg, Day 1)
Intermediate compound – 25 laps (Nico Rosberg, Day 3)
Wet compound – 4 laps (Felipe Nasr, Day 2)

Jerez test comparison – Year on Year
2014 – 1,470 total laps (6,509 kilometres) completed in four days
2015 – 2,294 total laps (10,156 kilometres) completed in four days
That’s a 56 percent increase

2014 fastest overall time – 1m 23.276s (Kevin Magnussen)
2015 fastest overall time – 1m20.841s (Kimi Raikkonen)
That’s 2.9 percent faster

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

A Mercedes vai nadar de costas, talvez até com um braço só. Vamos ver. A humilhação imposta por eles na concorrência nesse teste foi prostrante. Esperar qualquer coisa diferente do que foi no ano passado por enquanto é puro exercício de fé.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

A Mercedes vai é nadar de costas, talvez com um braço só. É muita humilhação contra a rapa. Sinceramente, por enquanto não espero nada de diferente do que foi em 2014. Não pelo que interessa. Eles vão dichavar a concorrência.

Marcelo R.
Marcelo R.
9 anos atrás

Tudo ainda é muito incerto. A Ferrari pode ter feito um carro melhor, mas a gente não tem a dimensão de onde esta cada time.

Mesmo que ela tenha andado bem, não se sabe o quanto já tiraram do motor. Como existe um numero de partes do motor que podem ser alteradas (acho que são 32, mas não tenho certeza) não se sabe se, por exemplo, a Ferrari já usou tudo ou mexeu em tudo o que podia.

Com a brecha do regulamento quanto a homologação, tudo bem passou mas o numero de partes que podem ser alteradas ficou o mesmo.

Imagine que agora eles estejam a meio segundo da Mercedes, e se os alemães ainda tiverem todo o pacote de alteração para fazer ?. É complicado, por isso está cedo demais para falar qualquer coisa, a William’s também está escondendo o jogo.

Quanto à McLaren, o projeto do carro é de uma traseira bem estreita e quem buscou no Youtube viu que não forçaram o motor em nada. Agora, no próximo teste acho que as coisas vão ficar mais claras porque teremos a noção do que o motor Honda é capaz. Agora, um aviso Ron Dennis já tinha dado: a extensão de atualização do MP4-30 é grande, ou seja, vão ter o ano todo para desenvolver o carro.

Decepção mesmo pra mim foi a RBR, vai virar equipe média.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás

A evolução desses carros é clara pelos tempos , e quem viu e ouviu, disse que o som está uns 20% mais alto, já não lembra a minha primeira moto RX 80 1981 vinho(que era sensacional), já ta melhor, parecendo minha segunda moto , DT 180Z 1989 Preta, Que volte os V8 ,Bernie quer os V10 Turbo de 1200 CV , seria Ducar………..

Fernando Passos
9 anos atrás

Será que, finalmente, neste ano teremos a tão esperada briga de campeões mundiais na Ferrari?

Será que Kimi dará um suador em Vettel ou o contrário?

Ferrari andando na frente pode rolar, novamente, um “fulano is fastr than you”… aí o bicho pegará!

Abs

Francisco Cruz
Francisco Cruz
9 anos atrás

Flavio, até concordo que deve ser usado como parâmetro os tempos de volta entre o Nasr e o Sony Ericsson mais eu vi como tendencioso o teu ANDOU. Você, muito melhor do que eu, sabe que existem programas de testes a serem realizados por cada piloto e que qualquer metro a mais principalmente em uma fase de desenvolvimento do carro é fundamental para o crescimento do mesmo.

Vamos deixar tudo para a Austrália e torcer (sem pachequismo mas também sem xenofobia) para que quando o bicho pegar, realmente ver se existirá muita diferença entre um e outro.

Tu é desgraçadamente sarcástico em alguns posts e por isso é bom bagarai…. sou muito seu fã.

Um grande abraço.

FRANCISCO CRUZ
CURITIBA-PR

Igor
Igor
Reply to  Francisco Cruz
9 anos atrás

Puxa saco!

Cranio
Cranio
9 anos atrás

Tenho mais alguns dados em relação ao ano passado:

1) De todas as equipes, só Mc Laren não conseguiu virar tempos abaixo de 2014 (Adoção do motor Honda).

2) Por equipes:
Ferrari: 2014 Raikkonen 1.24.812 – 2015 Raikkonen 1.20.841 (-3,971s);
Mercedes: 2014 Hamilton 1.23.952 – 2015 Rosberg 1.21.982 (-1.970s);
Red Bull: 2014 Vettel 1.38.320 – 2015 Ricciardo 1.23.338 (-14.982s);
Sauber: 2014 Sutil 1.30.161 – 2015 Nasr 1.21.545 (-8.616s);
Toro Rosso: 2014 Vergne 1.29.915 – 2015 Verstappen 1.22.553 (-7,362s);
Williams: 2014 Massa 1.23.700 – 2015 Massa 1.22.276 (-1.424s);
Lotus não participou em 2014, Force India não participou em 2015.

Sem dúvida, a Sauber melhorou muito, mas ainda não dá pra assegurar que vai andar com as médias. Mercedes, Red Bull e Williams esconderam o jogo. A Toro Rosso parece que vai andar bem também. O que podemos palpitar é que os tempos de todas as equipes serão mais próximos em relação a 2014. Estratégia de pit nesse ano vai ser fundamental.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

– Vettel lutando pelo título;
– Mercedes sobrando;
– Williams vexame;
– Sauber nos pontos;
– Mclaren descartada;
– RedBull descartada;
Vai ser muito legal acompanhar a f1 esse ano. O que eu acho:
– Kimi melhor que Vettel: nada é pior que ter um destruidor de equipes como Alonso, o alemão vai apanhar feito cordeirinho; A Ferrari não vai vencer corridas esse ano, mas vai freqüentar o pódio com Kimi.
– Williams vem forte, principalmente em circuitos de alta;
– A Mercedes vem muito forte, mas as outras equipes estarão mais próximas;
– A Mclaren vai assustar quando liberar todo potencial do carro, acho que podem surpreender principalmente nas qualificações;
– A RedBull vai incomodar mais que no ano passado, Kvyat vai conseguir bater o Ricciardo mais vezes do que os fãs do Vettel poderiam imaginar. Kvyat>Vettel

gigi siciliano
gigi siciliano
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Para que assistir corrida se você já sabe e disse tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Teria também os números da Mega Sena ???????????????????
Sua bola de Cristal é Digital ou Analógica ????????????????????

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  gigi siciliano
9 anos atrás

A primeira parte é loteria. A segunda é lógica. Final do ano a gente conversa. Ano passado eu acertei. Falei que Ricciardo iria enrabar o alemão, só não imaginei a surra que foi. Alonso contra Kimi foi fácil, Massa foi superior ao Kimi.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  gigi siciliano
9 anos atrás

Vicellez, esqueceu de dizer que o Herdeiro ficou, MAIS UMA VEZ, á frente do Sextonso no campeonato.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  gigi siciliano
9 anos atrás

E este ano, vai ficar também.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  gigi siciliano
9 anos atrás

E este ano, o Herdeiro vai ficar, NOVAMENTE, à frente do espanhol. Pelo sétimo ano seguido.

Allez! Allez! Allez! Alonso é freguês!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

O pilotinho marketeiro SempreArmando Picaretonso nunca me enganou.

Agora a Ferrari que estava Ferrada voltou a ter piloto, não aquele engodo.

Chuuuuuupa Allonzo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Quem te convence é o Vettel, que apanhou de Ricciardo e vai levar do Kimi, que levou uma luneta do Alonso? É, você não gosta de corridas…. Boa sorte, com seu pilotinho fake.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Raikonnen foi sincero: “o carro do Alonso é bastaaaante diferente do meu”

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Ahh, é a mesma desculpa. Esse ano qual carro vai ser diferente? O do Kimi ou do Vettel?

Franco
Franco
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

uh o ricciardo deve ser o maior piloto das galatica poi venceu o Vettel,porem quem venceu foi o makro

gigi siciliano
gigi siciliano
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Um comentário bem infantil e repetitivo este seu !
Não gosto das atitudes de Alonso em pista ou em assuntos referentes a F1,más taxa-lo como mau piloto só demonstraria que uso muito mais a paixão do que a razão para julgar e emitir um parecer que deveria ser técnico , e isto não é uma atitude inteligente.
E tanto Alonso como Schumacher ,com as atitudes tomadas eu creio que tiveram mais prejuízos que benefícios em suas carreiras pois nunca serão totalmente respeitados,principalmente nos episódios em que “ganharam” a colocação de seu segundos pilotos e tiveram uma vitória imerecida e não honrosa, vergonhosa mesmo!!!!!!!!!!

Luis Michielin
Luis Michielin
9 anos atrás

pra mim a williams está escondendo o jogo, e o carro vai brigar por vitórias sim

Voulembrar
Voulembrar
9 anos atrás

Vettel x Raikkonen: são os próximos amigos que vão destruir uma amizade. Nem o MMA consegue plantar tanto ódio como a F1. Isso é um hospício! Alonso que o diga!

Nilton
Nilton
9 anos atrás

É uma pena que o atual regulamento não permite o desenvolvimento do carro. Ou acerta logo de cara ou fica se arrastando a temporada inteira.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Nilton
9 anos atrás

Hein?

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

ferrari e sauber não me engana. estão andando com pouco combustivel. como disse hamilton, estão fazendo corridas curtas.

Fernando Pessoinha
Fernando Pessoinha
9 anos atrás

Gostei do desempenho da Ferrari, agora sob tutela técnica do competente ex-Lotus James Allison. O carro parece muito bom e, pasmem!, até o Raikkonen abriu a boca para dizer isso. Para falar a verdade, tirando a McLaren que está penando com esse motor Honda, me parece que todas as equipes fizeram carros bons, umas mais outras menos. A mais surpreendente sem dúvida é a Sauber. Confesso que estava até com pena do Nasr depois da matéria do Victor Martins que o time suíço estava, ou ainda está, na pindaíba e coisa e tal. Podem até estar duros, os suíços, mas que fizeram um carrinho para lá de ajeitadinho, isso fizeram. Ou… Bem… Ou a Sauber está fazendo aquilo que muitas outras equipes já fizeram: para angariar patrocínio, dão uma burlada legal no regulamento para o carro andar na ponta dos tempos eis que alguma empresa chega com um cheque gordo para estampar sua grife na carenagem dos picaretas. Será? Torço que não, mas vai saber, neste mundo virado ao avesso onde fumar agora é feio e usar aparelho excretor com fins alternativos passou a ser bonito. Torço pelos times pequenos e a Sauber virou pequena ano passado, graças ao péssimo car que fez. Mas se o carro realmente não for fake, dá para marcar uma penca de pontos neste ano.

Jorge Ortiz
Jorge Ortiz
9 anos atrás

To começando a achar o Alonso pé frio….

gigi siciliano
gigi siciliano
Reply to  Jorge Ortiz
9 anos atrás

E eu acho que ele foi amaldiçoado por HERMES’por ter usado a politica suja ao invés da capacidade ,para ganhar alguns GP assim como o automobilismo brasileiro também foi após a transformação do seu grandioso e lindo templo sagrado de Interlagos(dos mais perfeitos traçados do mundo) em uma simples capelinha(bem acabadinha, mas pequenininha,onde só formarão coroinhas ,jamais sairá um papa. De tão primário que é o atual traçado.)

Titus
Titus
9 anos atrás

A Mercedes vai continuar a dominar a Fórmula 1 nos próximos dois anos, no mínimo. Não sou vidente, apenas lido com os fatos. Nunca na história da Fórmula 1 uma equipe tão superior quanto a Mercedes foi em 2014 perdeu a hegemonia na temporada seguinte. A não ser, claro, quando houve mudanças profundas no regulamento, exatamente para quebrar uma hegemonia. A evolução é constante e de todas as equipes, mas quem se dá melhor de cara com um novo regulamento tende a dominar por várias temporadas. Sempre foi assim. Creio que a Mercedes esteja escondendo o jogo ao claramente privilegiar os testes de durabilidade, o calcanhar de aquiles de seus carros no ano passado. Portanto, acredito em uma Mercedes ainda mais forte este ano, pois mais confiável. Quando à McLaren, vale lembrar que a Red Bull também mal conseguiu andar nos testes do ano passado e acabou vencendo corridas e terminando como vice no mundial de construtores. Willians e Red Bull, a exemplo da Mercedes, também não buscaram velocidade em Jerez. Ao que parece, vendo daqui de longe, das grandes, só a Ferrari buscou tempos, provavelmente como jogada de marketing para melhorar sua imagem, detonada no ano passado. Para o bem da F-1, tomara eu esteja errado e o campeonato deste ano seja equilibrado, mas duvido…

Rafa
Rafa
Reply to  Titus
9 anos atrás

Eu acredito que a Mercedes continuará andando à frente este ano, mas não tão à frente. Porque, sobre equipes que perdem a hegemonia depois de uma temporada avassaladora, temos um exemplo até recente. Em 2011, a Red Bull venceu com muitas corridas de antecedência e sem dar nenhuma chance aos adversários. Em 2013, esperava-se repeteco, mas…. aquele foi um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos, com variedade de vencedores logo de cara, tanto pilotos quanto equipes. No meio da temporada, a Ferrari de Alonso assumiu a liderança, a qual só abandonou na última parte do campeonato, quando a Red Bull finalmente se encontrou. O título foi decidido na última corrida e ficou com a Red Bull, mas poderia facilmente ter ficado com a Ferrari. Para mim, assim é a F1. Previsível, mas, às vezes, surpreendente.

Rafa
Rafa
Reply to  Rafa
9 anos atrás

Corrigindo: a temporada super disputada foi a de 2012, não a de 2013

Titus
Titus
Reply to  Rafa
9 anos atrás

Sim, o campeonato de 2012 foi muito disputado mas quem ganhou foi a Red Bull, que havia barbarizado no ano anterior e voltou a vencer com folga em 2013. A estatística comprova minha tese, portanto. Pegue a Renault de Alonso, a Ferrari de Schumacher, a McLaren de Häkkinen, a Willians de Hill e Villeneuve, a Benetton de Schumacher, a Willians de Prost e Mansell, a McLaren de Senna e Prost, a Willians de Mansell e Piquet… Todas venceram dois ou mais campeonatos seguidos quando acertaram a mão. Não tem jeito, leva tempo para alcançar quem saiu na frente com regulamento novo.

Victor Moraes
Victor Moraes
9 anos atrás

A única garantia na minha visão é a Mercedes. Acho que o resto não dá pra arriscar. Cada um testa como e o que quiser. Todo ano é assim, alguém faz bonito e fica cheio de esperança. Na Austrália tudo muda.

Araçatubano
Araçatubano
9 anos atrás

A Sauber provavelmente começa bem, mas depois vai ser ultrapassada pela evolução dos times com mais recursos. E a Williams continua na mesma, incapaz de fazer carros de ponta por dois anos seguidos. Agora que a Ferrari acertou o motor, as vitórias ficarão mais difíceis para o Massa e o time de Grove.

Marcell
Marcell
Reply to  Araçatubano
9 anos atrás

Concluiu tudo isso com quatro dias de testes… Nostradamus é vc?

Jose Wesley
Jose Wesley
9 anos atrás

Excelente surpresa a Sauber! Com um bom desempenho pode atrair patrocínios e não morrer no meio da temporada. O futuro financeiro da equipe ainda é uma incógnita até então, só não está pior que a Force Índia.

Fernando Pessoinha
Fernando Pessoinha
Reply to  Jose Wesley
9 anos atrás

Pois é, José. Confesso que estou um pouco encafifado com essa Sauber andando tão bem assim. Meu receio é que os caras estejam com o carro fora do regulamento nessa pré-temporada para chamar atenção do paddock e conseguir, assim, alguns patrocinadores. E não seria a primeira vez que uma equipe faz isso. A própria McLaren em 1993 colocou carro abaixo do peso para convencer o Senna que a barata era competitiva contra as Williams. E ele acabou ficando. Depois ele realmente se deu conta que fora logrado pelo Ron Dennis. Mas vamos ver como será essa nova Sauber.

Magnum
Magnum
9 anos atrás

Sei não… Se a Ferrari e a Sauber estivessem andando junto com a maioria, nos mesmos tempos, eu poderia até pensar, até dizer… Mas eu vi isso nos anos anteriores com Alonso, com Raikonen, com Massa. Lembro até um dos títulos dos textos “O sorriso de Alonso”, que era sorriso meu também. Não animo não, mesmo… e na boa véi: Pode chamar o Gola Profonda, esse ano tem!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Vettel x Raikkonen: a disputa pelo título vai ser boa!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Também não é assim. A Mercedes está escondendo o jogo.

Mas que o Viceonso vai continuar vendo o Ve44el na frente pelo…quantos anos mesmo!?

O crime não compensa.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Verdade, Vettel ainda não pagou pelo mult21, pingos nos is….
#Chupa!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Dois pilotos medíocres, Alonso destrói esse tipo de pilotinho, geralmente são 0,7 décimos em treino, 20 segundos em corridas…
Hahahahahaha! Vou me divertir muito esse ano!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Então, me diga, Vicellez: qual foi o último campeonato que Alonso ficou à frente de Vettel?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Seu alemão já levou a primeira do fraquíssimo Kimimi, nada melhor que bater piloto alemão fake logo no primeiro treino. Engraçado, Kimi não era um piloto aposentado?? Torcedor de piloto alemão fake tem que se reinventar e se contradizer todo o tempo, é de dar dó. Quer torcer pra um alemão, tente o Hulkenberg, já falei que ele é o único que salva.

Legenda: Cabem dois motores desses na Ferrari:

http://cdn.images.autosport.com/editorial/1422789432.jpg

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Vou refrescar tua memória: o alemão está há seis temporadas à frente do espanhol (mesmo com toda a ajuda do Massa em quatro delas).
Quem destruiu quem?

Se eu fosse você, nem tocaria no tema Alonso/Ferrari. Foram cinco anos sem título. O espanhol não passou de um Irvine melhorado.
Só isso.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Há seis anos de melhor carro do grid e contra o mula manca do Webber, quando pegou o Ricciardo e sem o melhor carro, se mandou igual cachorro assustado. Mas eu prometo que não vou avacalhar o Vettel, perder pra um campeão do mundo é melhor que perder pro Zé Risonho.
Mas, se Kimi ficar na frente do Vettel, tenho até dó do que o Alonso faria com o alemão fake júnior…. Vettel teve sim ajuda do Webber, pegou a asa do Australiano em Silverstone, conseguiu largar na pole e terminou atrás, hahahaha. Alonso, ao menos capitaliza.
Irvine não venceu o Shumacher, Alonso sim, mais de duas vezes.
Go Kimi, Go! Vettel, levando do Kimi vai ser hilário, Kimi não conseguiu ajudar o Alonso, ficava sempre muito pra trás. Bom pra você valorizar o brasileiro, bem melhor que o Vettel.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Se Kimi ficar à frente de Vettel, coisa que Alonso não consegue, aplaudirei o finlandês.

Em termos de F-1 em 2015, eu só tenho um desejo: que Vettel fique à frente de Alonso. Tenho certeza que os Deuses (mais uma vez) me atenderão.
Isso acarretará outra certeza: que o espanhol continuará sem título.
E isso não tem preço!

PH
PH
9 anos atrás

Flávio! Está sabendo das velocidades de reta de cada piloto nessa pré temporada? Procurei algo sobre, mas não encontrei nada. Abraço