MISTÉRIOS (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 - 17:03F-1

MISTÉRIOS (2)

SÃO PAULO (acho que não…) – “O MGU-K explodiu!”, começaram a comentar na internet. Ah, o velho e bom migúque. A prova estaria na carenagem do carro de Alonso. Uma mancha preta sobre o logotipo da Esso. “É ali que fica o MGU-K! Tenho certeza!”, me escreveu um doido que garante que houve uma explosão interna, coisa do Estado Islâmico, certeza.

Aí está a imagem que não deixa dúvidas: explodiu o MGU-K!

alonsoporrada001

Bom, gosto dessas teorias. Essa da explosão é mais legal que o vento da McLaren. Mas fiquei em dúvida sobre essa mancha preta. Puxa vida, que explosão estranha. E será que o MGU-K fica ali mesmo? Provavelmente, sei lá.

Aí, fui ver como era esse logotipo da Esso antes da explosão. E achei esta foto de Alonso nos testes de Jerez.

F1 Testing Jerez de la Frontera, Spain 1 - 4 February 2015

Bom, não quero ser estraga-prazeres de nada — e repito, acho a história do vento uma cascata e tanto –, mas acredito que o MGU-K explodido nada mais é do que uma sombra. Nesta sequência aqui, do “Marca”, isso me parece ainda mais claro. Vejam especialmente a foto #10.

41 comentários

  1. Nadson disse:

    Não foi o MGU-K, nem o RKE-K e sim o ALO-F.

  2. VIVALDO BORDIN Jr. disse:

    Flávio… Como diz um amigo meu: “Alguma coisa de errado não está certo nisso aí.”
    Pô. O Alonso não freou depois que começou a ralar na mureta??? Não se mexeu depois que o bólido parou… Ninguém encostou no Alonsito de Dios até a chegada da ambulância… No mínimo é esquisito.
    Ah, sim… La Mancha: es una sombra y reflexo de lo apêndice por sobre la carenagem. Mira, mira…kkkkkkkkkk

  3. Luciano F. das Neves disse:

    Onde há fumaça há fogo!
    Se explodiu, porque não tem nenhuma fumacinha por baixo da carenagem?

  4. MARIO FIELDS disse:

    É culpa do FHC que não apurou o problema do MGU-K no governo dele.

  5. Allez Alonso! disse:

    Off: preciso de uma informação.
    Alguém sabe quanto virava o paulista de marcas e pilotos antes e agora, depois da troca do asfalto? Ou saberia em média quanto tempo baixou após a troca do asfalto?
    Especificação do Marcas e Pilotos, +- 130/140hp com pouco menos de 800kg? Procede?
    Quem souber responder eu agradeço…

  6. Raphael Carvalho disse:

    Eu ainda acho que ocorreu um choque. Vejamos: A mclaren passou o teste todo com problema no MGU-K, pelo que se fala a forma e a concepção de toda a unidade de força é revolucionária e que por conta disso, o carro tem a parte traseira bem mais estreita. Agora vamos, supor que para evitar dar problema, eles tenham tentado desativar a MGU-K, como o carro é bem estreito, podem ter esquecido alguma coisa mal conectada e isso ter encostado em alguma parte a que o piloto tem contato, como a lataria. Sendo que esse contato só realizado quando ele apoia a cabeça na curva, como ele estava numa volta de desacelaração pode ter feito a curva de maneira mais relaxada e ter encostado na lateral e tomado o choque, fazendo com que desmaiasse e acelerasse o carro e freiasse ao mesmo tempo. Lembram da batida do massa? A forma de freiada é igual, o carro derrapou e não fritou pneu porque freiou.

  7. jose marinho disse:

    O que me intriga [e a grande mobiliza;’ao no atendimento medico muito mais gente que no acidente do Bianchi por exemplo.

  8. Clayton disse:

    Concordo com a teoria de que é apenas uma sombra, vide fotos #8 e #10 cobrindo partes diferentes do logo da Esso, ou falando de forma “global”, do fornecedor de combustíveis!

  9. disse:

    A blindagem na F1 de sempre, protegendo ou escondendo fatos. Lógico que somos todos leigos nesse mundo de tecnologia e medicina, mas Kubica ficou um dia no hospital depois daquela sra. panca no Canadá. O Dr. Gary Hartstein já dando opiniões, e com o downforce de um F1 uma rajada iria tirar o carro da trajetória? História longa como E o Vento Levou.

  10. Luciano Barbosa disse:

    A teoria “bate”. Vejam essa foto:
    http://i.imgur.com/BFrZwa2.jpg

  11. Celio Ferreira disse:

    Se o Choronso , não se lembra do acidente , é porque o problema todo
    foi com êle , e a prova disto tudo é que continua internado.

  12. Marcus LIma disse:

    Parêntesis: anunciar em lugar com sombra é mais barato? Porque em vários angulos o logo de uma patrocinadora aparece encoberto. Fora o acidente, eita bola fora da Mclaren.

  13. Alfredo disse:

    Aquela área aparenta mais a dos radiadores e me parece bem claro que é uma sombra. No entanto as fotos do jornal espanhol deixam bem claro que ele bateu de lado no muro e foi escorregando, isso a 150Km/h, muito, pouco pra um cara passar todo esse tempo em um hospital com “amnésia seletiva” sobre o ocorrido. É muito esperto esse espanhol, “não lembro” não é crime.

    A McLaren / Honda tá correndo atrás do prejú, me parece que colocando os pés pelas mão para ter o carro rodando na pista, esse treco aí de MGU, MKG os escambau a quatro já tinha dado um coice grande no mecânicos da BMW uns anos atrás. Parece que o espano tomou algumas centenas de Volts nos fundilhos e sofreu um faniquito energético repentino!!!

  14. José Eduardo disse:

    A batida foi lateral e a desaceleração lenta e a isso os pilotos estão habituados ( o Vettel disse que não pareceu acidente) o que chama atenção é que os comissários sinalizam ao piloto e o mesmo se mantém no carro, após uma colisão que pela primeira imagem danificou bastante a lateral direita. É aí a pergunta Alonso estava inconsciente ou aguardava alguma coisa ainda no carro. A ideia de ele pode ter apagado por algum motivo me parece bem plausível, digo isso pois em todas as provas da f1 os comissários são dão uma primeira checagem ou atendimento, imagino que não seja tirar do carro, mas algo é feito e se as fotos tiverem diferença de 5 s entre elas, existe muito tempo entre os os comissários chegam sinalizarem e passarem por ele para contactar a ambulância, neste tempo todo ele, Alonso, Fica no carro…pra mim isso é o sinal de que aconteceu algo sério e ao que pareceu mas com ele do que com-o carro…

  15. Chupez Alonso disse:

    Estranho também é ter uma sequência de fotos do acidente e nenhum vídeo.

    Tem um cara fotografando quadro a quadro o carro passando e ninguém filmando?

    • Alfredo disse:

      Mesmo que tivesse, tu acha que os caras do MARCA iriam mostrar alguma coisa que ralasse o lolonso? O espanhol não lembra e o marca não viu!!!

      • Allez Alonso! disse:

        Não os caras do Marca não mostrariam.” Protegeriam” o espanhol de que? Ao custo de milhares de acessos? Realmemte, você até conversando sozinho fala merda.
        Ninguém filma treino, só alguns espectadores ou reportes fazendo matérias, como Ted da Sky ou aquela gostosa espanhola que não sei o nome.
        Até porque os treinos não tem cronograma, uns dão stints curtos, treinam paradas, ficam horas parados nos boxes, outros resolvem fazer simulação de corrida.
        A pergunta foi tão idiota que você resolveu responder pra si mesmo, hahahaha!

      • Paulo Pinto disse:

        Não tem nada estranho, Matteoni. Alonso armou esse “acidente” só pra virar notícia. E ter uma desculpa (já culpou o russo, o carro, o Grosjean, o Newey, a sorte do Vettel…) para mais um ano de derrotas que se aproxima.

  16. Thiago Marques Garcia disse:

    Bom, acredito em sombra tb, mais a foto 1 e a foto 1 são de dias diferentes, olha a cor da zebra? uma azul e a outra vermlha, e outra na foto 2 não tem a logo da isso.
    Acredito em choque tb!

  17. Guimartins disse:

    Cara, eu acho que o Alonso se cagou. É isso, ele achou que era um punzinho de leve, quando foi ver, se cagou. Acontece. Todo mundo passa por isso um dia. Por isso ele pediu pra levantarem o lençol, pra não tirarem foto do borrão no macacão. Tá explicado, Flavio, passa pra outra polêmica. :P

  18. Marcelo Ramaciotti disse:

    Compare as fotos 8, 9 e 10. Cada uma delas de um ângulo, em cada uma delas a sombra cobre um pedaço diferente do logo da Esso. Sombra, sem dúvida.

  19. Mauricio disse:

    É somente uma sombra, não tem marca de explosão.

  20. ricarval disse:

    Sem dúvida é a sombra da asa para levar uma das cameras on-board.
    O MGU-K (motor elétrico que auxilia o motor térmico, ou que gera energia elétrica quando o carro é freado) fica na parte baixa do carro na região entre motor térmico e cambio.
    As baterias também ficam na parte baixa do carro, na região do tanque de combustível.

  21. Luis disse:

    Para mim, está bem claro que o local da “explosão” é uma sombra da câmera que fica logo acima na carenagem.
    Pela foto 1, não parece que a suspensão traseira direita estava quebrada? Mesmo assim, não justifica o apagão do Alonso.

    Acredito mesmo que ele ficou chocado (rs) com a falta de velocidade da Mclaren e resolveu tirar um cochilo dentro do cockpit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>