MENU

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 - 20:29F-1

OS DEZ MAIS

SÃO PAULO (vai dar briga) – O Grande Prêmio publica hoje uma interessante lista das pinturas mais legais da F-1 até hoje. A relação é das mais doidas. Tem Pacific, Simtek e BAR, para vocês terem uma ideia.

E agora? Fiquei matutando aqui para escolher os meus dez. Sem ordem, porque senão seria obrigado a eleger a pintura mais bonita de todas. No fim das contas, minha lista ficou assim — com os nomes pelos quais eu conheço esses carros no meu imaginário infantil:

March do Vittorio Brambilla (foto), Tyrrell do Jackie Stewart, McLaren Yardley, Brabham vermelha do Pace, March STP do Peterson, Lotus preta do Emerson, Williams Winfield do Villeneuve e do Frentzen, Ligier Gitanes, Jordan dourada e Honda dos anos 60.

Mandem as suas, vamos ver o que bate.

marchbrambilla

63 comentários

  1. Paulo disse:

    A verdade é q desde a McLaren cromada, ninguém mais ousou nas pinturas. Tá faltando criatividade pros caras. A própria McLaren mudou de patrocinador, de fornecedor de motor e continua com o mesmo esquema de cores e layout. A Williams, com a Martini, tem um layout clean, porém lindo. Tomara que o Haas cumpra a “promessa” e venha de amarelo.
    As mais marcantes foram:
    As Jordans amarelas e a dourada.
    A BAR “meio a meio” (pena q proibiram)
    A Lotus, original, JPS, preta e dourada. A atual parece um abadá.
    As Benettons multi coloridas.
    Copersucar.
    A McLaren laranja, usada pelo Montoya num teste.

  2. Antonio disse:

    Como meus neurônios pifados não guardam os nomes e modelos dos carros, to me divertindo copiando os nomes das listas e jogando na google pra rever os carros dos anos 70. Qual era a Ligier que tinha uma entrada de ar gigante com o logo dos cigarros Gauloises pintado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>