PARABÉNS, GOVERNADOR! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 - 10:07Autódromos

PARABÉNS, GOVERNADOR!

Scanner_20150225

Senna em Magny-Cours, 1991 (foto: Flavio Gomes)

SÃO PAULO (é de cair o cu da bunda) – Parabéns, governador Marconi Perillo!

Não tenho como encontrar palavras para elogiar sua linda atitude!

O Autódromo Internacional Ayrton Senna finalmente será rebatizado!

Muito obrigado!

A partir de agora, vai se chamar Autódromo Internacional Governador Ary Valadão!

Muito obrigado, governador!

Afinal, por que dar o nome de Ayrton Senna a um autódromo? O que fez esse rapaz pelo Brasil e pela história do automobilismo nacional?

Nada! Só três títulos mundiais, 41 vitórias, trocentas poles! E o que é isso diante das façanhas do nosso querido Ary Valadão?

Parabéns, governador!

Finalmente se faz justiça a Valadão, esta figura tão importante no cenário nacional, essencial para que nossa história nas pistas fosse rão rica!

Parabéns, governador! Esse tal de Ayrton Senna nada mais era do que… um pilotinho inexpressivo, ora bolas! Quem é esse moço na linha do tempo? O que fez para merecer a honra de ter seu nome ligado ao nosso glorioso autódromo?

Valadão, por sua vez, encheu nossa pátria de orgulho, ergueu nossa bandeira ao mundo, é idolatrado e amado por todo o planeta!

Parabéns, governador!

Finalmente temos um autódromo batizado com o nome de alguém à altura da história. Melhor: da História, com H maiúsculo!

Parabéns, governador!

200 comentários

  1. Valter Prieto Jr disse:

    Caraca ! quem é Ary Valadão ?????????????????

  2. JRSA100 disse:

    Moro em Goiânia, acho que os dois casos estão errados, este autódromo se chamava “AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GOIÂNIA” e é como deveria ter continuado a ser chamado. Respeito o nome e o legado de AYRTON SENNA,(já quanto ao nome do ex governador não vou nem comentar) sei da importância dele para os esportes a motor do país e do mundo, mas o nome do autódromo na época foi mudado porque era “MODINHA” homenagear o AYRTON em tudo, absolutamente tudo o que era inaugurado ou re-inaugurado neste país (se é que me entendem).
    Pegaram carona na modinha e o autódromo perdeu seu nome, e sua alma ,afinal de contas quantos autódromos , só no Brasil se chamam AYRTON SENNA ??? só havia um no mundo com o nome original. Odeio quando mechem com coisas por conveniência.

  3. Fábio disse:

    Flavio Gomes, pelo amor de Deus… Descubra um jeito de nos contar se esse governador leu esse post. Só isso já acalmará a alma de muita gente.

    To falando sério.

  4. Fernando disse:

    As necessidades do povo como hospitais, etc é mais importante que autódromo agora já que não tem jeito, esses políticos brasileiros não merecem levar nome em nada porque tudo é feito com dinheiro publico e eles não tem mérito nenhum, já o Ayrton Sena apesar de ter sido um cara chato que mal dava entrevista não é um ídolo Goianense é ídolo mundial a diferença é essa.

  5. Fernando Pessoinha disse:

    Já tomei uma decisão. Assim que tiver um pouquinho mais de dinheiro na conta, vou embora do Brasil. Já estou vendo até casa e apê no Uruguai, lugar que escolhi. Brasil não tem e nem nunca terá jeito com políticos tão maravilhosos assim. Viva eles! Abaixo nós!

  6. Marcelo Gomes disse:

    Parabéns pela bela foto, Flavio Gomes.

  7. Douglas Rocha disse:

    Gostaria muito de saber qual seria a reação das pessoas se um autódromo qualquer do nosso Brasil passasse a receber o nome de: Autódromo Internacional Luiz Inácio Lula da Silva.

  8. Oscar disse:

    I do not believe !!!! Tem razão que sugeriu aos pilotos que nào corressem mais nesse autódromo. Isso é uma ofensa ao automobilismo brasileiro, uma usurpação do mérito não apenas donfabulo Ayrton, mas de todos os pilotos.. A Federação Brasileira de Automobilismo deveria retirar esse autódromo de todos os calendários de corridas. Fica ai a sugestão!

  9. Roberto Fróes disse:

    FG está com toda a razão! Viva o Ary Valadão (quem? será que está no Google?)
    Ayrton Senna da Silva? Tem algo a ver com carros, corridas ou autódromos?
    Não sou viúva dele, mas, pelo amor de Deus, será que é obrigatório ao político ter cabeça de merda?
    Fico chateado por meu amigo Raul, de Brasilia, que também é Perillo, mas nada tem a ver com isso.
    Mas dá até vergonha…

  10. Luc Monteiro disse:

    Ih, rapaz, o Gomes não apagou o nome da Marlboro na foto. Vai dar treta…

  11. Henrique disse:

    A questão é que Senna foi quem foi, mas nunca pôs o pé em Goiânia, não contribuiu diretamente para o autódromo daqui. Nessa linha, mais justo seria dar o nome de Nelson Piquet – brasiliense sempre por aqui, Wilson Fitipaldi – inclusive com residência em Goiânia. Pelo lado político, Ari Valadão, apesar de político influente neste Estado, também não teve expressão no automobilismo, então também não justifica. Se é para mudar de nome, que seja Autódromo Internacional de Goiânia e PRONTO!

    • Civirino Pocaprosa disse:

      Mal informado. Senna era frequentador do Araguaia. Gostava de pescar e andar de jetski. E o pai dele tinha empresa de transporte com filial em Goiânia e era sócio de uma fábrica de gelo pioneira em Goiânia (não sei se ainda é).

  12. Fran disse:

    Faltou dizer que Marconi Perillo é do PSDB e que esta homenageando um político da ditadura militar que era filiado a udn, arena (sim, tudo em minúsculo).
    Como diria Cazuza, Brasil, mostra tua cara

  13. GH disse:

    Flavio,

    houve alguma manifestação aqui no face, pelo que eu vi. Compartilhei seu texto as 14h e 6 pessoas compartilharam meu link, lembrando que não sou nenhum popular do face, tenho apenas 200 amigos. Ouvi muita gente comentando do pessoal que frequenta, reclamando do tal ato. Mas pode ter certeza, seu comentário foi importante, porque pouca gente lê o jornal Diário da Manhã, que infelizmente é apenas um boletim comprado pelo atual governo do estado.

    Obrigado. Abraço!

  14. Eric disse:

    É de, literalmente, cair o cu da bunda!

  15. Rosangela disse:

    MAIS UM EPISÓDIO LAMENTÁVEL, NESTA TERRA, ONDE SÓ SE VALORIZA O QUE NÃO PRESTA.
    AYRTON SENNA DA SILVA, É O ÚNICO ORGULHO DESTA TERRA, TANTO É VERDADE, QUE AMADO MUNDIALMENTE, HOMENAGEADO E REVERENCIADO, MESMO DEPOIS DE TER PARTIDO A 20 ANOS.
    ESTA TERRA É TÃO INJUSTA, QUE PELO TANTO QUE ELE FEZ, DEVERIA TER EM CADA ESTADO UM MUSEU EM SUA HOMENAGEM.
    MAS ELES PREFEREM REVERENCIAR TUDO O QUE NÃO PRESTA, É UMA TERRA DE VALORES INVERTIDOS.
    ME SINTO ENVERGONHADA E OFENDIDA.

  16. Emerson disse:

    De cair o cu da bunda e o queixo da cara. Estou perdendo a fé nesse país. Parabéns governador. Imbecil.

  17. Mateus Vieira disse:

    Esse bando de ladrão de colarinho branco, deveria ter vergonha de fazer uma coisa dessas. Nunca vi falar o nome desse politico que vão dar ao autódromo. O Brasil precisa acordar, senão daqui a pouco estão usando nossos nomes para encobrir as falcatruas deles. bando de imbecíl, isso sim. Tirar o nome de um HERÓI NACIONAL, pra colocar o de um ladrão.

  18. fernando delucena disse:

    A gente não sabe se ri ou se chora. Flavio, essa todo mundo deve saber: que há anos mudaram o nome do aeroporto de Salvador de 2 de julho (independência da bahia) para Deputado Luis Eduardo Magalhães. E assim ficou, por mais que reclamem! Genial, não?

    Depois de 94 saíram batizando e rebatizando tudo que é pista com Ayrton Senna, e eu até entenderia se rebatizassem com Ingo Hoffmann, Bird Clemente, Chico Landi, etc. Porque já tem muito Ayrton … mas, como não é o caso …

    Só me faltaria Galvão narrar uma corrida neste autódromo e dizer, “autódromo arrrrrrryyyy valadão! Ary Ary Ary Valaãããão do Brasil!!!

  19. Fernando Henrique Freire Machado disse:

    A notícia de que o Autódromo Internacional Ayrton Senna passaria a carregar o nome do ex-governador Ary Ribeiro Valadão foi desmentida pela assessoria de imprensa do governo do Estado de Goiás.

    Ao Diário de Goiás, os assessores informaram que “vazou” uma correspondência privada entre o governador Marconi Perillo e Ary, e que nela havia a declaração de que Marconi teria a intenção de trocar o nome do Autódromo. No entanto, não há nenhuma declaração oficial do governador sobre o assunto.

  20. Fernando disse:

    E como o automobilismo no Brasil é tratado, isso nem vai gerar comoção por parte da imprensa que viviam e vivem idolatrando Senna, que sá da torcida modinha desse país!

  21. Luiz Evandro Aguia disse:

    Verdadeiro absurdo !! Homem sem Noçáo

  22. Eduardo costa disse:

    Muito simples: pilotos, não usem este autodromo.

  23. Carlos disse:

    Isso é uns hereges…..

  24. Edson disse:

    Não bastasse a questão da falta de respeito a um grande esportista nacional, a situação piora pelo fato de que pessoa viva não pode ter seu nome atribuído a bem público, a Lei Federal 6.454, de 24 de outubro de 1977 proíbe, e ainda há o princípio da impessoalidade (art. 37 da Constituição Federal).

  25. Fernando disse:

    Pocha vamos fazer algo? Ele tem revogar isso. Apesar de ser do Rio não concordo com isso.

  26. René disse:

    Segundo a Lei n° 6454 de 24/10/1977, é proibido usar nome de pessoas vivas em patrimônio público; conforme exposto abaixo

    Art. 1o É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de
    pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de
    mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer
    natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração
    indireta. (Redação dada pela Lei nº 12.781, de 2013)

    Art. 2º É
    igualmente vedada a inscrição dos nomes de autoridades ou
    administradores em placas indicadores de obras ou em veículo de
    propriedade ou a serviço da Administração Pública direta ou indireta.

    Art. 3º As proibições constantes desta Lei são aplicáveis às entidades
    que, a qualquer título, recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos
    federais.

  27. Marcelo disse:

    Quem se importa, a história do Senna é indelével… Igual tatuagem, pode tentar apagar, pintar por cima, remover com laser, a marca não sai nunca mais…..

    Garanto q o Senna nem tá ligando pra essa M de nome no autódromo… quando esse picareta morrer ninguém vai lembrar, já o Senna ninguém vai esquecer….

  28. Claudio disse:

    Sugiro batizarem um bordel com o nome da mãe dele.

  29. vinie maria disse:

    Vamos perguntar ao sr. Ary Valadão se ele admirava Ayrton Senna. Tenho certeza que esse jovem, príncipe da Fórmula 1 era conhecido por todo mundo até no exterior. Então, sr, Ary Valadão não aceite essa homenagem que já pertence ao nosso Airton Sena. Será o gesto mais bonito que o senhor fará homenageando aquele que perdeu a vida no autódromo. Pense nisso!………vinie maria.

  30. valter disse:

    Aqui em Brasilia, o péssimo governador Agnulo, tirou o nome do grande jogador Mané Garrincha e batizou de Nacional. Graças a muita pressão o nome foi definido como Estadio Nacional de Brasilia Mané Garrincha.

  31. eber lima oliveira disse:

    esses politicos de merda de vez se preocuparem com o social ficam trocando nome de autrodromo ainda mais do melhor piloto de todos os tempos AIRTON SENNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>