PRA LER (4) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 - 23:59F-1

PRA LER (4)

SÃO PAULO (não muda nada) – O regulamento da F-1 em 2016 será igual ao de 2015. Mudanças radicais (se possível com o fim desses motores sem sentido), só para 2017. É o que foi decidido hoje em reunião em Genebra.

Claro que pesou o investimento maluco que foi feito nas novas unidades motrizes. Seria uma loucura jogá-las no lixo depois de tão pouco tempo. Estrearam no ano passado, podem durar apenas três temporadas — uma insanidade.

Mesmo assim, parece claro que esses motores não agradaram ninguém. São caros e complicados demais. Categoria nenhuma precisa dessas coisas.

7 comentários

  1. Thiago G Lima disse:

    Coloca o V10 da decada de 2000 que já está desenvolvido e já era.

  2. roxxon valdez disse:

    o problema não é bem esse. é que o “aparecido” do vermie eclestone, para fazer a mudança inventa uma merda maior ainda do que esse motor atual.

  3. Celião disse:

    Lindão o carro conceito da Ferrari!!!!!!!!!!!!! Coloca nêle , um V 10 , bi-turbo
    e um braço bom e deixa o bicho andar.

  4. Fred disse:

    Devia ser possível pegar um regulamento qualquer 87-97, atualizar os parâmetros e segurança, fazer algum ajuste visando controle e regulação financeira e… pronto! Uns 26 carros no grid, uns japas nas equipes ruins, exclusão de 80% dos autódromos nos Bahrein’s da vida, concentração de corridas na Europa e pau na máquina!

  5. Neno disse:

    Ainda acho que o Santander vai aparecer nas laterais do MP-4/30.

  6. jose marinho disse:

    E com isso a Honda continua na categoria? Pra ela vai durar apenas duas temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>