SERÁ ASSIM?

SÃO PAULO (chego lá?) – O futuro da F-1 será esse? A Ferrari aposta que sim. Hoje, dia de reunião importante da categoria, que começa a definir seus rumos com mudanças propostas de motores e aerodinâmica, a equipe abriu um “hotsite” com esta visão de como acredita que será a F-1 daqui a algum tempo. Pouco tempo. Arrivabene, nosso amigo que assumiu a direção esportiva de Maranello, é um defensor de mudanças radicais, porque acha que a categoria está perdendo público e precisa atrair os jovens.

Sinceramente, essa cara de “Speed Racer” não me agrada. Mas a marcha da História ninguém segura. Me sinto cada vez mais fora destes tempos, em quase tudo. Acho que é natural, sei lá.

ferrariconceito

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brito
Brito
9 anos atrás

Vai fazer sucesso com as crianças.

Ron
Ron
9 anos atrás

O futuro é inevitável (uma hora ele chega), mas não fui muito com a cara desse modelo.
A parte da frente tem coisas demais (imagina o trabalho que daria para trocar isso se quebrasse numa colisão, por exemplo) e a de trás parece um pouco a dos carros da Indy atuais. Além do que, talvez seja impressão minha, o “santo-antônio” tem umas asas nele (lembrando um pouco aqueles chifres da McLaren).

Sanzio
Sanzio
9 anos atrás

Se você se sente cada vez mais fora desses tempos, imagine eu, que acho tatuagem a maior aberração da face da Terra, e vejo cada vez mais gente rabiscada andando por aí…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Pra isso aí funcionar, só com suspensão ativa.
Daí na quinta corrida, quando os carros abandonarem por não poderem trocar o bico, dirão:
_ Antigamente que era bom, o cara trocava o bico e continuava. Hoje, não, mimimimi.
E essa turbina aí atrás? É um difusor turbinado? Vettel curtiu.

Caipira
Caipira
9 anos atrás

Du – K – Rayo

Carlos Tavares
Carlos Tavares
9 anos atrás

Cada vez que vejo a imagem, gosto menos.

Parece um belo carro de rua. Mais uma Ferrari de rua.

De F1, não tem absolutamente nada.

Marco Marinho
Marco Marinho
9 anos atrás

A F1 só precisa de um motor V8 ou V10 de 1000 cv. ou mais. Não adianta fazer um carro como esse e mais tarde botar um motor de quatro cilindros com 700 cv….. aí é o fim mesmo !!!!

Vitor Paulo
Vitor Paulo
9 anos atrás

Hot Wheels!!!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Vitor Paulo
9 anos atrás

Assino em baixo.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

A coisa já tá feia, com todo mundo reclamando praticamente de tudo, carro, barulho, pilotos… Aí vem a Ferrari e apresenta a pior ideia possível, com o carro mais grosseiro desde sempre.

O último que sair apaga a luz.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
9 anos atrás

Como vão otimizar o fluxo de ar?

Celião
Celião
9 anos atrás

Lindão , mais um motor V 10 , bi-turbo , mais um braço bom
e deixa o bicho andar . ( Tudo tem que evoluir até os F1 ).

Emerson
Emerson
9 anos atrás

Bem mais bonito que os bicos horríveis do ano passado, bem mais bonito que os aerofolios dianteiros atuais com uma escada de asas. Aprovado. Fórmula um tem que ser diferente mesmo, tem que marcar, tem que arrepiar.

RL
RL
9 anos atrás

Acho que estão complicando mais ainda. Menos asas, menos regra confusas, mais motor, mais ultrapassagens. Isso aí faria eu voltar a me interessar por F1.

JOANNIS
JOANNIS
9 anos atrás

MARAVILHOSOOOOOO

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

A diferença da F1 para a F-Indy está aí.
Olha o modelo sugerido pela Ferrari para o futuro e compara com o modelo que a Indy usou ano passado e que sugere para esse ano.
Eu me apaixonei por esse modelo sugerido pela Ferrari (e sei que outras equipes também tem seus projetos semelhantes, futuristas).
O caminho é por aí.
Quem gosta de ATRASO e velharia, não suporta avanço.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Ainda prefiro o design de 25 anos atrás, não importa a categoria…Não me considero retrógrado, apenas acho mais interessante. ..

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
9 anos atrás

Muita carenagem.
Nunca mais teremos as lindas máquinas dos anos 80. Azar de quem não viu.

alan
alan
9 anos atrás

LINDESIMA!!!!! simplesmente isso!!!!

Marcog
9 anos atrás

Parece que a “RBR” deu uma zoadinha básica neles via Twitter… Procede ?

Eugênio Coelho
Eugênio Coelho
9 anos atrás

A Indy fazendo escola…

John Player
John Player
Reply to  Eugênio Coelho
9 anos atrás

Ah Pára!
A Indy, que quando tinha carros bonitos, eram cópias dos F1 da década de 70 e 80?

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Puro sangue.
É divertido pacas.
Nessa situação, é como dizia a velha Marta, Sentar e gozar….

Achei lindo demais, agora falam que o da Red Bull é ainda mais animal. Falaram mas não mostraram a foto, apesar de no twiter falar que tem, mas não sei onde.

vladimir
vladimir
Reply to  Mauricio
9 anos atrás

Foi lançado no jogo de Playstation Gran Turismo 5 há alguns anos. No ano passado eles “lançaram” um novo carro na sexta versão do jogo.

O próprio Adrian Newey participou do projeto, juntamente com Vettel, em 2010.
Segue abaixo o vídeo do X1 de 2010.

https://www.youtube.com/watch?v=9zfSnCofyiM

E a imagem do X2014, lançado em 2013.

comment image

vladimir
vladimir
Reply to  vladimir
9 anos atrás

Correção:

O nome do carro não é X1 é X2010.

LH
LH
9 anos atrás

Foto trocada, FG!

Neto Brucutu
Neto Brucutu
9 anos atrás

Flavio, boa noite!

Estou com você.
E para ganhar as corridas vão chamar quem ? O corredor X ?
Sou do tempo da March do Brambilla. (Linda aquela foto).

Um abraço!

Willians Thiago
Willians Thiago
9 anos atrás

A marcha da história está implacável…isso não é um carro de F1, que deixem os carros como estão (e modifiquem esses bicos medonhos e coloquem motores de verdades), será que FIA (Bernie) e as equipes querem promover o espetáculo pra quem ??? Logo aparece um monoposto com o cockpit fechado e dentro o piloto terá a disposição ar condicionado bi zone e central multimídia.

jader
jader
9 anos atrás

ficou bacana

André
André
9 anos atrás

Sinceramente eu achei o design bem aceitável, tem cara do atual e consegue ser futurista ao mesmo tempo. Mas, se realmente diminuíssem essa cara de “Speed Racer”, aí sim ficaria plausível.

Mauicio
Mauicio
9 anos atrás

Depois dos terríveis acidentes com Biancchi, Massa, Maria Villota, Surtees e Senna, qualquer concepção de carros de fórmula para o futuro que desconsidere a possibilidade de cockpit fechado é irrelevante.
As categorias de protótipos têm altíssimas audiências sem precisar colocar, literalmente, a cabeça dos seus pilotos a prêmio.

Guzz
Guzz
9 anos atrás

Partilho seu ponto-de-vista e opinião…

lico
lico
9 anos atrás

A ferrari deveria realmente se preocupar com o Presente. Deixar de viajar nesses desenhos e dar carros que preste a seus pilotos em 2015

Jaime
Jaime
9 anos atrás

Tirando a cubertura das rodas traseiras , parece o primeiro copersucar com a traseira estilo charuto !

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Um revolução em design similar ao da 312TT. A volta do bonito e não só do eficiente.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Não acho feio não…
Tem qualquer coisa de F Indy melhorada, mas acho interessante.
Não gosto – aliás detesto – essas rodas de diâmetro quase maior do que o do pneu.
E os motores? Quando vão voltar a ter som?
Se fizerem também alterações nesses regulamentos ridículos, a F1 tem carisma e força suficientes para voltar a ser o que era!

Nathan Laurence
9 anos atrás

Até que ficou bacana hein!

Giovanni
Giovanni
9 anos atrás

Lembro de uma edição da revista Racing de 1996 que tinha uma Ferrari mais ou menos assim na capa e dizia que assim seriam os F1 no ano 2000!!

José Eduardo
José Eduardo
9 anos atrás

Putz Flávio eu gostei, achei o estilo muito interessante. Sim é meio Speed Racer, mas a F1 precisar inovar, não se reinventar ou adotar novas formulas de campeonato, precisa voltar a ser a “F1” da inovação das novidades e modernidades. Não foi na F1 que surgiram inovações em estilo, arrasto, tecnologia de motores, aerodinâmica e outros que tais???? Se o hoje o mundo é dos eletrônicos pq não? Não no piloto e no comando do carro (isso é o video game, não F1), mas na propaganda digital, no carros da mesma equipe com cores distintas, em novas arranjos aerodinâmicos (lembro dos charutinhos com grandes aerofólios e asas X o que temos hoje). Imagina a loucura de um F1 com carroceria digital com as imagens passando o tempo todo, ou mesmo celebrando e recordando nomes consagrados, ou um app de smartfone que coloque no banco do piloto em tempo real…sei lá…precisa de inovação… tô chutando coisas malucas, mas são necessárias mudanças e acredito que forma urgente…
De toda maneira a frente ficou bem estilosa, mas do que a traseira…

Francês
Francês
9 anos atrás

Seria uma cartada da Ferrari para aproximar o design da F1 para os seus carros de rua. Como fizeram com a F40. Mas de forma mais radical. Estes italianos são mesmos malandrinhos…………….

Igor
Igor
Reply to  Francês
9 anos atrás

E vc um fracês lunático e bobo!

Igor
Igor
Reply to  Igor
9 anos atrás

francês

JOÃO PEDRO
JOÃO PEDRO
9 anos atrás

Flavinho, você é quase dez anos mais novo que eu, mas tão resistente aos tempos modernos quanto eu, ah aquele posto de gasolina, aquele ponto de ônibus na Lapa de baixo, o DKW, a Kombi, etc, etc, por que será que somos assim, nem todos o são. Alguns dizem que isto nos impede de progredir e você é um exemplo que gostar das coisas de antes não significa parar no tempo.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Tomara que não !!!!!

Jonatas
Jonatas
9 anos atrás

A Ferrari é boa de máfia, poderia armar a saída do Bernie ao melhor estilo “Parenti Serpenti”. Continuo sendo da opinião de que enquanto o velhinho não largar o osso, a categoria não sai da crise. Ele é o problema.

Roberto Borges
Roberto Borges
9 anos atrás

É…está um pouco F-Indy demais.
Mas no passado, anos 1950 e 1960, algumas coisas que pareceriam estranhas também andaram na F-1. O que dizer do Mercedes W 196 (http://www.mercedesamgf1.com/en/heritage/silver-arrows/mercedes-benz-w-196-r-1954-1955/)? Uma das versões poderia ser considerada um esporte-protótipo. Tivemos Lotus turbina, carros de 6 rodas, 4 na frente ou atrás e variações na construção dos chassis. Acho que isso aí basicamente é uma roupinha mais estravagante, um Jaspion da vida! A essência é que não pode mudar muito, coisa que ocorreu em 2014 com esse regulamento à la WEC.
F1 tem que ser pauleira pura, estado da arte da mecânica e o que mais conseguirem, velocidade, não das tecnologias para economia em detrimento do desempenho. Minha humilde visão disso aí.

Jeff
Jeff
9 anos atrás

Podem me xingar, falar que sou ignorante (e não entendo nada mesmo de automobilismo – o que sei é graças ao blog) e o kralho a 4, mas eu achei muito louco esse design.

Eduardo
Eduardo
9 anos atrás

Também achei muito esquisito.

klaus
klaus
9 anos atrás

Eu gostei do desenho. Achei bonito. Se presta é outra história…

RODRIGO RIBEIRO DE SOUZA
RODRIGO RIBEIRO DE SOUZA
9 anos atrás

Existem os conceitos da Red Bull para o Gran Turismo, que acredito em sua viabilidade, desde que diminuída a força G. http://www.topgear.com/uk/car-news/red-bull-x2014-gran-turismo-6-revealed-2013-12-03

josé marinho
josé marinho
9 anos atrás

Ai sim será o fim da F-1, essa estoria de atrair publico jovem já acabou com muita coisa, eles são atraidos e não ficam muito tempo vão buscar outra coisas ai bau bau, e para atrair novos jovem mais mudanças radicais então não vira, eu já fui jovem, e gostei da F-1 do jeito que ele é e continuo gostando.

Rubens
9 anos atrás

Flávio, a molecada está cada vez menos interessada em automobilismo, se esta mudança nos carros daria resultado não sei, parece uma mistura de indy com protótipo, mas sem dúvida, nós entusiastas desse esporte somos uma espécie em extinção.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Fodaça essa Ferrari. Com ela, o Herdeiro igualará o recorde de títulos do Maior do Mundo.

É esperar para ver.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás
Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Não deu pra visualizar. De qualquer forma, obrigado.
Aproveite e veja:

http://alonsovaidesceraladeira/Semchance/tchau2015

Mario Sarot
Mario Sarot
9 anos atrás

Faltou o canopy de proteção. Esta é uma mudança que diminuiria em muito os riscos de lesões graves na F1. Vide caso Bianchi.

Marcell
Marcell
9 anos atrás

Caraca… ta mt ousado esse design ai fera… melhor parar!

Luis
Luis
9 anos atrás

Show….

EduardoRS
EduardoRS
9 anos atrás

Achei demais esse conceito. Quem me dera as aberrações de hoje fossem mais próximas disso… eu imagino um carro desses com propulsão elétrica e microturbinas atuando como geradores, e um caminhão de downforce gerado no assoalho e na carenagem. Viraria abaixo de 1 minuto em Interlagos!