SERÁ ASSIM?
SÃO PAULO (chego lá?) – O futuro da F-1 será esse? A Ferrari aposta que sim. Hoje, dia de reunião importante da categoria, que começa a definir seus rumos com mudanças propostas de motores e aerodinâmica, a equipe abriu um “hotsite” com esta visão de como acredita que será a F-1 daqui a algum tempo. Pouco tempo. Arrivabene, nosso amigo que assumiu a direção esportiva de Maranello, é um defensor de mudanças radicais, porque acha que a categoria está perdendo público e precisa atrair os jovens.
Sinceramente, essa cara de “Speed Racer” não me agrada. Mas a marcha da História ninguém segura. Me sinto cada vez mais fora destes tempos, em quase tudo. Acho que é natural, sei lá.
Vai fazer sucesso com as crianças.
O futuro é inevitável (uma hora ele chega), mas não fui muito com a cara desse modelo.
A parte da frente tem coisas demais (imagina o trabalho que daria para trocar isso se quebrasse numa colisão, por exemplo) e a de trás parece um pouco a dos carros da Indy atuais. Além do que, talvez seja impressão minha, o “santo-antônio” tem umas asas nele (lembrando um pouco aqueles chifres da McLaren).
Se você se sente cada vez mais fora desses tempos, imagine eu, que acho tatuagem a maior aberração da face da Terra, e vejo cada vez mais gente rabiscada andando por aí…
Pra isso aí funcionar, só com suspensão ativa.
Daí na quinta corrida, quando os carros abandonarem por não poderem trocar o bico, dirão:
_ Antigamente que era bom, o cara trocava o bico e continuava. Hoje, não, mimimimi.
E essa turbina aí atrás? É um difusor turbinado? Vettel curtiu.
Du – K – Rayo
Cada vez que vejo a imagem, gosto menos.
Parece um belo carro de rua. Mais uma Ferrari de rua.
De F1, não tem absolutamente nada.
A F1 só precisa de um motor V8 ou V10 de 1000 cv. ou mais. Não adianta fazer um carro como esse e mais tarde botar um motor de quatro cilindros com 700 cv….. aí é o fim mesmo !!!!
Hot Wheels!!!
Assino em baixo.
A coisa já tá feia, com todo mundo reclamando praticamente de tudo, carro, barulho, pilotos… Aí vem a Ferrari e apresenta a pior ideia possível, com o carro mais grosseiro desde sempre.
O último que sair apaga a luz.
Como vão otimizar o fluxo de ar?
Lindão , mais um motor V 10 , bi-turbo , mais um braço bom
e deixa o bicho andar . ( Tudo tem que evoluir até os F1 ).
Bem mais bonito que os bicos horríveis do ano passado, bem mais bonito que os aerofolios dianteiros atuais com uma escada de asas. Aprovado. Fórmula um tem que ser diferente mesmo, tem que marcar, tem que arrepiar.
Acho que estão complicando mais ainda. Menos asas, menos regra confusas, mais motor, mais ultrapassagens. Isso aí faria eu voltar a me interessar por F1.
MARAVILHOSOOOOOO
A diferença da F1 para a F-Indy está aí.
Olha o modelo sugerido pela Ferrari para o futuro e compara com o modelo que a Indy usou ano passado e que sugere para esse ano.
Eu me apaixonei por esse modelo sugerido pela Ferrari (e sei que outras equipes também tem seus projetos semelhantes, futuristas).
O caminho é por aí.
Quem gosta de ATRASO e velharia, não suporta avanço.
Eu gosto de coisas antigas. Algum problema com isso?
Ainda prefiro o design de 25 anos atrás, não importa a categoria…Não me considero retrógrado, apenas acho mais interessante. ..
Muita carenagem.
Nunca mais teremos as lindas máquinas dos anos 80. Azar de quem não viu.
LINDESIMA!!!!! simplesmente isso!!!!
Parece que a “RBR” deu uma zoadinha básica neles via Twitter… Procede ?
A Indy fazendo escola…
Ah Pára!
A Indy, que quando tinha carros bonitos, eram cópias dos F1 da década de 70 e 80?
Puro sangue.
É divertido pacas.
Nessa situação, é como dizia a velha Marta, Sentar e gozar….
Achei lindo demais, agora falam que o da Red Bull é ainda mais animal. Falaram mas não mostraram a foto, apesar de no twiter falar que tem, mas não sei onde.
Foi lançado no jogo de Playstation Gran Turismo 5 há alguns anos. No ano passado eles “lançaram” um novo carro na sexta versão do jogo.
O próprio Adrian Newey participou do projeto, juntamente com Vettel, em 2010.
Segue abaixo o vídeo do X1 de 2010.
https://www.youtube.com/watch?v=9zfSnCofyiM
E a imagem do X2014, lançado em 2013.
Correção:
O nome do carro não é X1 é X2010.
Foto trocada, FG!
Flavio, boa noite!
Estou com você.
E para ganhar as corridas vão chamar quem ? O corredor X ?
Sou do tempo da March do Brambilla. (Linda aquela foto).
Um abraço!
A marcha da história está implacável…isso não é um carro de F1, que deixem os carros como estão (e modifiquem esses bicos medonhos e coloquem motores de verdades), será que FIA (Bernie) e as equipes querem promover o espetáculo pra quem ??? Logo aparece um monoposto com o cockpit fechado e dentro o piloto terá a disposição ar condicionado bi zone e central multimídia.
ficou bacana
Sinceramente eu achei o design bem aceitável, tem cara do atual e consegue ser futurista ao mesmo tempo. Mas, se realmente diminuíssem essa cara de “Speed Racer”, aí sim ficaria plausível.
Depois dos terríveis acidentes com Biancchi, Massa, Maria Villota, Surtees e Senna, qualquer concepção de carros de fórmula para o futuro que desconsidere a possibilidade de cockpit fechado é irrelevante.
As categorias de protótipos têm altíssimas audiências sem precisar colocar, literalmente, a cabeça dos seus pilotos a prêmio.
Partilho seu ponto-de-vista e opinião…
A ferrari deveria realmente se preocupar com o Presente. Deixar de viajar nesses desenhos e dar carros que preste a seus pilotos em 2015
Tirando a cubertura das rodas traseiras , parece o primeiro copersucar com a traseira estilo charuto !
Um revolução em design similar ao da 312TT. A volta do bonito e não só do eficiente.
Não acho feio não…
Tem qualquer coisa de F Indy melhorada, mas acho interessante.
Não gosto – aliás detesto – essas rodas de diâmetro quase maior do que o do pneu.
E os motores? Quando vão voltar a ter som?
Se fizerem também alterações nesses regulamentos ridículos, a F1 tem carisma e força suficientes para voltar a ser o que era!
Até que ficou bacana hein!
Lembro de uma edição da revista Racing de 1996 que tinha uma Ferrari mais ou menos assim na capa e dizia que assim seriam os F1 no ano 2000!!
Putz Flávio eu gostei, achei o estilo muito interessante. Sim é meio Speed Racer, mas a F1 precisar inovar, não se reinventar ou adotar novas formulas de campeonato, precisa voltar a ser a “F1” da inovação das novidades e modernidades. Não foi na F1 que surgiram inovações em estilo, arrasto, tecnologia de motores, aerodinâmica e outros que tais???? Se o hoje o mundo é dos eletrônicos pq não? Não no piloto e no comando do carro (isso é o video game, não F1), mas na propaganda digital, no carros da mesma equipe com cores distintas, em novas arranjos aerodinâmicos (lembro dos charutinhos com grandes aerofólios e asas X o que temos hoje). Imagina a loucura de um F1 com carroceria digital com as imagens passando o tempo todo, ou mesmo celebrando e recordando nomes consagrados, ou um app de smartfone que coloque no banco do piloto em tempo real…sei lá…precisa de inovação… tô chutando coisas malucas, mas são necessárias mudanças e acredito que forma urgente…
De toda maneira a frente ficou bem estilosa, mas do que a traseira…
Seria uma cartada da Ferrari para aproximar o design da F1 para os seus carros de rua. Como fizeram com a F40. Mas de forma mais radical. Estes italianos são mesmos malandrinhos…………….
E vc um fracês lunático e bobo!
francês
Flavinho, você é quase dez anos mais novo que eu, mas tão resistente aos tempos modernos quanto eu, ah aquele posto de gasolina, aquele ponto de ônibus na Lapa de baixo, o DKW, a Kombi, etc, etc, por que será que somos assim, nem todos o são. Alguns dizem que isto nos impede de progredir e você é um exemplo que gostar das coisas de antes não significa parar no tempo.
Tomara que não !!!!!
A Ferrari é boa de máfia, poderia armar a saída do Bernie ao melhor estilo “Parenti Serpenti”. Continuo sendo da opinião de que enquanto o velhinho não largar o osso, a categoria não sai da crise. Ele é o problema.
É…está um pouco F-Indy demais.
Mas no passado, anos 1950 e 1960, algumas coisas que pareceriam estranhas também andaram na F-1. O que dizer do Mercedes W 196 (http://www.mercedesamgf1.com/en/heritage/silver-arrows/mercedes-benz-w-196-r-1954-1955/)? Uma das versões poderia ser considerada um esporte-protótipo. Tivemos Lotus turbina, carros de 6 rodas, 4 na frente ou atrás e variações na construção dos chassis. Acho que isso aí basicamente é uma roupinha mais estravagante, um Jaspion da vida! A essência é que não pode mudar muito, coisa que ocorreu em 2014 com esse regulamento à la WEC.
F1 tem que ser pauleira pura, estado da arte da mecânica e o que mais conseguirem, velocidade, não das tecnologias para economia em detrimento do desempenho. Minha humilde visão disso aí.
Podem me xingar, falar que sou ignorante (e não entendo nada mesmo de automobilismo – o que sei é graças ao blog) e o kralho a 4, mas eu achei muito louco esse design.
Também achei muito esquisito.
Eu gostei do desenho. Achei bonito. Se presta é outra história…
Existem os conceitos da Red Bull para o Gran Turismo, que acredito em sua viabilidade, desde que diminuída a força G. http://www.topgear.com/uk/car-news/red-bull-x2014-gran-turismo-6-revealed-2013-12-03
Ai sim será o fim da F-1, essa estoria de atrair publico jovem já acabou com muita coisa, eles são atraidos e não ficam muito tempo vão buscar outra coisas ai bau bau, e para atrair novos jovem mais mudanças radicais então não vira, eu já fui jovem, e gostei da F-1 do jeito que ele é e continuo gostando.
Flávio, a molecada está cada vez menos interessada em automobilismo, se esta mudança nos carros daria resultado não sei, parece uma mistura de indy com protótipo, mas sem dúvida, nós entusiastas desse esporte somos uma espécie em extinção.
Fodaça essa Ferrari. Com ela, o Herdeiro igualará o recorde de títulos do Maior do Mundo.
É esperar para ver.
http://m.memegenerator.net/instance/59329970
Não deu pra visualizar. De qualquer forma, obrigado.
Aproveite e veja:
http://alonsovaidesceraladeira/Semchance/tchau2015
Faltou o canopy de proteção. Esta é uma mudança que diminuiria em muito os riscos de lesões graves na F1. Vide caso Bianchi.
Caraca… ta mt ousado esse design ai fera… melhor parar!
Show….
Achei demais esse conceito. Quem me dera as aberrações de hoje fossem mais próximas disso… eu imagino um carro desses com propulsão elétrica e microturbinas atuando como geradores, e um caminhão de downforce gerado no assoalho e na carenagem. Viraria abaixo de 1 minuto em Interlagos!