COMO ASSIM, ALEMANHA?*

gosteidafotodomuro

SÃO PAULO (não acredito) – Eu falo que a crise é braba… O GP da Alemanha de 2015, respeitando o esquema de revezamento entre Hockenheim e Nürburgring, deveria acontecer em 19 de julho. Mas Nürburgring vive com problemas, já quase faliu e foi resgatado várias vezes, e avisou que, neste ano, não ia dar.

Desesperado, Bernie foi atrás de Hockenheim. Que, por sua vez, disse que também não vai dar.

Como assim, uma temporada sem Alemanha? Com Mercedes, Rosberg, Vettel & companhia arrebentando a boca do balão, dá para acreditar nisso?

Dá. Conhecendo os alemães, que planejam com dois antes de antecedência a hora de fazer xixi, dá.

Quer ver como Bernie vai se sair nessa.

* A foto é meramente ilustrativa. Não tem nada a ver com o post. Ou quase nada.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Na Alemanha quando tem dinheiro se faz o evento, mas quando não tem dinheiro o evento é cancelado. No Brasil quando não tem dinheiro para fazer o evento, então é tirado dinheiro do Povo para fazer o evento bem no estilo custe o que custar!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

É, a nova F1 está também, sem nenhuma lógica!

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

As cagadas continuam ,antes revesavam a etapa do GP da Europa para que alguns países tivessem um segundo GP no ano, agora se vacilar fica de fora Alemanha Itália, Inglaterra ,França, só os mais tradicionais e Brasil que não dê lucro suficiente para o Bernie que vai pro saco tambem.
Se o Eclestone não pensasse e agisse como politico brasileiro eu iria até estranhar

Sergio Miami
Sergio Miami
9 anos atrás

Foi-se o GP da Franca com um caminhao de autodromos bons e um ruim, foi-se a Alemanha, se bobear Inglaterra, Belgica e Italia se juntam ao grupo que tambem conta com a Holanda, e Portugal.. ja ja a turma no canada se enche tambem…assim viva Abu-Dhabi, Bahrein (acho que eh assim), Cingapura, Russia e outras esquisitices.. quem sabe um GP em Nauru, Ilhas Salomao, Sri Lanka, Indonesia…o negocio ta ruim mesmo..

AS
AS
9 anos atrás

Estava demorando… o pobre coitado deixa a bola pingando na frente do gol… o hobbit vem e mete o canudo mesmo… hehe

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Não tem como sair dessa. Situação totalmente relacionada com o post “Olhem para trás”.
Opção: Façam a prova em Paul Ricard…hehehehe!!!

Fernando Vieira
9 anos atrás

Que Portugal fique sem um GP, é até aceitável, pilotos portugueses nunca foram relevantes na F1. Mas estamos aqui falando do país que tem o maior número de títulos, vitórias, poles e o escambau (tá certo que é porque um tal de Schumacher nasceu lá, mas…). Um país desses não pode ficar sem ter corrida! É como não ter Olimpíadas na Grécia ou Copa do Mundo sem Brasil (politicalhas de CBF a parte).

Eu achava que o pior que podiam fazer pelo GP da Alemanha foi ter amputado Hockenhein tirando a parte mais legal da pista…

Alan Roberto
Alan Roberto
9 anos atrás

Se ta ruim pra quem sapecou 7…
imagina pra quem só fez 1

Fernando
Fernando
9 anos atrás

A F1, que foi concebida, parida, criada e educada na Europa, vejam vocês, não tem corridas há algum tempo na França e agora na Alemanha! Que piada! É por essas e outras que a categoria está perdendo prestígio a cada dia. Qual será o próximo país a perder a sua corrida? Itália? Inglaterra? Não duvido de mais nada. Sei que Bernie Ecclestone ama o deus Mamon acima de todas as coisas, mas não pode ser tão idólatra a ponto de permitir uma coisa dessas. A F1 é uma categoria mundial? É. Mas assim não dá! Francamente…

joel lima
joel lima
9 anos atrás

Fórmula Um sem etapa na Alemanha – simplesmente o país que criou o automóvel – é tão chocante quanto imaginar o Brasil não participando duma copa. Continuando assim, em um futuro não tão distante a F1 não terá fase europeia.

Robson
Robson
9 anos atrás

Vai rolar. Caso contrário será mais um passo enorme para o fim da F1.

Arassatubano
Arassatubano
9 anos atrás

Certos os alemães, que não dão murro em ponta de faca. Se não tem grana, nada de corrida, nada de loucuras fiscais.

Se o Haddad dissesse que não dá para gastar dinheiro com Interlagos, garanto que o Rio, Goiânia, Porto Alegre, Brasília e até Londrina iriam se oferecer para realizar a prova, mesmo sem circuito, sem dinheiro, sem estrutura,

Se os alemães quiserem ver uma corrida de fórmula 1, é só comprar os ingressos pela internet, traçar o roteiro pela mesma internet ou pelo celular, embarcar no trem-bala e em algumas horas, estarão no país onde a corrida ocorrerá.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
9 anos atrás

Com dois antes de antecedência…? Acho que faltou palavra aí. Sei lá, dias, meses, anos, milênios…

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

Há essas alturas quanto pior melhor, A Mercedes e os alemães são pacientes. Vão defenestrar o tio Bernie da F1 logo, logo. É como pegar o peixe no caniço, se puxar muito rápido, escapa. Estão cozinhando o cara em banho-maria.

Paulo Cesar Teixeira
Paulo Cesar Teixeira
9 anos atrás

Sem problemas….Já já Bernie Eclesttone arruma um circuito no Marrocos, Vietnã, etc

R.I.P. F1

Pedro Merencio
9 anos atrás

Curioso isso acontecer no ano seguinte às arengas entre o sr. Eccle$tone e a justiça alemã.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

França e Alemanhã fora da F-1.

Como Renault e Mercedes podem conceber uma F-1 com essa situação? Será que o Tio Bernie ainda se lembra quais são os Paises das respectivas Casa Matriz dessas duas fabricantes???

A crise é séria por lá e por aqui. Pergunta do dia: E Interlagos??? tudo o que esta planejado irá rolar a bom tempo ou presenciaremos “aditivos emergenciais” para as licitações já contratadas. Por aqui também não esta nada fácil, o bicho já esta pegando.

Fabio0800
Fabio0800
9 anos atrás

Tá complicando a coisa aqui na Alemanha. Resistiu bravamente a crise até aqui, porém parece perder o fôlego. Moro na alemanha já faz 16 anos e nunca esteve tão difícil é caro sobreviver por essas bandas. Não é só a F1 não.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fabio0800
9 anos atrás

Como é pra andar de kart na Alemanha, tem que ser filiado ou posso ir no kartodromo e andar? Vou a Nurb em outubro, tem kartodromo perto?

Fabio0800
Fabio0800
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Olha, eu costumo frequentar os kartodromos vizinhos a Hamburg. Por aqui, eles exigem que tu assines um compromisso assumindo todas as responsabilidades por uma eventualidade. Feito isso, basta acelerar.
Porem, nao conheco como funciona em outras regioes.
Nurb seria Nürbungring? Se for, tem alguns otimos kartodromos por aquelas bandas. Auf Wiedersehen

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

“Ao vencedor as batatas(opsss.)……o chucrutes “

Segafredo
Segafredo
9 anos atrás

“Com Mercedes, Rosberg, Vettel & companhia arrebentando a boca do balão, dá para acreditar nisso?”………….FG, por favor retirar do trio acima o 2º e 3º item……quem está arrebentando a boca do balão é a Mercedes, Rosberg e Vettel estão é ARREBENTADOS.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Agora ser o melhor do resto virou motivo de comemoração. E agora também deve-se capar a Mercedes. Quando era o Alonso reclamando do carro, ele era chorão. Quando é o Vettel, é zoeira…. Não entendo mais nada,
So sei que quem arrebenta é o Hamilton, piloto bom com carro bom.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Hamilton é apenas o piloto do momento. Vettel é o piloto da década.

Denys
Denys
9 anos atrás

Um País sério, que sabe muito bem definir o que é prioridade e o que não é. Louvável.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Denys
9 anos atrás

Como empresário, não fosse Coréia e cia, a f1 teria falido há três anos atrás. A Europa está em crise sim e Bernie nunca aceitou ter que pagar uma fortuna pra poder comprar a extinção de seu processo na Alemanha. Ano passado o gp da Alemanha foi cercado de desconfiança, baixo público, etc.
Assim como o Brasil escolheu não ter f-indy, a Alemanha escolheu não ter f-1, culpa dos governantes.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Ricardo
9 anos atrás

Acho até que a Alemanha pode não ter escolhido ter seu GP de Fórmula 1, mas o Brasil escolheu sim ter o seu GP de Indy, só que como pra variar, foi tudo em cima da hora , e não ia dar tempo de meter a mão na grana das obras, deixaram tudo pro ano que vem.

Daniel I.
Daniel I.
9 anos atrás

E a Alemanha é considerado o país menos afetado pelas crises europeias.

Resultado de um modelo de negócio mais do que esgotado, que visa somente o lucro da patota que administra a F1 atualmente.

E os dirigentes das grandes equipes também “não ajudam”, pois rechaçam qualquer tentativa de trazer os valores para baixo. Querem que a “ralé” da F1 se dane, pois sobra um pedaço maior do bolo no final.

Ganância e vaidade: a dupla que está matando a F1.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Daniel I.
9 anos atrás

Olha, acho que está claro que Bernie está supervalorizando a F-1. Cobra uma taxa absurda, que já deu pra perceber que é muito alta e acaba aumentando o valor dos ingressos à ponto de inviabilizar a corrida. Nesse caso, estou com “os alemão”. Tá na hora de peitar e dizer que está caro. E se ficar fora justamente o “país que está dominando” os últimos anos, talvez chame a atenção.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
9 anos atrás

O velho Bernie não disse que a Fórmula 1 era só pra velho rico? Provavelmente não há nenhum destes na Alemanha. Não disposto a bancar esta conta ridícula! Como pode um GP não ser rentável na Alemanha? Por que não seria? Deveria ser o contrário! O GP de Fórmula 1 deveria bancar o resto do ano nos autódromos. Certa vez ele disse que não havia Fórmula 1 sem Mônaco e sem Ferrari. Mas se a coisa começar a ficar muito fora da Europa, o negócio vai pro buraco e será difícil de recuperar.

Carlos Tavares
9 anos atrás

Mais um direto na cara dessa atual F1.

fabio
fabio
9 anos atrás

Véio, i essa história do Rubinho falar que merecia 1 dos 7 títulos de MSC?
O que acha?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  fabio
9 anos atrás

Já virou post.