DE VOLTA!
SÃO PAULO (vocês querem que eu trabalhe, mesmo…) – O “Bom Dia, GP!” deveria voltar semana que vem, depois da primeira corrida do ano. Mas não deu. Essa zona causada pelo Giedo van der Garde antecipou o reinício da série diária de vídeos com comentários do blogueiro.
Ah, só para completar: a Sauber já recorreu e nas próximas horas esse recurso será julgado. A madrugada será longa no Grande Prêmio.
Impressionante a consistência das suas caretas no frame congelado do vídeo.
Dica: liga pra turma da porta dos fundos e vê como eles mudam este frame!!!
Abc!
Aproveitando o gancho do seu vídeo, apesar de todos os papeis que lhe devem dar alguns “direitos”, o cara deve ser um chato.
De qualquer forma, a Sauber subiu para o panteão da desinformação, ela é “aquela equipe que o piloto tinha que correr depois não deixaram e aí foi para o tribunal, algo tipo isso”. A exposição extra conta e muito, pode ser e é convertida em valor de mercado. A Sauber vale hoje um pouquinho mais que ontem, só no boatinho.
Tão te sacaneando ou ninguém viu que a planta faz uns dreadlocks na tua cabeça, nego? Quando é que tu vai esculhambar alguma narração pra gente curtir? Olha bem, acho que este é o teu verdadeiro talento, rapá.
Pelamordedeuso, bota uma água na coitada da planta!
Acabou o tetrinho do holandês………..nem super licensa ele tem pra correr!
Partiu Nasr…
teatrinho
Ainda bem que ele não tem a super “licensa”
Besteira, o rapaz não correrá.
Não precisa ser advogado ou conhecedor das leis de outros países, para saber que contratos são cumpridos ou rescindidos, isso no mundo todo. A Sauber agiu de má fé com os três pilotos. Van der Garde só quer o que está estipulado, cumpra-se, ou pague a multa. Multa é o ” x ” da questão. O que a Sauber quer é que o brasileiro e o sueco dividam a conta com ela. Lembre-se Alonso bi campeão de 2005 e 2006 foi contatado pela Mclaren e mandado embora após a tumultuada temporada de 2007, Kimi campeão de 2007 foi dispensado pela Ferrari no final da temporada de 2009, nesses dois casos ambos com os contratos em vigor. O” Vande ley” mesmo não sendo campeão de porra nenhuma, foi buscar seus direitos. A diferença foi´que Mclaren e Ferrari na época pagaram as multas e os dispensaram. A Sauber e nenhuma equipe são obrigadas a manter qualquer piloto nos seus quadros se não quiserem. Agora a multa da quebra tem que ser paga integralmente, seja por piloto ou por equipe.
Tudo bem que a Sauber não podia ter assinado com 3 pilotos, mas a merda tá feita..
Há quanto tempo esse cara não pilota um F1? Sei lá, mas depois desses neófitos imberbes da Manor/Marusia isso ficou completamente irrelevante.
Se o Nasr sair ele pode levar o BB junto??
Boa tarde Flávio e amigos do blog.
Olha, se assinaram o contrato com o garoto, realmente o Van Der Garde está certo de brigar.
Contrato foi feito pra ser cumprido. Alguma multa deve existir para descumprimento de contrato (pelo menos os poucos que vi até hoje todos tinham). A Sauber então que procure ressarcir o garoto de alguma forma porque quem colocou dinheiro no Nasr e no Ericsson, digamos que ficará um pouco bolado se seus protegidos não andarem…
Sinucaça de bico pra Sauber.
Onde eu acho aquele poster sobre a “democracy” na parede?? Great!!!!!
Isso não tem pra vender. Mandei fazer.
A informação que eu não achei é o que acontece caso a Sauber não cumpra a decisão judicial?
Flávio, vc tem informação sobre quais sanções a Sauber sofreria?
Multa? Valor da mesma? exclusão do campeonato?
Enfim, as vezes é melhor ficar com o ônus e não por o neerlandês no carro.
Digamos que a Sauber perca seu recurso. Qual seria a pena para a equipe se descumprir a ordem judicial?
Se for um multa, duvido que chegue aos valores que terá de pagar à Marcus e Felipe, caso um deles tenha de ceder a vaga à Guido.
Imagino que, mesmo que sai vencedor na justiça, Guido não anda de Sauber nem em Melbourne, nem em lugar nenhum em 2015.
O Bernnie vai entrar nessa parada, o “Devaguido” vai receber uma grana e todo mundo fica feliz!!!
Como diz um empresario amigo: “Vai pro pau? Arruma advogado bom, pois Eu tenho.”
Parecido com isso só me ocorre aquele caso do Button que queria correr na Williams, depois não queria mais, e a Williams queria, sei lá, nem me lembro direito mais da embolada. Fato é que ficou todo mundo onde estava, assim como deve acontecer nesse caso. Ou, ao menos se espera.
Gorda indenização seria o melhor, mesmo. Além de não se queimar com a galera da Sauber e de outras equipes, também.
*Achei que o cara que aparece no comercial que antecede o vídeo era o Giedo Van der Garde.
Está certo o Van der Garde ou vocês acham que ele deveria deixar quieto ?
O Vand der Garbage pode ser ruim, mas a Sauber dizer que está despreparado é forçar a barra demais. Com esse argumento frágil, entre outros, tudo indica que realmente descumpriu um contrato assinado com o holandês. Tomara que não sobre para o Nasr.
Atitude de moleque mimado…era pedir a indenização e correr em outra categoria,até porque se fosse bom não estaria nesta situação.
Com certeza não chegará no fim da corrida domingo, ou pior nem treina.Vai ser engraçado ver a cara do pessoal dentro dos boxes com “Mimado” tentando se acomodar no cockpit…hehe
insensatez de ambos os lados. mas é uma equipe suíça, não,? e um piloto holandês, certo? tudo gente de pais desenvolvido. e a gente aqui achando que esse tipo de tapetão só acontecia no campeonato brasileiro de futebol, hein?, já imaginou se fosse uma equipe brasileira o que a grande imprensa não ia estar falando? ah, já sei: “piloto holandês ganha vaga no tribunal! banco do brasil envolvido! cpi já!”
Essa confusao toda e como fica os patrocinadores ? Se o recurso for indeferido, provavelmente a Sauber nao deve correr… A FIA deve punir essa lambança toda que só pode ter sido inspirada nos tribunais tupininquins… Que faaaaaassseee Bernie !!
A Sauber fez uma puta duma cagada, isso é certo! Mas não tô entendendo como a justiça vai obrigar a Sauber a dar um carro pro VDG. Não seria mais sensato, como em toda quebra de contrato, uma indenização e pronto?
O cara tem contrato, mas o “empregador” não o quer. Tem como o “empregador” ser obrigado a manter o funcionário?
E se o garoto senta no carro nos treinos e baixa o pé e faz uma volta voadora?
E além disso cobre a conta do outro piloto?
Só tem uma coisa que o garoto não é, ele não é inexperiente, já correu um ano e não fez nenhuma cacada.
Cê tá muito magro, Gomes! :)
acho que apesar de tudo, uma equipe tem milhões de desculpas pra tirar um piloto e por outro.
A justiça pode obrigar o cara a sentar no carro e largar?
O cara pode pegar o médico da equipe e falar “sei lá vc não ta bem hoje não, bota o ‘reserva’…
O q ainda nao ficou Claro mim eh o seguinte: ninguem eh obrigado a cumprir um contrato….se vc descumpre, vc indeniza….e ponto final…se jah eh certo q vdg tem Direito, pq nao indeniza-lo?? Serah q a indenizacao p ele seria maior do q akelas a serem pagas a nasr e Ericsson? Sei nao …d fora, me parece q a sauber tah soh sperando sgotar as vias judicias p indenizr o vdg…
A Monisha fez uma cagada e tanto. Não acho que o Van de Garde ganhe a vaga na justiça, mas vai manchar a imagem da Sauber junto aos patrocinadores e arrancar uma boa indenização de uma equipe já meio capenga financeiramente,
A F-1 começa a temporada 2015 em alto estilo, felizmente! Bravo!
Flávio,
Repetindo meu comentário em outro post:
Não há o que se discutir: DIREITO É DIREITO e ponto final. O Van der Garde jamais acionaria a justiça se não tivesse provas e ele agiu certo, sendo às vésperas da corrida ou há 3 meses atrás, pois não havia determinação de prazo. O certo é fazer a Sauber pagar pela sacanagem. Quem aqui nesse Blog, não faria o mesmo?
Com relação ao que muitos estão dizendo sobre ele ter se queimado pra F1 ou não ter clima pra correr, na minha opinião, o Van de Garde, neste momento tá tomando “Johnnie Walker com Activia” ou seja tá “Cagando e Andando” para o que os outros pensam, ele quis foi jogar gasolina na fogueira pela palhaçada que fizeram com ele e no final, não vai correr, vai rir da cara desses “boçais” da Sauber, com a conta cheia de Euros e ensinar como deve agir um profissional nos negócios.
Flavio, acho que ele não deixou pra última semana pra entrar com a ação. Pelo que li por aí em sites internacionais ele entrou com uma ação na Suiça primeiro, que teve como resultado uma ordem a Sauber para que o GVD continuasse no time. E agora acho que ele entrou no tribunal na Australia para forçar que a ordem fosse executada, pois o tribunal local que tem jurisdição em territorio australiano. Embora não fale quando ele entrou com essa ação na Suiça, deve ter sido ao menos um pouco antes, para que ele já tivesse o resultado agora. De qqer forma acho que o mais sensato é que se chegue a um acordo para uma compensação financeira gorda como vc disse, mas acho que ele está fazendo isso tb por estar com raiva da direção do time, e talvez para garantir que receba o dinheiro, pode ser que a corte ordene que parte do direinho que a Sauber receberá da FIA no futuro tenha que ir pra o GVD… acho que ele será maluco de correr num time se o time não o quiser… mesmo que ele tenha essa relação boa como diz ter, se os membros do time sabem que ter o GVD significa o time não ter $$ pra sobreviver o que ocasionaria o fim da equipe e o fim do emprego deles, acho que a relação de repenta não será das melhores…
grande abraço e belo trabalho no blog
E’ òbvio que no final ele nao corre, è o sogro (dono da McGregor aqui na Europa e que sempre pagou as corridas do rapaz) que somente quer recuperar o dinheiro que investiu ano passado.
De qualquer forma, tudo isso è bom para que o pessoal da F1 entenda que contratos foram feitos para serem respeitados, nao è a primeira vez que um piloto paga e depois, com a desculpa de “baixa performance” (leia-se alguém pagou mais) fica a pé
E se ele for melhor que os atuais pilotos? rs
Na boa, eu acho que ele não corre, mas tbm acho que um dos carros não sai da garagem! Ele ta fazendo pra ter o direito de um carro pra ele, mas correr acho que não vai.
Com justiça ou sem, esse cara não corre de jeito algum. Todos sabem disso. Esse teatro todo na justiça foi apenas para dar a dimensão do cheque que os suiços vão ter que soltar para resolver esse problema.
Que balaio de gato. Vai ter um perito da justiça para ver se a equipe faz tudo direitinho com ele na pista?
Não quero nem imaginar se o Van der Vaga levar um choque…
Meu Deus……….ainda pensando no Alonso? kkkk
A titulo de informação caso não saiba, o video?/foto? do post em android (pelo menos no meu) não abre.
Entao Flavio… com certeza o garoto tem direito.. na ha duvida.. mas e a FIA nao tem com proibir a Sauber de andar com um segundo carro visto que estaria fora das especificoes do banco para o Gido? Uma vez que se torna tambem um fator de seguranca para os outros pilotos?
E como piloto da Sauber a equipe tambem tem a opcao de voluntariamente nao colocar o carro pra andar por tais preocupacoes de seguranca?
Ou seja o Gido retorna a equipe o que e de fato justo pelo contrato, no entanto a autonomia da equipe nas decisoes de corrida continuam la..
Acho que esse garoto nao anda esse final de semana.
Abraco
Pois é, essa de obrigar a equipe a dar um carro, por contrato, é o mesmo que exigir que um piloto, um jogador de futebol, etc. corra ou jogue, por contrato, o corredor/jogador faz “corpo mole” e dai ? A Sauber pode sim dar a ele o carro reserva e o piloto que se vire. Não sei como esses advogados, tão caros, fazem contratos tão frouxos e de forma tão irresponsável, achando que tudo é Robótica, liga chave, desliga chave. Abs.
É a famosa bomba de bosta no ventilador. O Ericsson, o Nasr, a Chefa, e até mesmo o Van der Ley se sujou nessa. Como o cara pretende olhar e conversar e explicar e perguntar tudo que envolve um fds de GP com um time que não o quer. Tem como fazer uma banco em dois dias? O cara pode correr sem um banco personalizado? Isso não tem como dar certo mas ele parece que vai até o fim. Que situação duca pra Sauber, é lamentável.
Eu quero ver quem vai fazer o pito-stop dele… O cara vai ter que descer do carro e trocar os 4 pneus sozinhos.
Não sei o porquê de tanto auê.
Seria o caso da Sauber fazer com ele o mesmo que a Ferrari fez com o Prost, na epoca já um tri-campeão, quando o deixou um ano inteiro “no estaleiro” ? Tá na equipe, tem contrato, mas não corre. Fica como reserva do reserva. E fim de papo !!!
Vai ter que chamar os advogados e juízes do caso kkk
kkkkkkkkkkkkkkkk ótima essa!