ESTRANHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 23 de março de 2015 - 18:12F-1

ESTRANHO

SÃO PAULO (conta alta) – Juro que não sei se está no contrato de Felipe Nasr, mas o fato é que o brasileiro não faz o primeiro treino livre em Sepang. No seu lugar anda o jovem Raffaele Marcello, 20 anos, piloto do programa de desenvolvimento da Ferrari. Que, provavelmente, vai pingar uns caraminguás na conta da Sauber – a não ser que, por contrato, também, a Ferrari tenha direito a um treininho ou outro, até porque a equipe suíça tem uns boletos em atraso.

Seja como for, depois da lambada que o time levou com o processo de Van der Garde, qualquer dinheirinho que entrar é lucro. Só não entendo por que tirar Nasr, que foi muito bem na estreia, e manter Ericsson. Bem esquisito, isso.

30 comentários

  1. Antonio disse:

    Flávio, acho que sua teoria da conspiração não faz sentido. Estas substituições devem estar previstas no contrato e se fosse feita com o sueco, você não estaria chiando. Bem você, um anti pachequista (com hífen, sem hífen) juramentado.

  2. Eduardo disse:

    Acho que foi no par ou ímpar…kkkk…tudo por conta do GVDG…

  3. Wagner Campos disse:

    Aguardemos algum repórter do Grande Prêmio perguntar isso a ele. À propósito, quando as pessoas vão saber o sobrenome certo do cara? Volta e meia alguém cita naRs, nem o piloto-comentarista do sportv (equipezinha terrível pra narrar transmissões da F1) acerta.

  4. Paulo disse:

    Deve ser algum rodizio entre os dois.. coisa normal.
    Perder o TL1 não é o fim do mundo hoje em dia..

  5. Bruno disse:

    O Marciello acertou com a sauber no começo do ano. E acho que esses testes dele já estavam pré-acertados. Também não tinha como saber em janeiro, como a sauber iria estrear no campeonato.

    Foi decidido no palitinho eu acho. Não vejo nada demais nessa decisão da equipe. O que ajuda o nasr é que ele também não fez o fp1 na austrália e correu bem ainda assim.

  6. Danilo disse:

    deve ser pq o Sonyericson cederia o carro na Australia (onde não fizeram o TL1 graças ao caso Van der Garde)

  7. sandro disse:

    Que o Marccielo iria andar em treinos no sabado já tinha sido anunciado, provavelmente conseguindo um desconto no preço dos motores. Não tinha sido anunciado era no lugar de quem. Mais como foi muito bem na Austrália sem um treino e sem conhecer a pista a descisão da Sauber ficou mais fácil. E no final das contas talvez nem faça falta porque lá sempre chove. É torcer para que a chuva venha no TL1

  8. Alexandre disse:

    Poderia ser mimimi pensar assim, mas concordo com vc. Eu até acho que eles vão revezar a entrega de carro a pagantes, mas, na minha opinião, eles deveriam concentrar todas as forças em Nars nesta corrida, pois se a Sauber faz mais um excelente resultado, tem mais chances de um patrocinador aparecer. Se fizer uma corrida mediana, fica na mesma.

  9. Flavio Bragatto disse:

    Ouvi um locutor dizer uma vez: “É o tipo da coisa que só acontece com piloto brasileiro!”. (sobre um erro na troca de pneus, do Massa)
    Não sei se é impressão, mas com exceção de Senna, Piquet e Emerson, os demais sempre levaram umas dessas… acho que rola um preconceito com o “país emergente”.

  10. Fábio disse:

    O Nasr mostrou que é competente ao ponto de se adaptar mais a qualquer pista do que Ericson, além de conhecer e ter mais afinidade logo com o carro, logo acho uma escolha sentada deixar o melhor piloto dormir um pouquinho mais enquanto um paga treino amacia o carro e traz umas verdinhas para equipe!

  11. Marcell disse:

    O Ericsson paga o mesmo valor de patrocínio que o Nasr por temporada (20Mi) Mas realmente isso é estranho … ainda se levarmos em conta que o patrocínio Master da Sauber é do Banco do Brasil (….Que é apoiador do Nasr)

    • Renato disse:

      Marcell, desde 03 de março de 2015, o patrocinador principal da Sauber é a Silanna Semicondutores, patrocinadora do Marcus Ericson. Só acho estranho porque dizem que a grana dos dois patrocinadores é igual, mas creio que os contratos sejam diferentes: o Banco do Brasil tem maior exposição de imagem (carro azul e amarelo) e a Silanna tem maior exposição de nome (aparece três vezes de cada lado – aerofólios dianteiro e traseiro com as cores da empresa e no meio do carro com as cores do Banco do Brasil – e no nome do time).

  12. Voulembrar disse:

    Se tivesse de escolher onde alguém vai me substituir, seria numa pista que já conheço… também nada garante que o próximo será Ericson.

  13. Roberto Zuquim disse:

    Caraminguás a mais, claro.
    Ou, junto a isso, a escuderia italiana estaria cevando o Nasr prá ela ( já integrado?)

  14. hausensson disse:

    Acho que vão revezar. Ericsson sede a vez na próxima.

    • fabiom disse:

      exatamente oque eu ia dizer, deve ser só revezamento mesmo.

      • Renato disse:

        Estes são os comentários mais sensatos. Como, segundo as informações publicadas, os patrocinadores deles injetaram a mesma quantia, deve haver um revezamento de metade das corridas para cada um deles (pelo menos, quando tínhamos vinte no calendário), se houver de ceder o carro em todas as corridas.

  15. Paulo disse:

    Duplo sentido: para quem achava que o carro da Sauber tinha uma pintura “brasileira”, talvez ele tenha as cores da bandeira da Suécia,

    • Luis disse:

      Creio que seja uma boa interpretação. O governo sueco deve bancar a carreira dele, mas não quer ficar mal com os contribuintes, assim resolve-se com a pintura “Banco do Brasil”.
      O BB tem como base o amarelo, enquanto a base da bandeira sueca é azul, exatamente como está a pintura da Sauber.

      • Renato disse:

        Só creio nisso se a Silanna Semicondutores for uma empresa do governo sueco. Além do mais, as cores da empresa são o vermelho e o branco, que aparecem nos aerofólios dianteiro e traseiro do carro da Sauber.

  16. VELOZ0003 disse:

    acho q na da próxima vez que o Raffaele andar, quem vai ceder o carro vai ser o Sonyericson…A credito ate que partiu no Nasr a preferencia de ceder neste GP já que o mesmo declarou que tem bastante experiência nesta pista.

  17. Mario Sarot disse:

    Descanso como recompensa por ter sido muito mais rápido que o Ericsson na Austrália… rsrs

  18. brunno paese disse:

    pq Ericsson precisa ir pilotando o C34 de Melbourne até Sepang pra pegar a mão do carro

  19. Chupez Alonso disse:

    Nasr certa o Eric$$on pagou mais.

  20. Marcelo D. disse:

    O cheque do Ericsson deve ser mais gordo.

  21. Celião disse:

    Porque Ericson deu mais dinheiro .

  22. valter disse:

    Porque Nasr foi aquém das expectativas e Ericson precisa “pegar” mais o carro.

Deixe uma resposta para Wagner Campos Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>