KIT HONDA
SÃO PAULO (legal, isso) – A Honda apresentou seu kit aerodinâmico de 2015 para circuitos mistos e ovais curtos da Indy. A regra neste ano é que cada montadora envolvida na categoria — além da Honda, também a Chevrolet — desenvolva suas próprias carenagens, para que o público possa diferenciar um carro de outro. Os chassis são os mesmos, da Dallara.
Ainda não saíram os kits para superovais. Super-ovais. Superrovais. Superovvais.
A temporada começa dia 29 de março em Leningrado, Flórida.
Feio pra cacete, mas pelo menos sai da mesmice.
Duvido que utilizarão esse monte de asas em ovais.
Copa fórmica
Que coisa horrível ! E pensar que carro de corrida já foi uma das coisas mais belas em termos de design décadas atrás ! Fiz bem em cancelar a minha assinatura da Band Sports !
Cruz credo!!
Deus que me defenda…
que coisa horrivel ….
tudo pela aerodinamica.
e nada pelo resto.
Gostei. Vão detonar os tempos da última temporada.
Agora é esperar o que a Chevrolet irá mostrar…
Já mostraram!
Nem queira ver. Feio demais.
Parece um transformer…….
A Honda conseguiu superar a Chevrolet, pelo menos no quesito “feiura do Kit aerodinâmico da F Indy”.
Estão importando os projetos fracassados na F1 pra Indy…
Daqui a pouco, as corridas ficam sem ultrapassagens também…
Parece um bolo de noiva!
Que trem estranho. Não chega a ser feio, mas é… sei lá, trem estranho.
Dá pra colocar um monte de bibelôs nas “prateleiras” da asa dianteira…
Essa foto é uma demonstração de todas as partes que compõem o kit de aerodinâmica, porém, não representa as combinações que serão usadas para cada pista.
Seria insano alguém achar que o carro vai correr com tudo isso de arrasto.
O coeficiente de penetração de carros de corrida já são uma merda por conta dos aerofólios, imagina uma trapizonga dessas cheia de penduricalhos. Tem que aumentar a potência do motor em uns 200cv só para compensar o cx.
Veremos os carros da Honda com muito menos apêndices.
Gilette Mach4, prateleira, persiana, escavadeira, folheado… É rir para não chorar!
Vassoura voadora moderna para os circuitos místicos.
A Ferrari podia entrar nessa da Indy e correr com aquele carro futurista apresentado mês passado…
O blog tem deixado o nome e email e etc… de pessoas q comentaram antes….tem q dar uma olhada nisso Gomes….
Preencha o seu e segue o jogo.
Não tem que ser bonito! tem que ser eficiente!
não é desfile de moda, é automobilismo, quem anda mais, ganha!
Hahahahaha. Levei cinco segundos pensando que americano maluco teria batizado uma cidade de Leningrado, quando entendi que era Cidade de São Pedro, no estado florido. Rsrs
O teu amigo que monta replica de papel deve estar cuspindo fogo, pensando em como fazer tanta asinha… rs
Se atirar uma batata na frente desse carro, sai um monte de Pringles atrás.
Ótimo …
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso aí vira aquele robô dos filmes, creio. Mas não adianta criticar, se tiver eficiência, é isso daí e pronto.
Não vou querer ver de tão feio ….
Carro-persiana.
Persiana-style.
Interessante eles entregarem o desenvolvimento dos kit’s as fabricantes de motores, agora acho que Honda exagerou um pouco no numero de aletas, asinhas ou afins…
É isso mesmo? tem uma escadinha para entrar no carro? Tudo para melhorar o fluxo aerodinâmico.
Hahaha Leningrado, Florida…hehehe…quem diria…..a frente pode ser aerodinâmica pra cirtuitos mistos, mas que é feia é…
mas é feio… saudade daqueles carros com uma asa na frente, outra atrás, e nada desses penduricalhos aerodinamicos…..
E aí dizem que as asas dianteiras da F-1 são feias… Também achava, mas depois dessa aí!!! Mas deve ser para… melhorar os fluxos de ar ???
vai ter muita bandeira amarela por causa dos toques e pedaços da asa quebrando voando pela pista…
troço feio do cacete
Tão comprando prateleiras na Ikea, só pode.
Não sei se gosto de tantos “penduricalhos” ……… Fica parecendo de brinquedo ou de desenho animado..
Haha! O melhor do post foi Leningrado, Flórida. Eu sempre me esqueço dessa atualização e insisto em chamá-la de Petrogrado…
Acorda. Depois disso já virou Stalingrado, Florida !!!
Leningrado? Flórida ?:
Meu DEUS q coisa horriver!!!!
Caramba, que troço feio! Parece um doce folheado!
Um detalhe. Se não tivesse sido cancelada, a corrida de Brasília teria sido no último final de semana, correto? Sendo assim, a Honda se programou pra divulgar seu kit DEPOIS da primeira corrida? Ou ela mudou a data por ter tido mais tempo? Será que realmente a INDY CAR apostava mesmo na realização dessa corrida quando divulgou o calendário?
Foi pra dar tempo de colocar mais uma asinha.
Este é sem sombra de dúvida o carro mais horroroso que já vi em toda a minha vida. O que é essa asa dianteira? Pelamordedeus!!! Parece uma escavadeira! Quem projetou isso? Os engenheiros da Caterpillar? Será mesmo que eles não pensam nem um pouquinho no público? Tudo bem que o objetivo é melhor a passagem dos fluxos de ar. Mas tenha dó! Garanto que dá pra fazer isso sem correr com as crianças da sala.
E eu que achava os do ano passado feios. Dan Wheldon deve estar gritando dentro do caixão: “Bota fogo nessa merda!”
Mais fotos dessa abominação aqui: http://www.roadandtrack.com/motorsports/news/a25225/2015-honda-indycar-aero-kit-unveiled-and-it-looks-nuts/
É para algum concurso de feiura? Se for é “hors concours”!
A asa dianteira é um espetáculo à parte. Fora isso, achei interessante.
Pra que tanto downforce?
Leningrado… Boa! Quem tem menos de 30 anos não vai entender a piada…
Essa busca incansável pelo melhor “fluxo de ar” tá fud.. quero dizer, ferrando com a beleza dos carros. Quanta aleta ..”!!!!!!
Que coisa horrivel, acredito que na 25 de março deva ter coisa melhor.
Simplesmente horroroso, um pavor, como pode a Honda desenhar um tribufú desses…
Coisa horrorosa esse bico. Realmente tá fácil identificar o carro:
– olha, lá vem o carro da Honda.
– como você sabe?
– é o que tem as maquetes das torres gêmeas no bico.
Está na cara que o fluxo aerodinâmico foi exaustivamente trabalhado a fim de garantir o melhor desempenho. do carro. Brincadeira à parte, acho que logo, logo, veremos alguma restrição às “asinhas” e outros apêndices, como ocorreu na F1… Que coisa medonha!