Sei lá… Nordschleife já não é lugar para os carros de corrida faz tempo. O circuito já não suporta máquinas de altíssimo desempenho desde os anos 80. Me parece anacrônico manter disputas de categorias muito velozes por lá.
Por ser perigoso é uma pista fantástica, zebras (poucas) com um palmo de altura e várias curvas cegas, tenho 58 anos de idade e ano passado pude ir pela primeira vez na vida à Europa, e obviamente não podia perder a oportunidade de andar lá, aluguei um Sirocco, carro espetacular com o motor 2.0 turbo, o circuito é muito perigoso sim mas a emoção supera qualquer coisa, emoção esta que está faltando na F1 atual, Tem que continuar tendo corrida lá sim, principalmente para separar os homens dos meninos, automobilismo sempre vai ser perigoso, do contrário vamos ver declarações ridículas como uma que vi aqui no blog quando o Roberto Aranha estava pilotando um Malzoni sem capacete quando um mala comentou que achava um absurdo ele pilotar sem capacete ao invés de curtir a pilotagem e o ronco maravilhoso do 2T.
Bom, se arriscar a vida for sinal de “ser homem”, quero continuar “menino” pra sempre… rs.
Mas, falando sério, morreu uma espectadora, e não o piloto que porventura tenha essa ideia de se considerar “mais homem que os outros” porque tem a coragem de arriscar a vida de forma até bisonha. Isso não é certo. Se não existe a menor possibilidade ou viabilidade financeira e técnica de se entregar algum grau de segurança ao menos aos espectadores em um circuito de mais de 22 quilômetros, não é viável manter as competições por ali.
Paulo Emilio
8 anos atrás
Nurburgring antigo é muito perigoso ! Abaixo a pista ! As ondulações da pista não são condizentes com os carros atuais ! Vamos a solução brasileira ! Alemães , importem alguns políticos brasileiros e algumas construtoras enroladas e construam um baita de um condomínio ou mais no local, como é do destino de Jacarepaguá e será do autódromo de Brasília, mesmo que ainda enrolem algum tempo , se os responsáveis pelo esporte em nossa capital federal não se mobilizarem !
Quando se envolve fatalidades é sempre a mesma situação, uma sequencia de merdas encadeadas até o instante final.
Uma baita infelicidade de todos os envolvidos!
Filipe W
8 anos atrás
O Taki Inou postou no twitter dele, falando que a culpa do acidente e da morte do comissário era da Nissan, por dar chance para um piloto de “videogame”, em referência ao programa “Nissan Academy”.
Não preciso nem dizer que o espertão já deletou o twit e pediu desculpas pelo comentário.
Os carros frequentemente descolam do chão nesse trecho. Por isso a montoeira de gente maluca no fim da reta, só pra ver a bagaça bem de cara. Só que a frente provavelmente levantou um pouco a mais. O suficiente pra causar essa merda toda.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
ESTÁ PARECENDO,AEROFÓLIO SOLTO.
Sei lá… Nordschleife já não é lugar para os carros de corrida faz tempo. O circuito já não suporta máquinas de altíssimo desempenho desde os anos 80. Me parece anacrônico manter disputas de categorias muito velozes por lá.
Por ser perigoso é uma pista fantástica, zebras (poucas) com um palmo de altura e várias curvas cegas, tenho 58 anos de idade e ano passado pude ir pela primeira vez na vida à Europa, e obviamente não podia perder a oportunidade de andar lá, aluguei um Sirocco, carro espetacular com o motor 2.0 turbo, o circuito é muito perigoso sim mas a emoção supera qualquer coisa, emoção esta que está faltando na F1 atual, Tem que continuar tendo corrida lá sim, principalmente para separar os homens dos meninos, automobilismo sempre vai ser perigoso, do contrário vamos ver declarações ridículas como uma que vi aqui no blog quando o Roberto Aranha estava pilotando um Malzoni sem capacete quando um mala comentou que achava um absurdo ele pilotar sem capacete ao invés de curtir a pilotagem e o ronco maravilhoso do 2T.
Bom, se arriscar a vida for sinal de “ser homem”, quero continuar “menino” pra sempre… rs.
Mas, falando sério, morreu uma espectadora, e não o piloto que porventura tenha essa ideia de se considerar “mais homem que os outros” porque tem a coragem de arriscar a vida de forma até bisonha. Isso não é certo. Se não existe a menor possibilidade ou viabilidade financeira e técnica de se entregar algum grau de segurança ao menos aos espectadores em um circuito de mais de 22 quilômetros, não é viável manter as competições por ali.
Nurburgring antigo é muito perigoso ! Abaixo a pista ! As ondulações da pista não são condizentes com os carros atuais ! Vamos a solução brasileira ! Alemães , importem alguns políticos brasileiros e algumas construtoras enroladas e construam um baita de um condomínio ou mais no local, como é do destino de Jacarepaguá e será do autódromo de Brasília, mesmo que ainda enrolem algum tempo , se os responsáveis pelo esporte em nossa capital federal não se mobilizarem !
Não será construído condomínio na área do autódromo de Brasília.
Ficará em ruínas até alguém concluir as obras.
Isso foi pra lá de assustador!
Quando se envolve fatalidades é sempre a mesma situação, uma sequencia de merdas encadeadas até o instante final.
Uma baita infelicidade de todos os envolvidos!
O Taki Inou postou no twitter dele, falando que a culpa do acidente e da morte do comissário era da Nissan, por dar chance para um piloto de “videogame”, em referência ao programa “Nissan Academy”.
Não preciso nem dizer que o espertão já deletou o twit e pediu desculpas pelo comentário.
Esse piloto é daquela seletiva do PlayStation?
Era da seletiva de 2011 sim, e já tinha 4 anos de experiência em competições.
http://en.wikipedia.org/wiki/Jann_Mardenborough
Como deixaram um espectador ficar naquele ponto?
Também nunca entendi permitirem acesso para fim de reta. Ainda mais sendo a Flugplatz.
Efeito solo rompido na saída da crista da colina? Antigamente os F1 saiam completamente do chão: https://www.youtube.com/watch?v=b5hSVxhhffs
Olha, sei que o autodromo é gigante, mas não foi no mesmo lugar que Manfred Winkelhock bateu de F2 em 1980
https://www.youtube.com/watch?v=4F7mVEotx9c
É o mesmo lugar sim…Flugplatz…
Puta merda.
Que tragédia.
Foda.
Outro ponto de vista do acidente:
https://www.youtube.com/watch?v=5quxhNEio_g
Deve ser a pior sensação. Virar passageiro sem na fração de segundo nada poder fazer.
Qual problema mecânico explica um carro se comportar dessa forma. parece que o começou bem antes da freada.
Os carros frequentemente descolam do chão nesse trecho. Por isso a montoeira de gente maluca no fim da reta, só pra ver a bagaça bem de cara. Só que a frente provavelmente levantou um pouco a mais. O suficiente pra causar essa merda toda.