NO PAU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 5 de março de 2015 - 11:42F-1

NO PAU

VANDERNOPAUSÃO PAULO (haja advogado)Giedo van der Garde foi pro pau contra a Sauber. Entrou com uma ação na Justiça australiana reivindicando um lugar no time em 2015. Segundo o holandês, seus dirigentes haviam garantido o cockpit para ele em junho do ano passado. O piloto foi titular da Caterham em 2013 e “test-driver” da Sauber no ano passado.

Outro que vive ameaçando a equipe helvética é Adrian Sutil, que não sei que fim levou. Alguém sabe?

É bom lembrar, sempre, que a Sauber nesta temporada terá dois pilotos pagantes, Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

11 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    As partes, depois de alguns acertos, chegarão a um acordo e o holandês vai levar uma verba (que é o que ele quer) para sua conta.

  2. Alex disse:

    Gente ignorante. Imagina se ele ganha a ação…. A Sauber vai colocar um carro para ele mas nem com o molde do banco dele, ou seja, vai dizer, “tu queria um carro, tá ai”. O que adianta? Ia queimar ainda mais a carreira dele.

    É outro filhinho mimado.

  3. Rafael Chinini disse:

    acho engraçado o tipo do processo.
    se ele ganha, e vai correr, imagina que tipo de suporte o time daria a ele! é patético.
    se fosse pra processar, tinha que ser algum dano moral

  4. Araujo disse:

    OLX nele! Desapega! Desapega!

  5. Felipe Souza disse:

    Se ele contratar o advogado do Fluminense, consegue uma vaga na Mercedes e o campeonato antecipado.

  6. Alberto disse:

    Lance mais estranho. Ele quer forçar a barra para correr por uma equipe que não o quer, uma equipe que está “empregando” dois pilotos pagantes para fechar as contas no fim da temporada?

    É o tipo de situação que não costuma dar bons resultados. Já vi situação de pessoa que foi demitida sem justa causa, abriu um processo e ganhou, fazendo com que a empresa fosse obrigada a recontratá-lo. Foi recontratado e ficou lá mofando num call center da vida até que não aguentou mais e pediu demissão.

    Acho que é mais ou menos por aí o que aconteceria com ele na hipótese de ganhar um processo assim. Ninguém tem interesse nele e ele não é um piloto fora do comum que seja bom para a equipe por motivos técnicos.

  7. Marcos José disse:

    O dinheiro dos atuais titulares da equipe somados já ajudava no orçamento da equipe ao contrário de Sutil e Van de Garde. Daí a equipe optou pelos novatos endinheirados. O problema será se no contrato do holandes tiver mesmo a tal clausula de piloto titular e a Monisha optou por não honrar o contrato (pra fechar com Nasr e Ericsson), a equipe pagará caro por isso. Caso a justiça australiana der ganho de causa ao holandes; Sutil só está esperando pela decisão da justiça (o ganho da causa por Van de Garde) para fazer o mesmo depois.

  8. Allez Alonso! disse:

    Veremos os dois em breve na F-E…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>