PERUAS NA PISTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 27 de março de 2015 - 19:09Automobilismo internacional

PERUAS NA PISTA

SÃO PAULO (bem-vindas de volta) – A Volvo já participa da V8 Supercars na Austrália com o sedã S60. Vai com ele até o fim do ano que vem. Mas em 2017 o regulamento vai permitir novas carrocerias. E, aparentemente, os suecos pretendem colocar a wagon V60 para correr, revivendo o estouro das peruas 850 no BTCC em 1994 — preparadas por Tom Walkinshaw. A categoria australiana também vai abrir o leque para motores turbo de quatro e seis cilindros a partir de 2017. É, hoje, o campeonato mais atraente de carros Turismo do mundo.

Sou chegado numa perua de corrida.

volvo-v60-v8-supercar-concept

19 comentários

  1. Leonardo disse:

    Sempre gostei de SW, e como bem dito pelos colegas, no Brasil a galera não curti… tenho uma Fielder 2005, já faz um tempo, não tá na moda, não é nova… mas tá difícil achar algo que me interessa…

    Mas se alguém quiser trocar elas por elas numa Volvo dessa, estudo a proposta!

  2. gustavo maia disse:

    Nesse canal do vimeo tem provas da V8SC
    https://vimeo.com/devilstorm

  3. ANNEKIM disse:

    SW ,peruas sempre gostei de peruas sempre tive , pena que o brasileiro não seja fã delas, prefere SUV carro ideal para passeio viagens compras transporte, cabe até a sogra! Ainda chego numa Audi RS6 vermelha.

  4. Bugovsky disse:

    Suecos não, chineses, se não estou enganado.

  5. almir disse:

    Se nao me engano a Honda corria com uma perua no BTCC?
    E essa Volvo da foto abaixo, onde é?

    http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/3E18/60F2/013E/18BE/808F/591D/V60%20Racing%20(269).JPG

  6. Daniel Ramos De Oliveira disse:

    Legal ver a Volvo se interessando pelo mundo das corridas, pessoalmente vi muitos poucos carros da marca sueca na pista, lembro de algumas antigas, mas das atuais, praticamente nenhuma, com exceção do C30 WTCC, e vai ser legal ver a V60 correndo nas pistas contra os Holden e Ford, deve ser sensacional ver esse carro correndo, porque andar com ele nas ruas já é sensacional, imagina numa versão de corrida e nas pistas, é sensacional :D

  7. yerosha disse:

    Sempre tive SW sempre gostei , pena que no Brasil essa cultura ás peruas não evolui.
    Tanto para laser compras viagens, trabalho, sempre que possível terei uma guardada
    na garagem.

  8. Daniel Massa disse:

    Perua de corrida, Flavio. Perua… Brasília, a falsa perua, uma Variant, quem sabe… uma Parati quadrada… Uma Elba? Uma Marajó com tração traseira!!! Sai da Classic Cup não :)

  9. José disse:

    Não sei se estou fazendo confusão, mas o Tom Walkinshaw não morreu em 2010? Abraços

  10. Rodrigo Moraes disse:

    Realmente, a 850 fez história. E, aqui no Brasil, também tivemos a Marea Weekend correndo muito bem nas Mil Milhas.

  11. Jonas Martins disse:

    Diria mais: é hoje o campeonato mais interessante do automobilismo mundial!

  12. Fernando Carvalho disse:

    Já escolheu o novo “69″ ? Você comentou sobre a ” hipótese ” de uma perua quando anunciou a aposentadoria . do MEIANOV….. ( VW Variant ; GM Marajó ; Fiat Panorama;
    Ford Belina; ……depois só as importadas…..)
    Gosto também do VW KG TC ou do TL (70/71-frente alta )

    • Robertom disse:

      Ai meu Deus…
      FG tem suas convicções, mas não tente influência-lo a tomar o caminho ainda mais errado…
      A Classic é uma categoria de competição, amadora, sem grandes compromissos, mas geralmente a turma está lá para andar rápido.
      Não é desfile de exóticos.
      Com estas sugestões é melhor desaposentar o Lada Laika.

      • Fernando Carvalho disse:

        se vc participou dos post que cito, opine ma não me patrulhe ou seja ” o ghost” ,,,,,,se nem sabe o que me refiro : sem comentários….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>