PERUAS NA PISTA

SÃO PAULO (bem-vindas de volta) – A Volvo já participa da V8 Supercars na Austrália com o sedã S60. Vai com ele até o fim do ano que vem. Mas em 2017 o regulamento vai permitir novas carrocerias. E, aparentemente, os suecos pretendem colocar a wagon V60 para correr, revivendo o estouro das peruas 850 no BTCC em 1994 — preparadas por Tom Walkinshaw. A categoria australiana também vai abrir o leque para motores turbo de quatro e seis cilindros a partir de 2017. É, hoje, o campeonato mais atraente de carros Turismo do mundo.

Sou chegado numa perua de corrida.

volvo-v60-v8-supercar-concept

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

Sempre gostei de SW, e como bem dito pelos colegas, no Brasil a galera não curti… tenho uma Fielder 2005, já faz um tempo, não tá na moda, não é nova… mas tá difícil achar algo que me interessa…

Mas se alguém quiser trocar elas por elas numa Volvo dessa, estudo a proposta!

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Nesse canal do vimeo tem provas da V8SC
https://vimeo.com/devilstorm

ANNEKIM
ANNEKIM
9 anos atrás

SW ,peruas sempre gostei de peruas sempre tive , pena que o brasileiro não seja fã delas, prefere SUV carro ideal para passeio viagens compras transporte, cabe até a sogra! Ainda chego numa Audi RS6 vermelha.

Bugovsky
Bugovsky
9 anos atrás

Suecos não, chineses, se não estou enganado.

almir
almir
9 anos atrás

Se nao me engano a Honda corria com uma perua no BTCC?
E essa Volvo da foto abaixo, onde é?

http://www.r7.com/data/files/2C95/948F/3E18/60F2/013E/18BE/808F/591D/V60%20Racing%20(269).JPG

Daniel Ramos De Oliveira
Daniel Ramos De Oliveira
9 anos atrás

Legal ver a Volvo se interessando pelo mundo das corridas, pessoalmente vi muitos poucos carros da marca sueca na pista, lembro de algumas antigas, mas das atuais, praticamente nenhuma, com exceção do C30 WTCC, e vai ser legal ver a V60 correndo nas pistas contra os Holden e Ford, deve ser sensacional ver esse carro correndo, porque andar com ele nas ruas já é sensacional, imagina numa versão de corrida e nas pistas, é sensacional :D

yerosha
yerosha
9 anos atrás

Sempre tive SW sempre gostei , pena que no Brasil essa cultura ás peruas não evolui.
Tanto para laser compras viagens, trabalho, sempre que possível terei uma guardada
na garagem.

Daniel Massa
9 anos atrás

Perua de corrida, Flavio. Perua… Brasília, a falsa perua, uma Variant, quem sabe… uma Parati quadrada… Uma Elba? Uma Marajó com tração traseira!!! Sai da Classic Cup não :)

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Vai bem de Belina 77… Vai de CHT com duas Weber e vc vai fazer bonito. So vai faltar a tração traseira.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJ9FUwm7qyLnhj4HGRCs8pNLVKFnPUHSj4vV_Ndj704d6VdC4g

José
José
9 anos atrás

Não sei se estou fazendo confusão, mas o Tom Walkinshaw não morreu em 2010? Abraços

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  José
9 anos atrás

“..revivendo o estouro das peruas 850 no BTCC em 1994 — preparadas por Tom Walkinshaw”. – 1994, e não 2015.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
9 anos atrás

Realmente, a 850 fez história. E, aqui no Brasil, também tivemos a Marea Weekend correndo muito bem nas Mil Milhas.

Dilor
Dilor
Reply to  Rodrigo Moraes
9 anos atrás

Se não estou enganado quebrou seis bombas de combustível. Abandonou quando não tinha mais bombas reservas.

Jonas Martins
Jonas Martins
9 anos atrás

Diria mais: é hoje o campeonato mais interessante do automobilismo mundial!

gustavo maia
gustavo maia
Reply to  Jonas Martins
9 anos atrás

sem falar nas provas com picapes com rampas na pista.
outro dia o sujeito cruzou a linha de chegada em duas rodas.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Já escolheu o novo “69” ? Você comentou sobre a ” hipótese ” de uma perua quando anunciou a aposentadoria . do MEIANOV….. ( VW Variant ; GM Marajó ; Fiat Panorama;
Ford Belina; ……depois só as importadas…..)
Gosto também do VW KG TC ou do TL (70/71-frente alta )

Robertom
Robertom
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

Ai meu Deus…
FG tem suas convicções, mas não tente influência-lo a tomar o caminho ainda mais errado…
A Classic é uma categoria de competição, amadora, sem grandes compromissos, mas geralmente a turma está lá para andar rápido.
Não é desfile de exóticos.
Com estas sugestões é melhor desaposentar o Lada Laika.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Robertom
9 anos atrás

se vc participou dos post que cito, opine ma não me patrulhe ou seja ” o ghost” ,,,,,,se nem sabe o que me refiro : sem comentários….