RENUNCIA, ILÍDIO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 4 de março de 2015 - 23:55Futebol

RENUNCIA, ILÍDIO

voltaremos

SÃO PAULO (enquanto é tempo) – Presidente Ilídio Lico,

O senhor não me conhece, mas sou um torcedor dos mais apaixonados pela Portuguesa.

Amanhã, quinta-feira, o Conselho vai decidir se abre um processo de impeachment contra o senhor. O mais provável é que abra.

Por isso, presidente, lhe peço, em nome de muitos torcedores da Lusa: renuncie.

Renuncie, porque infelizmente sua gestão não deu certo. E há muitos elementos que justificam seu impedimento.

O senhor não soube investigar o caso Héverton. O senhor rebaixou nosso time à Série C. Não jogamos no Canindé há meses e nenhuma explicação nos é dada. Os pagamentos à advogada cessaram de uma hora para outra e nosso estádio pode ser penhorado. Nossos funcionários não recebem salários. O clube está às traças. O senhor assinou um contrato com a tal de Capes cujo primeiro cheque foi devolvido por falta de fundos. Nossos jogadores não têm o que comer. No ano passado o senhor contratou 40 jogadores e nenhum prestou. Fizemos a pior campanha de nossa história, uma vergonha atrás da outra. Sem que ninguém soubesse, e por ninguém incluo nós, torcedores, o senhor foi negociar com a Cyrela a venda de nosso clube. O senhor está cercado de oportunistas, de gente que, por alguma razão, parece ter prazer em ver nossa Portuguesa morrer. Livre-se deles, livre-se deste destino inglório.

Tenha um gesto de grandeza, presidente. O senhor tem uma folha de grandes serviços prestados à Lusa. No nosso melhor momento, meados dos anos 90, era o senhor nosso homem forte no futebol. Somos gratos, muito gratos ao senhor. Tivemos grandes alegrias e graças ao seu trabalho tínhamos orgulho de vestir nossa camisa rubro-verde.

Mas o tempo passou e se o senhor não renunciar, seu nome pode entrar para a história como a do presidente que levou a Portuguesa à morte. E jamais o perdoaremos.

A renúncia é o único caminho para que seu sucessor legal tenha paz e tranquilidade para tentar colocar as coisas no lugar. Sua gestão está imobilizada. Não tem condições de fazer mais nada. Novos ares são necessários no Canindé. Pessoas novas, ideias novas, um rompimento definitivo com uma estrutura que, parece evidente, não funciona mais.

Presidente Ilídio, o senhor pode até não acreditar, mas os torcedores da Portuguesa têm um grande carinho e respeito por tudo o que o senhor fez por nosso clube. Mas temos, da mesma forma, muito medo de que se o senhor não renunciar a Lusa entre num caminho sem volta. Um processo de impeachment, neste momento, deixaria o clube ainda mais vulnerável, sabe-se lá por quanto tempo. No modelo de futebol que temos hoje no Brasil, que não é mais o mesmo de 20 anos atrás, nosso tempo está se esgotando.

Estamos morrendo, presidente. Nossa respiração é fraca e ofegante. Seja grande, como sempre foi. Não insista na permanência no cargo, porque não há mais nada a fazer, nada a ganhar. Deixe qualquer traço de vaidade de lado, até porque sabemos que vaidade não faz parte de sua personalidade.

Ficando, presidente, o senhor será o responsável pela nossa morte. Saindo, será o responsável pela possibilidade de ressurreição.

Não mate a Portuguesa, presidente. Sua renúncia será um ato grandioso que a História saberá reconhecer.

Obrigado.

54 comentários

  1. Alexandre disse:

    Hoje Ituano e Portuguesa – vou assistir e começa o primeiro passo da Ressureição das Cinzas

  2. Anderson disse:

    Flavio aqui vai uma pergunta Após a saída desse verme, hoje na atualidade quem você acha que seria o homem certo para assumir a Presidência da Portuguesa ????

  3. Antonio Caldas disse:

    Muito bem…. Ilidio foi eleito de maneira lícita e os torcedores e sócios querem que o conselho abra um processo de impeachment contra o Presidente? E o blogueiro assina embaixo? Vamos trocar os nomes, Portuguesa é Brasil, torcedor é o povo, conselho é o congresso nacional, bom e o blogueiro? Neste caso o blogueiro é contra!!!! Como eu sempre falo, Comunista só é comunista até mexerem no bolso dele, assim como ateu só é ateu até quando o avião começar a cair….

  4. Chico Pompeu disse:

    Má gestão ou pior, mas gestões, levam qualquer clube ou empresa para o “buraco”

    O trabalho de reconstrução da Lusa vai ser gigantesco e será preciso muita união de todos os que amam este clube este time.

    Flávio, pegue sua Kombi e recolha todos os torcedores da Lusa (se sobrar ugar, chama alguns incautos) e mão a obra. A Portuguesa não merece e não vai morrer jamais!

  5. Paulo Lava disse:

    Oi Flavio.
    Mais um belo artigo. Porém, na minha humilde opinião, ele tem dois defeitos:
    1 – Ele encontra-se apenas no mundo virtual. Um texto magnífico como esse deveria constar nas páginas de um jornal ou, melhor ainda, de uma revista. Espero, contudo, que no futuro lançamento de livro, você inclua esta belíssima dissertação.
    2 – Para de ser modesto: claro que o presidente sabe quem é você, idem sobre sua inegável paixão pela lusa.
    Alias, falado no quesito envolvendo o gestor, imagino que de uma forma ou outra, o conteúdo chegou ao conhecimento dele. Afinal, dois dias passaram-se a partir do momento em que o conteúdo foi ao ar. Por isso, difícil entender o silêncio dele ou mesmo dos conselheiros do clube que, assim como o presidente, conhecem seu trabalho e sua torcida pelo sucesso da Lusa. Particularmente, gostaria que houvesse manifestação por parte da presidência. Mas, a julgar pelo ‘silêncio’ originado dos gabinetes, me vejo obrigado a ficar conformado com o fato de que ninguém tem coragem de vir aqui e expor o chamado ‘outro lado da história’. Lamentável. Definitivamente lamentável. Você, torcedores anônimos e, claro, atletas que escreveram belas páginas na história da Portuguesa não mereciam tal contingência…

  6. humberto disse:

    Eu como corinthiano prefiro um milhão de vezes jogar com times de tradição como a Portuguesa dom que com essas aberrações tipo Red Bull, BOA, AUDAX etc. Futebol se fáz em 95 % do tempo de lembranças e lamento a situação, além da Portuguesa, do Juventos, do Guarany, do América….

  7. Arnaldo Gomes Santos Júnior disse:

    A Portuguesa tem tudo para dar certo”menos alguns dirigentes”camisa bonita,estádio bem localizado e está numa das maiores cidades da américa que dá visibilidade para investidores e atrai torcida,um primo meu que faleceu era torcedor da lusa e o acompanhei em alguns jogos no canindé e sei que a Portuguesa merece o melhor,flávio te acompanho na fox e parabens pelos seus comentários a favor dos times tradicionais do interior

  8. Tom sem freio disse:

    Sou Corinthiano, mas fico triste em ver a Portuguesa nessa situaçao. Equipe que sempre nos complicou, hoje em dia nem sabemos como está. Poxa será que na colonia Portuguesa, em Sao Paulo, nao tem ninguem que possa salvar o time ou mesmo clube ? Por favor pelo bem do futebol nao deixem a Portuguesa morrer !!!

  9. Danilo disse:

    Ola,Flávio Gomes,sou um leitor assíduo do seu blog,e imagino a sua dor como torcedor da Lusa.Só de me lembrar que há exatos 16 anos ou mais,a mesma Lusa era semifinalista de Campeonato Brasileiro,numa época em que o futebol brasileiro valia a pena,mesmo com bagunças,falta de planejamento,etc.Sou corinthiano,mas é uma lástima o que acontece com a Portuguesa,não só ela,mas outros clubes brasileiros,como o Paraná Clube,Guarani de Campinas,América do Rio,só para citar alguns.E o resultado disso tudo é muito simples:a falta de competência dos dirigentes brasileiros,que literalmente delapidam esses mesmos clubes todos os anos,e nada é feito.Enquanto não houver uma lei séria que forcem esses dirigentes a pararem com essas loucuras,infelizmente,esses clubes que eu já citei,incluindo a Portuguesa,correm sério risco de desaparecer e deixarem seus torcedores órfãos.Eu sinceramente não tenho esperança alguma que isso mude.Uma pena.

  10. Irineu disse:

    Porque será que sempre quem comanda a Lusa são donos de imobiliárias da Vila Maria ou da Vila Guilherme :? Coincidência ? Sumiram com o dinheiro do Dener ,do Zé Roberto ……Construiram predios na Vila Guilherme…..Curioso , não é mesmo !.MGP ,LUPA ,LICO .Será que tem mais alguma que me esqueci ?

  11. Egas Muniz disse:

    O que parece que ninguem quer ver, são os postos de trabalho que deixarão de existir com essa derrocada da Portuguesa, tanto dentro como fora das quatro linhas. A Portuguesa nunca pagou o teto, isso é verdade, mas tambem não pagava rodapé. A Portuguesa ainda é um clube que tem futebol o ano inteiro, e não tres meses por ano como a grande maioria por esse Brasil afora. Muitos sairão perdendo. Olho nisso sindicato de atletas !

  12. Fábio Burian disse:

    A gloriosa Portuguesa é um time querido por todos que gostam de futebol.
    Tenho um carinho eterno pela Lusa, apesar de por 4 vezes ter me tirado os 14 pontos da Loteca, pois assim é a Lusa ganhas os jogos que não é para vencer e perde os que é certeza que ganharia.
    único time a unir os torcedores do trio de ferro e o Santos quando infelizmente perdeu o título de 96 para o Grêmio.
    Agora o maior responsável de tudo isso é o Sr. Manoel de Lupa. Esse na minha opinião foi um calhorda com a Portuguesa.
    Espero que ele saia e a Portuguesa volte a ser o que sempre foi um time da Elite do Brasileiro e do Paulista.

  13. ALBERTO COSTA disse:

    Outro grande texto Flavio! Parabéns.

    A Portuguesa não pode morrer. Não apenas pelos torcedores da Lusa, mas por todo o o povo, especialmente o de São Paulo. Ela faz parte de nossa memória esportiva, dos nossos grandes momentos do esporte.

    O Canindé faz parte da memória arquitetônica de nossa cidade e será duro vê-lo como condomínio. Fico pensando como será doloroso tomar o metrô até Santana – que faço diariamente – e não ver o Canindé (i.e., estádio mais simpático de São Paulo) ali. onde hoje ele está.

    A morte da Portuguesa seria mais uma facada no nosso futebol já tão corrupto e combalido, onde só há espaço para uns e outros, como o colega bem observou em outro comentário.

    O futebol brasileiro está virando um ecossistema onde só há bestas ferozes que têm enormes necessidades de espaço e comida; são predadores formidáveis, é verdade, mas sem os demais não se sustentarão por muito tempo.

    Cá na minha pequenez torço para que a Lusa mostre novamente a sua grandeza e dê muitas alegrias a todos os seus torcedores e a todos as pessoas que gostam de esporte.

    Abraço.

  14. Alan Roberto disse:

    Sou palmeirense…. mas tenho um carinho pela Lusa…. de uns 10 jogos que assisti com o meu pai uns 5 era contra a Portuguesa (ele sempre dizia que gostava da “burrinha”)….
    E quem, muleque dos anos 90, nunca sonhou em ser “federado pela Poruguesa”??
    era objeto de ostentação na escola e no clube….
    Não sei o tanto o clube está em crise.. mas sei que está em crise…
    lembro que no final do ano passado… 9 em cada 10 palmeirense nas arquibancadas e nas redes sociais queriam o Paulo Nobre fora (assumo que em alguns momentos eu tbm queria)…. com o time a beira do 2° rebaixamento em 2 anos…. sem alma….sem moral….
    Mas mesmo assim ele foi reeleito….
    E o que ta acontecendo nesses 2 primeiros meses no Palestra.. é de cair o queixo…. (arena moderna, time competitivo, receitas extraordinárias, patrocinios na camisa,a volta do respeito principalmente)
    já vi vários torcedores dando o braço a torcer e se retratando publicamente….

    Com o Ilidio… ou outro…
    desejo a mesma sorte pra Lusa

  15. Alcindo Moreira Alves disse:

    Parabens Flávio ,seu comentário foi perfeito é real dentro da atual situação da Portuguesa. Infelizmente sempre há “uns alfinetes sem cabeça ” contra tudo , inclusive “fraldas sujas”

  16. Cleverson disse:

    Vida longa à Portuguesa. Dirigentes? Eles vêm e vão… já a Lusa, essa merece ficar!

  17. Douglas Rocha disse:

    Walking Dead faz tempo!

  18. Vera Lucia disse:

    Se ele, Ilídio, não lhe conhece de que adianta você se dirigir a ele através de seu blog? Me desculpe mas isso parece coisa de…. português? rsrsrs!
    (ou está só jogando pra torcida?)

    • Fábio Burian disse:

      Eu vejo da seguinte forma.

      O Flávio Gomes e o maestro João Carlos Martins são duas das pessoas mais conhecidas que torcem para a Portuguesa.

      O Blog do Flávio está entre os mais lidos do país. Assim, fatalmente esse manifesto chegará aos ouvidos dos conselheiros, da torcida da Lusa e do próprio Ilídio Lico.

      Em relação ao Flávio jogar para a torcida. Acho que sinceramente vc não acompanha o blog.

      O Flávio é uma pessoa sincera e fala diretamente o que pensa doa a quem doer. Ele não é do tipo que faz média. Algumas cr´ticias deles são ácidas e tem a força de um soco no estômago…

      Ele escreveu porque é torcedor, ama a Portuguesa, o que escreve tem peso, e sobretudo o fez pq achou correto. E tenta salvar o clube que ama com a força que ele tem no momento. O dom da escrita.

      Simples não?

  19. RICARDO...(JUNDIAÍ-SP) disse:

    Assino seu comentário, Flavinho !!!
    Com a LUSA sempre !!!

  20. Sou torcedor do Clube Atlético Paranaense. Clube que hoje tem um baita estádio cinza, sendo que somos rubro-negros, com um presidente que pouco se importa com a alma do clube e com o futebol de verdade.

    Tenho saudades da velha Baixada, e tenho acompanhado muito menos o futebol de uns tempos pra cá.

    Legítimo o seu pedido, porque o que está acontecendo com a Lusa é o retrato do que está sendo feito com o futebol, há tempos.

  21. IMPERADOR disse:

    Maldito futebol gourmet!

  22. joel lima disse:

    A Lusa tem tudo que um time precisa para sempre estar disputando títulos = estádio, torcida e história ( e nessa parte me lembro a carcada que um jornalista uma vez tomou do Muricy quando o jornalista disse que o time do SP não tinha naquele ano vencido nenhum clássico estadual e o Muricy disse que tinha sim, pois o time vencera a portuguesa. O jornalista retrucou e Muricy bateu o pé é reiterou que SP e Portuguesa é um clássico sim senhor. Essa atitude do Muricy mostra o quanto a história da lusa é uma história admirada por quem conhece minimamente o mundo do futebol. )
    Esse é o momento de os torcedores de bem do time se juntarem e impor a Lusa uma estrutura profissional, onde o dirigente responderia com seu patrimônio caso lesasse o clube. Pois do jeito que hoje é, um dirigente pode fazer as besteiras que quiser que nada lhe acontece, ele não sente no bolso. Tornar-se o primeiro clube-empresa de verdade do país. Talvez por aí seja o caminho.

  23. Felipe disse:

    Flávio, sou torcedor do Paraná Clube, e hoje será decidido também a “renuncia” do presidente Rubens Bohlen. Não duvidamos de seu caráter e índole, mas a sua gestão a frente do tricolor está sendo desastrosa. Sabemos também que o Paraná foi assaltado durante a sua curta história. O nosso hino começa com “PARANÁ JÁ NASCESTE GIGANTE”, porém administrações antigas e recentes cavaram nosso buraco e nos apequenaram. Os clubes médio de tradição e com torcidas apaixonadas estão acabando, por roubos e pela força do dinheiro. Força a Portuguesa, Guarani, América/MG, Juventude, Paraná Clube…

  24. Julio disse:

    Bom dia Flávio.
    Boa sorte com a recuperação do seu clube.
    Infelizmente esse é um retrato do futebol em nosso país.
    Aqui no Paraná por exemplo, temos o Paraná clube, que de clube multicampeão estadual, com um patrimônio social de dar inveja ( herdado do Pinheiros), com tradição como formador de bons atletas, passou a esta situação que talvez você acompanhe pelos sites, muito parecida com a da Portuguesa, cheio de dívidas, funcionários que não recebem a quase um ano, e por aí vai…
    Inclusive com pressão para que o presidente renuncie…
    Provavelmente cada estado brasileiro deve ter um ou mais clubes nesta situação…
    Enquanto isso a cúpula da CBF…
    Abraços…

  25. Rafael Leone disse:

    Para o bem do futebol, a Portuguesa tem que ressurgir, ser forte e respeitada novamente. O futebol brasileiro tomou rumo elitista chato demais, hj só se fala em arenas, orçamentos mirabolantes, salários altíssimos e infelizmente ninguém olha o nível do futebol. Todo mundo diz que temos tradições, porém não se respeita essas tradições, estão deixando clubes como a Portuguesa, Guarani, Botafogo, Remo e tantos outros tradicionais e que tanto deram ao futebol brasileiro simplesmente se enfraquecem e fecharem. Não pode morrer a Lusa, jamais….

  26. reba disse:

    Vixe… será que está pior que o Guaraní ? é triste ver um time indo pra junto do Bangu.

  27. Paulo César disse:

    Tempos modernos,acabaram com os times do interior, coitado do meu Guarani. Brugre tá igual ou até mais ferrado que a Lusa, querem vender o estádio Brinco de Ouro para construir um Shopping.

  28. César disse:

    Concordo plenamente com seu artigo. Infelizmente essas sucessivas péssimas administrações estão destruindo a nossa querida Lusa.

  29. José disse:

    Flávio,

    Parabéns pelo texto. Mais um excelente…
    Vamos rezar para que o Ilídio Lobisomen Lico suma do Canindé e leve junto toda a corja que o cerca.

    Existe alguma possibilidade (pessoal e estatutária) de você assumir algum cargo diretivo no clube?

    Precisamos de pessoas sérias e com idéias novas. Chega de vivermos daquilo que tínhamos na época em que amarrava-se cachorro com linguiça. A portuguesada que lá está há tantos anos, já deu (sou filho de pai e mãe portugueses). Não se administra clube como uma padaria. Não se administra clube como eles fazem….

    Se um dia tivéssemos pessoas como você, o Eduardo Afonso, entre outros, talvez tivéssemos uma esperança…

    Enquanto isso, rezemos….

  30. Mario Mesquita disse:

    Triste agonia de um clube histórico. Isso explica os fracassos recentes do futebol brasileiro. E vai piorar, vão acabar matando outros até ficar meia dúzia de clubes.

    E não culpem o Fluminense pela confusão de 2013. Aquilo foi uma treta armada pela Globo para salvar seu “produto”, o Flamengo.

    Infelizmente, vai ficar por isso mesmo.

  31. Cacá Camargo disse:

    As palavras escritas aqui poderiam ser usadas para os dirigentes do nosso pais!

  32. Delano disse:

    Parabéns, lindo texto, de verdade mesmo, sem ironia, juro. O Texto cabe como uma luva para outras renuncias que o Brasil precisa muito. Abraços, e de coração, torço muito pela Lusa, apesar de não torcer para clube nenhum, sou muito simpático a ela e quero muito ver ela brilhar novamente, tem uma bela historia, não merece acabar assim..

  33. Daniela disse:

    Caro Flavio, sou sua seguidora e vc sabe disso! Mas convenhamos, pare com isso! A Portuguesa nao time, torcida, estrutura, pouca historia… Talvez apenas carisma e festa junina decente. Nao se ofenda, mas a realidade é essa! Portanto, dado o cenario de mercado, tanto faz o Ilidio renunciar ou nao. Sejamos realistas. Chegamos num ponto que estamos no mesmo patamar do Juventus e Nacional, nossos co-irmaos. Um abraço querido. E nao fique bravo, ok?

    • Flavio Gomes disse:

      Abusou do direito de falar bobagem, mas não é a primeira. Dizer que não temos estrutura (estádio próprio desde 1972), torcida (2011, Canindé cheio em todos os jogos) e história (vai pesquisar, ignorância irrita) é de cair o cu da bunda.

    • José disse:

      Você é uma coitada!
      Seria uma satisfação nunca mais ler um comentário seu… Pelo teor deste, fica claro o tamanho de sua ignorância…

      Você baseia seus comentários no que? No Globo Esporte ou nos gols do Fantástico no domingo à noite?

    • Raphael disse:

      Sou torcedor da Portuguesa.
      Comecei a torcedor do nada, meus pais são corinthianos, nasci na Zona Sul (no Mboi Mirim mais precisamente), ou seja, sabe Deus ou o Diabo o porque um moleque pardo de periferia escolheu torcer pra esse time, mas enfim, torço.
      Torço e sofro, porque estou vendo a Portuguesa tomar o mesmo caminho do Guarani que esta prestes a perder o estadio, essa sensação de impotencia é terrivel em não poder ajudar e ver uma corja tentando acabar com o clube. Esse lance do CAPES, empresa liderada pelo pilantra Jaime Marcelo (conhecido no mundo do MMA como um tremendo farsante) me desanimou, é o cúmulo da burrice, má fé e amadorismo que se poderia chegar.
      Sei que desse time atual, tem uns 4 caras tirando do bolso e fazendo das tripas coração para pagar os salários, criar uma estrutura minima de treinos e tudo mais, a estes agradeço.

      Cara, mas tem algumas coisas que não entram na minha cabeça. Por exemplo, a Lusa tem um puta clube social, abandonado, as moscas. Por que não fazem parceria com empresas onde funcionarios pagariam um valor, sei lá, R$80,00 mensais e que poderia disfrutar com suas familias? Melhor lotado com gente pagando pouco do que as moscas como esta. Por que nunca fizeram nenhuma ação com a coletividade boliviana fica ao lado do Etadio (apesar de contratarem agora o Rudy Cardozo)?

      Só sei que não sei de nada.

    • sandro disse:

      Daniela, eu até concordo com você, a Portuguesa é e será sempre o segundo time dos paulistanos, todos gostamos, tem estádio próprio mas só enche em clássicos com os grandes, títulos nem se fala, só “vi” um e ainda dividido, vice algumas vezes assim como outros clubes pequenos. mas concordo com o Flavio, coração é coração, os Portugueses tem que lutar até o final, que por sinal, se não mudarem, está próximo de acontecer. Ontem mesmo teve quebra pau (literalmente) entre diretores onde foi aprovado o Impeachment , é triste.

  34. Rodrigo Blassioli disse:

    Parabéns Flávio, belo texto que resume o q penso. Malditos ladrões que roubam a Lusa! Quero que vocês morram…..

  35. André disse:

    Eu sei que você esta falando da lusinha….

    Mas o meu Paraná Clube esta indo pelo mesmo caminho….

    Se nada for feito, o clube acaba esse ano….palavras do diretor de futebol.

    E pensar que o Parana, na decada de 90, era um dos clubes mais ricos do Brasil..

    Minha solidariedade a todos os torcedores da lusa.

    • Arnilha disse:

      Rapaz, isso aqui ta cheio de Paranista se lamentando, não ta fácil a nossa situacão.

      Saudações e sorte para o nosso time.

      Abs.

    • José disse:

      Enquanto o futebol do Brasil, for gerido exclusivamente pelo dinheiro, estaremos mortos…

      A grana é fundamental, sem ela não há futebol. Mas não se pode balizar tudo pelo dinheiro e pelo Ibope…

      O futebol do Brasil migra para o fim…. Assim, como os tradicionais times (como Lusa e Paraná), há 20 anos estavam bem, hoje estão perto da extinção, assim, acontecerá com o futebol daqui 20 anos….

      Teremos saudades de perder por 7×1….

  36. Eduardo disse:

    Flavio, quem assumiria (ou assumirá) nosso clube caso o Ilídio renuncie? Será que essa pessoa terá força para reverter o quadro? Confesso que fico muito apreensivo. Parece que o Ilídio já até apresentou uma proposta para o Haddad, de quem gosto muito, de vender a área onde fica o Canindé e construir, com parte dos recursos obtidos, um estádio novo. E jogaríamos sem custos no Pacaembu nesse meio tempo. A ideia me assusta, pois, conhecendo um pouco os bandidos que andam pelo clube, é arriscado terminarmos sem o Canindé e sem o tal novo estádio… Está difícil ver uma luz no fim do túnel. E o Ministério Público jamais terá peito de investigar até o fim e revelar quem subornou Mané da Lupa e sua corja. Se foi Flamengo, Fluminense, Unimed, CBF, Globo, etc, jamais saberemos.

    • Tiago Oliveira disse:

      O Canindé é o único que temos no momento. Dele nao há como se desfazer, nem negociar.

      Que venha uma gestao que saiba do que a Lusa necessita e tenha coragem de tirar os sanguessugas de cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>