SEPANGOLAS (2)

Flag of MalaysiaSÃO PAULO (já fiz bastante coisa hoje, não encham)Lewis Hamilton, 40 poles, muito prazer. Num lugar legal, a Malásia, porque chove de repente. Inventaram de fazer a classificação no fim da tarde, foi o que aconteceu. Nos últimos minutos do Q2, desabou o céu sobre as cabeças em Sepang. E o Q3 na chuva foi.

Mas para Hamilton, chova ou faça sol, larga na frente do espanhol. E do alemão, do brasileiro, do finlandês, do australiano e de todo mundo. Está meio que fácil demais, porque Nico começou a temporada em marcha lenta.

Agora, só Schumacher, Senna e Vettel têm mais poles que o Comandante Amilton na história do universo. Pela ordem, 68, 65 e 45. Está bem na cara que a marca de Tião Italiano cai ainda neste ano. Até porque Sebastian dificilmente vai fazer uma pole, em que pese a melhora muito grande da Ferrari em relação ao ano passado. É ele quem sai em segundo, inclusive. Rosberguinho ficou em terceiro.

Vamos ao Q1. Pule de dez apostar nos dois Manor Marussia (como vamos chamar essa equipe, afinal?), nas duas McLaren e em alguém mais, talvez uma Force India, para rodar inapelavelmente e assistir ao resto do treino de camarote. Os dois manor-marússicos ficaram obviamente pelo caminho, com Merhi fora dos 107% (mas poderá largar) e Stevens sem tempo (idem). E a McLaren, putz. P17 e P18, Button na frente, Alonso atrás.

Vejam como são as coisas. No ano quem que estreou pela Minardi em 2001, Alonso se classificou em 22° para o grid no GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Hoje, 14 anos depois, com McLaren, Honda, dieta equilibrada, aulas de yoga, fisioterapeuta e massagista: 1min41s746.

“O importante é que ficamos na frente da Osella, e é com eles que estamos brigando”, disse Fernandinho, completamente recuperado do choque, da concussão, da depressão e tudo mais. “Fui atrapalhado pelo Panis na minha melhor volta e vou reclamar com o Max Mosley”, continuou, e assim que viu Raikkonen passando pelo paddock a caminho do escritório da Ferrari, gritou “hei, Schumi, me dá um autógrafo!”, e saiu correndo atrás do finlandês. Kimi se escondeu atrás de um segurança da Ferrari e Fernandinho voltou perguntando ao pessoal que o acompanhava se era jogo largar mais leve para reabastecer logo nas primeiras voltas.

O quinto degolado do Q1 foi Nasr. Devagar com o andor, foi o que eu disse depois de Melbourne. Devagar com o andor de novo. Felipe II não é nem um gênio pelo quinto lugar na Austrália, nem um tosco pelo 16° no grid malaio — ainda que Sonyericsson tenha conseguido um mui convincente nono lugar.

No Q2, a chuva despencou no fim impedindo alguns pilotos de tentarem melhorar seus tempos, e com isso Kimi Dera Tivesse Picolé, Maldanado, Incrível Hulk, Maria do Bairro e Sainz Idade ficaram pelo meio do caminho. Aqui, uma nota: a Lotus está andando direitinho. Grojã foi para o Q3 depois de fazer bons tempos e largaria em oitavo se não tivesse furado a fila na hora de sair dos boxes.

O Q3 teve seu início adiado duas vezes em 15 minutos, o que totalizou meia hora, e assim os carros só foram para a pista às 18h15 locais, quando já estava quase escuro. Apesar do aguaceiro de proporções bíblicas de pouco antes, os pneus intermediários foram suficientes para buscar tempo, e Hamilton garantiu a pole com meros 0s074 de vantagem para Vettel, porque na sua segunda tentativa pegou tráfego — Rosberg, inclusive.

Massa ficou em sétimo, na frente de Sapattos. Não é ruim, mas não é bom. A Williams, que terminou 2014 como segunda força do pacotão, agora vê a Ferrari se desgarrando e a Red Bull ameaçando — Ricardão larga em quarto e K-Vyado, em quinto. E quem acabou sendo o grande nome do sábado? Verstappinho. Sexto no grid, 17 primaveras, um fenômeno.

OK, devagar com o andor, não é fenômeno nenhum, ainda. Mas pela juventude, pela equipe, pela segurança, pode vir a ser. Logo.

Corrida às 4h, certo? Então durmam cedo.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Nº 1 is back!

40ª and counting….

Esse ano vai doer…!

Haja Rivotril!!!

Aliás, Rivotetra!!!

Chuuuupa Matrix!!!

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

Segura esta Flavio (estou inspirado!):

“Com Vettel, Ferrari Arrivabene.

Lince
Lince
9 anos atrás

Parabéns Hamilton, você está no seleto grupo de tri campeões da F-1 o que é para poucos. Agora é pensar no tetra que é um grupo mais seleto ainda. Que graça tem acordar ás 4 da manhã para ver uma corrida que já sabemos o resultado?

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Lince
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Lince
9 anos atrás

Olhos de lince!

Paulo Pinto
Reply to  Lince
9 anos atrás

Você, com certeza, não tem olhos de lince.

Leon Neto
Leon Neto
9 anos atrás

O mais legal de tudo oi ouvir o Engenheiro do Vettel gritando todo animado: “Pitu, Pitu !!! (P2)” . Nao sei se avisando sobre a posicao de largada ou que vai rolar uma caninha na comemoracao…

o fodão
o fodão
9 anos atrás

Esse Rosberguinho também hein, não tem culhões. Se fosse o Senna no lugar dele eu queria ver o Hamilton tirar essa onda toda, ia ter que suar um litro certinho para ganhar essas poles molezinhas que ele tem ganho. Leu o que escrevi Flávio? Eu escrevi SENNA, AYRTON SENNA o melhor piloto de todos os tempos. É isso aí mesmo, eu sei que você não gosta dele então engole essa. Aliás você mesmo fez uma listinha dos 3 maiores pole-positions da História e quem está em segundo nesta seleta listinha? Isto mesmo seu mané, é AYRTON SENNA e com total desvantagem pois foi dessa pra melhor muito cedo, não teve tempo para aumentar seus recordes. Agora quero falar do El Fodón de la décima oitava posicion: Esses teus textos sobre a amnésia dele já deram no saco. Você tem alguma dose de se mancol? Então pára de escrever que ele disse isso, disse aquilo, citando nomes e equipes de antigamente porque não tem mais graça, todo mundo já sabe que ele não teve amnésia nenhuma.

Alex
Alex
9 anos atrás

Flávio,
Acho que a chuva mascarou o desempenho de algumas equipes.
Outra coisa, a transmissão do GP ao vivo pela Globo será igual a da Austrália? Se for, vou repensar se acordo cedo para assistir.

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Alonso é o novo Jacques Villeneuve. Foi campeão em cima do Schumacher em uma disputa emocionante, e depois disso, nunca mais ganhou nada, e passou a sempre estar correndo nas equipes erradas. O roteiro é muito parecido. Villeneuve e Button pegaram uma Honda razoável, da qual Button levou grande vantagem sobre o companheiro, quase levando Villeneuve a aposentadoria, porém o canadense foi salvo um ano depois por Flávio Briatore, em seguida, por Peter Sauber. A história pelo jeito irá se repetir, só que dessa vez com Alonso no lugar de Villeneuve. E dessa vez, não há mais Briatore. E só pra citar dois exemplos, Alonso teria sido campeão em 2008 se tivesse ficado na McLaren, e Villeneuve teria sido campeão em 2003, se tivesse ficado na Williams ao invés de embarcar na canoa furada da BAR-Honda. Cara bom pra escolher a equipe certa é Vettel, que quando viu que o barco ia afundar sem Newey e com a Renault fazendo motores ruins, caiu fora e foi pra Ferrari. A prova de que Vettel fez a coisa certa, foi na corrida passada, aonde Ricciardo sofreu e não conseguiu ultrapassar Felipe Nars, devido à má potência do motor Renault. Hamilton é outro bom nas escolhas, foi pra Mercedes na hora certa, se tivesse sido fiel a Dennis, estaria no lugar de Alonso agora, se arrastando no fundão. E nesta corrida, aposto na primeira derrota da Mercedes no ano, eu aposto que Vettel vence.

Paulo Pinto
Reply to  Fontana o poderoso
9 anos atrás

Ó poderoso Fontana, viva para sempre!

Acertou em cheio! Vitória de Vettel.

Parabéns!

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Viram a classificacao da indy?
24 caros diferenca entre o primeiro e o decimo oitavo ….. menos de 1 segundo.
E o pessoal da F1 fica sem saber como fazer a categoria ser mais atrativa.
e so copiar o que da certo em vez d ficar querendo inventar.

Luiz g
Luiz g
9 anos atrás

Acompanho Fórmula 1 desde 1981 e nunca vi uma situação tão triste como a de Alonso.

Não falo de button porque nu CA o achei um GRANDE piloto.

Alonso é um gênio, um mestre, um às do volante do nível de Senna e Schumacher, mas foi pego pelo tempo em escolhas azaradas.

Triste demais isso.
Ele tem que deixar a F1 e recomeçar a vida.

Cirão
Cirão
9 anos atrás

Flávio, aproveitando as iniciais, dava para chamar a Manor Marussia de Mesma Merda.

Reni Araujo
Reni Araujo
9 anos atrás

Flávio,

Acompanho sempre o blog, mas é a primeira vez que escrevo. Vc perguntou como poderia chamar a Manor Marussia e eu estava aqui comendo um MM’s e então veio a idéia: Pq nao chamar de MM’s (A tradução oficial seria Manor Marussia, a menos lisonjeira seria Monte de MER%#), acho que você vai entender..hehehe. Grande abraço.

Fernando Delucena
9 anos atrás

hahahahahahaha!! Osella foi foda!! Será que Fernando não ganhou uma das Renault que ganhou seus dois títulos? Ora, bota essa geringonça na pista que é mais jogo!!

Sobre Nasr, não seria nenhum absurdo pensar que nesta classificação de Sepang, pudesse fazer melhor que o nono lugar de Ericsson. Aí, pense … mais um bom resultado depois de Melbourne, e sob chuva … Deus me livre!! Ninguém aguentaria a transmissão da prova!!

Paulo Pinto
9 anos atrás

Já disse e repito. Este ano, a frase mudou:
Alonso é o piloto mais completo DO FUNDO do grid.

Vamos ser honestos (?!). Ele conseguiu derrotar as “nanicas”.
Mas ficou atrás do companheiro de equipe, para desespero do Vicellez.
Calma, gente! É só tirar o lacre do carro do Button…

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Acordar às 4:00 para assitir aquela palhaçada, nem a pau Juvenal !
Estou me referindo à transmissão, não à corrida que provavelmente será bem fraquinha.
Mas com uma boa dose de sorte pode se tornar interessante.
Melhor acordar às 8:00, V. fica dentro do fuso horário para trabalhar na 2ª, e assistir na Sport.
O Sergio Maurício é ruinzinho, o Lito anda meio confuso ultimamente mas eles são caras legais.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

É Gomes, seus comentários já foram melhores…

fernando
fernando
9 anos atrás

Flavio, segundo entrevista com Nasr, o mesmo estava com problema no Diferencial da sua sauber, até que ponto será que podem arrumar para corrida?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
9 anos atrás

O Picareta das Astúrias ficou atrás do Button??? Meu deus, chamem as ambulâncias, vai ter Alonsete cortando os pulsos.
Nooooossa, Vettel ficou em segundo, na frente de Rosberg????
Chamem o coveiro, vai ter Alonsete se matando.
kKkkkkkkkkkkkk!!!
Ver Alonso se fuder não tem preço… kkkkkkkkkk

JGPC
JGPC
9 anos atrás

Durmam de manhã cedo, você quis dizer…

Flavio Francisco
Flavio Francisco
9 anos atrás

Acordar as 4, num domingão nem pensar.
Assisto o repetéco na SporTV às 8:30.

mario
mario
9 anos atrás

Sportv 8 e meia da matina.

Francês
Francês
9 anos atrás

Porque diabos brasileiro não reconhece que Vettel é muito bom com pista molhada? Só o Senna era bom? E acho que estão subestimando Tião. É só a Mercedes bobear. Aliás não dá pra trocar o Rosberg pelo Hulkenberg?Assumiu ser 2o. piloto só pode.

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

“Nsr” vai largar lá perto do Alonso, onde largam os fortes! Deixe de conversa Flavio!
Não venha com essa de “devagar” com o “nosso Alonso” (hahaha), a nossa esperança.

Ora, quem já viu uma McLaren no fim da fila? Claro que não! Vocês não entendem nada; é o regulamento novo, grid invertido.

Os “mano russo” deixam largar na frente, “de boa”; esquema café-com-leite.

Mas falando sério, qual foi o problema com o Nasr? Pegou tráfego? Uma “garoa” a mais na hora dele? Vento contra? Levou um “telefonema de distância” – um interurbano – do companheiro de equipe. Flavio, conta aí!

Ou vocês que assistiram, contem também. O que houve? Azar, desACERTO (acerto para correr em algo mais seco ou mais molhado), tipo de pneu, condição do pneu, ou é porque é do tipo que comenta que a água tava muito molhada e faltou grip? Ora, todo mundo sabe chuva traz gripe!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Esse vai ser um dos melhores campeonatos da história da F1!

Eu avisei que ia ser divertido!!!

Eu avisei que riria muito do último!!!

Chuponso vai largar em último!!!

Mesmo que liberem a MancaMor Marússia (bom nome para esse arremedo de equipe) para correr com seus carros retrôs, Amonso sabe que vai largar em último! E o mundo todo também!!!

E o Ve44el na 1ª fila a pentelhésimos de Hamilton. Falta pouco…

“Agora, só Schumacher, Senna e Vettel têm mais poles que o Comandante Amilton na história do universo. Pela ordem, 68, 65 e 45…

Vejam como são as coisas. No ano quem que estreou pela Minardi em 2001, Alonso se classificou em 22° para o grid no GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Hoje, 14 anos depois, com McLaren, Honda, dieta equilibrada, aulas de yoga, fisioterapeuta e massagista: 1min41s746.”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Matrix deve estar numa depressão entediante. Teorias pueris, as mais idiotas possíveis sendo formuladas, Rivotril sendo tomado para conseguir dormir a noite toda, e eu rindo à toa!!!

Chupa Alonso!

Christian
Christian
9 anos atrás

Achei o ritmo da Ferrari de Vettel no seco, estranhamente próximo aos das Mercedes, será que o Tedesco fez as passes com seu psicológico e voltou a velha forma ?

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Da mesma forma que o Alonso aposentou o Schumi, o Vettel já fez o mesmo com ele. Há um tempo já.
A unica chance do espanhol voltar a ter algum protagonismo é atraves de um renascimento da Honda.

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Três fatos me causaram espanto no treino classificatório de hoje cedo:

– Menos de 1/10s separando Hamilton de Vettel, considerando a colossal vantagem da Mercedes, sob sol ou chuva.

– Williams (bem) atrás das Red Bomb e da STR, incluindo a Lotus de Grojã(!), aí sim fomos surpreendidos.

– Eletronso, aquele que tira leite (da geladeira), ficou atrás do manso Button.

É sempre um tanto complicado esse negócio de chuvas monçônicas na Malásia, mas no geral foi tudo meio que como o esperado, exceto claro a posição de largada do Tagarela e do Shokando Eletronso.

Não avisaram o Button? Era pra ele ter ficado atrás do Eletronso. Mas Fernan (e suas tietes) está (ão) de parabéns, afinal, deixou as duas Manor para trás, algo digno do maior ordenhador de pedra do universo. Esse ano vai ser engraçado. Muito divertido.

El Ante PenÚltimón de Las Astúrias já começou apanhando. Lac Vobis Allez! Clamantes est liberum.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Será que vai rolar um:

“Button, Amonso is faster than you”!?

luigi
luigi
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Caro Eltontopec você não deveria ser surpreendido com a “performance” do piloto brasileiro da Willians pois ele de todos os pilotos brasileiros que atuaram por grandes times na F 1 é o de piores resultados em piso molhado,só aquele narrador oficial , em seus delírios é que ficava torcendo por chuva talvez imaginando tratar-se de um Ayrton Senna incorporado ao pequeno piloto de Botucatu.
Talvez você se refira ao Bottas que como filandês deveria estar acostumado a dirigir em piso escorregadio e largar em uma posição mais “adelante” como gostaria também o chiliquento de las Asturias,parece que ofender o deus Hermes acaba com a carreira de qualquer um que viva de velocidade, e quando ele ao invés de utilizar de sua capacidade como piloto para ganhar corridas ,preferiu usar sua capacidade como politiqueiro foi irremediavelmente amaldiçoado.

josé guilhermo
josé guilhermo
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

vc é muito fã do Alonso mesmo hein, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Robertom
Robertom
Reply to  Eltontoptec
9 anos atrás

Vos autem estis Chupez.