CHINATOWN (1)

chinatown001

SÃO PAULO (meio atrasadinho, só um pouco, mas vocês não têm ideia da minha rotina, então não encham) – Bem, vamos ao que interessa. Depois de Sepang, falei num vídeo aqui, creio, que ninguém devia ficar muito empolgado com uma disputa ferrenha entre Mercedes e Ferrari a partir da vitória de Vettel. Sepang só tem uma. Aquele calorão infernal, idem. Aquela umidade, da mesma forma. Cagadas da Mercedes, igualmente.

Assim, em Xangai, neste monumento ao desperdício que é o circuito chinês, Hamilton sobrou nos dois treinos livres, enfiando mais de um segundo no primeiro não-Mercedes no primeiro treino, e quase meio na segunda sessão. Em ambos, Ferrari: Tião Italiano na atividade matinal, terceiro colocado, Kimi Nventaram Agora na movimentação vespertina, P2 para ele. O pequeno Rosberg nada faz de interessante, indicando que Lewis não terá grandes dificuldades no fim de semana, a não ser que seu cordato companheiro leve um choque no rabo. As diferenças de tempo dos mercêdicos para os outros são abissais, dá até dó.

O relato do treino by Fernando Silva, nosso galã que volta para as páginas do Grande Prêmio por alguns dias, está aqui. Nele, vocês verão que Massa bateu de leve, Nasr fez um treino OK, os pilotos usaram pneus macios apenas no final e tudo mais. Mas o melhor do dia — porque não aconteceu nada de grave — foi um Xing Ling pulando a cerca e atravessando a pista, sendo imediatamente colhido pelas autoridades. “Eu quero testar um carro!”, gritava enquanto corria em direção à Ferrari, de acordo com testemunhas. Seu nome, de acordo com relatos não oficiais, era Alonsong Feh-nandong.

Sem aquele calorão malaio, a Mercedes vai se impor novamente em Xangai, a exemplo do que fez em Melbourne. Ferrari, Red Bull, Williams e Sauber vão ficar ciscando para ver quem chega mais perto, com chances maiores, evidente, para a Ferrari — o carro rubrotaurino é ruim e seu motor de Clio não empurra; a Williams terminou 2014 melhor do que começou 2015; a Sauber vai ficar ali pelos pontos, com chance de algo extraordinário se algo de extraordinário acontecer.

Alonso foi bem, 12°. “Ainda estou me acostumando com o Hans, esse negócio machuca meu pescoço”, declarou, plenamente recuperado do acidente de Barcelona. “Mas ficamos na frente da Leyton House. É o que importa para o momento. Acho que nisso nossos pneus Michelin ajudaram, eles se adaptam melhor ao asfalto de Imola que os Goodyear.”

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Player
John Player
9 anos atrás

Protesto!
A referência ao motor e o baixo rendimento do RBR é por causa do seu motor de TWINGO, não de Clio!

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
9 anos atrás

So eu vi um quebra-molas na reta dos boxes? Ondulação gigantesca.

PAULO F1
9 anos atrás

Eu ia escrever algo sobre as Mercedes…rs..mas juro que não dá. Me vem na cabeça a visão do “Alonsong Feh-nandong” correndo e cruzando a pista e….rs,,travo aqui dando gargalhadas. Nem vou comentar sobre as Mercedes..rs..Fica aqui sim um elogio Flavio. Escrever bem sobre um assunto e ainda dar pinceladas com este bom humor, é um show.
Valeu Flavio Gomes,,,e ainda continuo rindo.

APM
APM
Reply to  PAULO F1
9 anos atrás

Meu caro, idem por aqui. Ainda rindo do Alonson

PAULO F1
Reply to  APM
9 anos atrás

Voce foi me lembrar e pronto..rs..caí no riso sem parar novamente. Valeu APM..

Jorge Mercedino
Jorge Mercedino
9 anos atrás

Flávio,a Ferrari vai dar muito trabalho c o novo pacote aerodinâmico, e é bem provável que Hamilton perca o título para o alemão.

Joao
Joao
9 anos atrás

Comentários bacanas como sempre. Mas esse negócio de Alonso confuso já ficou velho…get over it.

JOAO
JOAO
Reply to  Joao
9 anos atrás

FG, verifica aí. Tem um elemento que usou meu nome para comentar. Este aí de cima, não sou eu. A proposito; muito bom sobre Alonso confuso!

Joao Wolfgang Henrique
Joao Wolfgang Henrique
Reply to  JOAO
9 anos atrás

Realmente, JOAO sem ~ deve ter muitos! Vai encher o saco de outro. e olha bem primeiro. Fiz um comentário á favor do Vettel e disse que o Alonso foi mandado embora pela Ferrari. Me chamou atenção a grafia exata e que este cara se incomodou com os comentários sobre o Alonso que o FG faz pós-acidente. Graças a sua inteligentíssima contribuição, quando for postado algum comentário meu, será com o nome; JOAO WOLFGANG HENRIQUE. Auf Wiedersehen!

Leo
Leo
Reply to  JOAO
9 anos atrás

Se eu me chamasse Joao não poderia usar esse nome aqui? Muitos tem nomes iguais. Fique de olho no desenho que aparece ao lado do nome, pois se ele for igual ao seu é porque usaram o seu e-mail.

Dú
9 anos atrás

Mais um ano do GP da China e a Sportv falando que é a maior reta do calendário, mesma ladainha de sempre.
Será que não sabem diferenciar os 1170 da China com 1200 de Austin?

Roberto Sandim
Roberto Sandim
9 anos atrás

Michelin! Leyton House! Que gozado. Nossa! Oua, alguém me segure.

Henrique
Henrique
9 anos atrás

Adoro o jeito como gostam de criticar a Ferrari! É óbvio que a equipe não está lá nas suas melhores fases, mas não é a toa que a Scuderia tem 16 títulos na F1. Malásia foi certo que a vitória do Vettel foi uma feliz coincidência de N fatores, mas a equipe está ali, acordada e trabalhando para reagir contra esse domínio da Mercedes. E como o Toto Wolff disse no fim do ano passado: “Não se pode baixar a guarda pra Ferrari”

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Henrique
9 anos atrás

“Não é a toa mesmo”, é na base das ordens de equipe!!!

Uma equipe de um esporte que impede seus pilotos de competirem.

Lixo de equipe.

MARCIO RENATO
MARCIO RENATO
9 anos atrás

Pessoal, impressão minha ou o Button tem vencido a “disputa” interna contra o Alonso na McLaren? Alguém ai sabe?

Vinícius
Vinícius
Reply to  MARCIO RENATO
9 anos atrás

Impressão sua.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  MARCIO RENATO
9 anos atrás

O pilotinho marketing caiu do cavalo. Basta que o outro piloto não tenha um carro com 15Kg a mais ou não lhe dê passagem que ele fica para trás.

Vide Hamilton e Button.

Não passa de um picareta marketeiro.

Roberto
Roberto
Reply to  MARCIO RENATO
9 anos atrás

Eu acho difícil se chegar a uma conclusão. O Button tem estado melhor, mas como a McLaren praticamente não treinou, estou usando as corridas para corrigir os problemas encontrados e ganhar performance. Não dá para saber qual “programa” um ou outro piloto está seguindo. Um testando velocidade? O outro durabilidade? Um consumo de pneu? O outro aquecimento excessivo? Difícil saber o que está ocorrendo de fato. Abraço!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  MARCIO RENATO
9 anos atrás

Venceu de novo!

John Player
John Player
Reply to  MARCIO RENATO
9 anos atrás

Impressão MUITO ERRADA a sua.
Na certa você deve estar com a impressão que o Raikkonen está batendo Vettel e dará trabalho ao “herdeiro” na Ferrari.
Aliás, o Raikkonen andou atrás TAMBÉM do Alonso, quando o espanhol curtia a sua primeira fase de “purgatório” (ou será Inferno Astral) na Ferrari.
hehehehe

Tiago
Tiago
9 anos atrás

A zueira com a memória devidamente recuperada do Alonso está engraçada demais, pelo visto vai ser assim o ano inteiro (assim espero), sempre me racho de rir
hahaha

André Bueno de Moraes
André Bueno de Moraes
9 anos atrás

Bota um lastro no homem, senão o segundo vai cruzar a linha de chegada só no próximo gp! Agora Alonsong Feh-nandong foi hilário!

Nars vai chegar na frente do Mass, vai vendo…

Vinícius
Vinícius
Reply to  André Bueno de Moraes
9 anos atrás

Nars vai chegar em Mars, do jeito que vai… Tomara que o Nasr termine bem, bem na frente do Ericsson.

Joe
Joe
9 anos atrás

Acho q não será tão fácil para as Mercs na corrida…
A Ferrari pode surpreender no uso dos pneus…a Lotus fez isso muito bem em 2013 quando Allison estava lá e com os recursos q a Ferrari tem não duvido que faça melhor ainda agora.

Marcos Milani
Marcos Milani
9 anos atrás

Alonso who? Feh-nandong. lol

Marcio
Marcio
9 anos atrás

Ouvi dizer que o homem que entrou na pista era o pai do Alonso, querendo provocar um safety-car.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Chupa Allonzo!

josé guilhermo
josé guilhermo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Só por curiosidade depois do Alonso se aposentar que deve ser ano que vem provavelmente, vc mudará seu nick ou manterá para posteridade, eterno chupez

Paulo Pinto
Reply to  josé guilhermo
9 anos atrás

Voltará a ser o Matteoni de outros tempos.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Mudarei para R.I.P.ez Alonso.

Manuel Gamallo
Manuel Gamallo
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Boa….kkkkk

Americo Texeira Jr.
9 anos atrás

Gostei do “galã” hehehe Dá-lhe Fernandão!

josé maria de souza
josé maria de souza
9 anos atrás

Flávio:
desculpe-me, mas não sei onde comentar. Mas acho muito provável que alguém (ou alguns) do site oficial da F1 leia seu blog. Então está na hora de quem bolou o novo site incluir os horários dos treinos e da corrida correspondentes nos países.. Ninguém é obrigado a saber qual a hora aqui no Brasil que corresponde às 14 horas na China.
Obrigado. Abraços,
josé maria

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  josé maria de souza
9 anos atrás

Apoiado
Se os sites de F1 não colocam dia e horário das provas, como vamos saber?
As vezes nem no portal da tal emissora que transmite consigo encontrar, principalmente o horário certo.
Flávio
Que “arrumem” uma lugar ao lado direito e coloquem dias e horários de todas as provas, se possível de todas categorias.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
Reply to  Gabriel P.
9 anos atrás

calma gente.
o formula1.com melhorou para pior mas funciona.
meio no meio da página tem as bandeirinhas e depois de uns instantes abre a estória do próximo GP.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
Reply to  josé maria de souza
9 anos atrás

O site ficou pior, mas se voce clicar no “Your Time 00:00” ou no “Convert to your local time”, que aparecem em vermelho embaixo da bandeira do país-sede do GP, ele converte.

josé maria de souza
josé maria de souza
Reply to  josé maria de souza
9 anos atrás

Obrigado, pessoal. Achei a bandeirinha e o horário do Brasil.
josé maria

J
J
9 anos atrás

O motor de Clio empurra a Toro Rosso melhor do que está empurrando a Red Bull, então esses que não reclamem muito que a culpa não deve ser só do motor…

leo
leo
Reply to  J
9 anos atrás

Toro Rosso usa fiat