DICA DO DIA
SÃO PAULO (renascerá?) – Sensacional a história enviada pelo Mauricio Costa. Um Porsche absolutamente desconhecido, batizado de 911 HLS, uma tentativa de se fazer um carro de corrida que acabou abandonada pela fábrica. Foram 40 anos ao relento, até que um especialista na marca comprou. Talvez seja restaurado. Ele estará na Techno Classic neste mês.
É feio que dói. Mas de tão feio, é lindo.
Lembra o meu Bugre SS que está (também) aguardando restauração (procurem no google por Bugre SS e verão).
A parte central do carro é mesmo do DKW Malzoni dos anos 60.
…por coincidência, hoje visitei o museu do Fangio, em Balcarce, a 1h de Mar del Plata e o que eu encontro??
Uma Mercedes-Benz C111 IID, mas a versão que está no museu do Fangio, por não ter os faróis escamoteáveis.
Link com algumas fotos que tirei dela e de outros carros: http://i1273.photobucket.com/albums/y416/marcus_santos2/Mobile%20Uploads/Carros%20no%20geral/20150403_151853_zpsjuznfimd.jpg
SP2 ou não, o fato é que a VW não era a única a ter esse tipo de desenho de carro. Basta lembrar do Jensen Interceptor, por exemplo…
é a cara do SP2, infelizmente agora sabemos da onde veio a idéia do design dele…não foi tão original assim…a velha máxima de que aqui nada se cria, tudo se copia…enfim, não acho assim tão feio, muito pelo contrário, e as venezianas traseiras virariam moda logo depois, típica dos anos 60/70. Se e quando restaurado, vai ser o máximo.
Muito estranho um Porsche com essa frente…
Apesar de normalmente os primeiros modelos da VW terem envolvimento da família Porsche no projeto, Zé do Caixão inclusive, o redesenho da frente do type 4 foi projeto de Brooks Stevens.
O type 4 alemão foi a inspiração para a atualização da linha Variant/TL, passando da frente alta pra frente baixa.
Alguém aí atrás comparou essa joça com o TL.
O modelo de 4 portas, para mim, foi o que de mais feio foi fabricado no Brasil, em qualquer época. Quando pintado de verde abacate então, chegava a doer, de tão horroroso!
Já o 1º TL, de frente alta, com 4 faróis, era bem interessante…
Nos ultimos anos, fizeram uma enquete pela internet para eleger o mais feio carro nacional. “Venceram” o Logan e o Clio.
No museu da Porsche, em Stuttgart, tem umas coisinhas um tanto ou quanto esquisitas, mas nenhum como esse!
Parece um tamanduá.
Mas se é Porshe, é Porshe!!
Porsche…
Esquisito, mas gostei…. Merece a restauração.
Rapaz, quanta análise. Os caras compram mesmo. Boa, diverti aqui.
É só arrumar que ele fica no jeito, Tinindo. Depois, quem ama o feio… bonito lhe parece!
Será que só eu achei ele bonito?
Pegadinha de 1º de abril… rsrs
Hahahahaha…. E eu pensando que tava abafando mandando umas fotos de uma Maserati super enxuta para o Flávio… Entendi kkkkk… Menos é mais. Tanto a Variant do “seu” policia como esta caranga merecem. Fácil ter grana e manter Maserati, difícil mesmo é a originalidade que você mostra para seus leitores, Flávio. Parabéns, mestre!
Porsche? Isso parece um SP2.
Achei feio mesmo! E não tem lirismo que me faça perceber beleza nessa joça!
Se parecesse mesmo um SP2, seria um belo carro!
Esportivo Variant-Puma.
A frente dele é feia de doer! Isso seria mesmo um Porsche?
Hahaha, parece um TL, só que mais feio.
Seria a versão Zé do Caixão, com partes de outros carros?
Rapaz… parece aquelas baratas de casco duro…
http://www.petrede.com.br/wp-content/uploads/2013/06/baratas-gigantes-de-madagascar-petrede.jpg
Eu achei lindo, mesmo!
Sem contar que portas “asa-de-gaivota” são para os fracos.
Nesse caso a Porsche usou uma gaivota inteira:
http://roa.h-cdn.co/assets/14/50/980×490/landscape_nrm_1418223575-004porsche911hls.jpg
Que horroroso
Hummm… Vai ser “osso” esse restauro, hein…
Não é tão feio assim!
é uma mistura de sp2 com uirapuru!
Seria um SP2 distorcido ???
Ainda bem que não foi lançado. É mais feio que mudança de pobre.
As tentativas da Porsche para livrar-se da maldição do 911, foram desastrosas, como no caso do 944.
O 928 até que era bonitinho, com seu ar de VW SP2 que tomou esteroides, mas também fracassou.
Enfim, vão fabricar o 911 sucessivamente modificado, até ao final dos seus dias, amém.
Porsche SP2…,kkkk
Feio agora, restaurado vai ficar sensacional…
Por falar em clássicos, vc poderia voltar com a série Indiana Gomes ou similar, tem muitos modelos para explorar ainda, Flavio…. sempre assisto no vocêtubo.
Fico imaginando o que tem “guardado” nos galpões das montadoras mundo afora.
Exatamente parece um SP-2 tunado pelo projetista do Miura.
Apesar de ser um PORSCHE, isso nada mais é do que um Frankstein feito a machado – o trem feio…
me parece
um cruzamento de Puma GT
com SP 2…
e com uma pitada de um carro esporte da GM
bem antigo acho
que era o Monza GT.
como disse é simpatico
por ter uma historia e é um classico.
mas o bicho é feio mesmo.
por isto que nao vingou
Vi muito do SP2 aí também. Agora que você citou o Puma… heheh.e..
Não meu caro, O Puma tinha vontade de ser uma Ferrari GTO 1962 ,Mas o SP 2 com motor Porsche 2.2 l e suspensão do VW 411 e freios a disco nas 4 rodas, seria um carro de muito respeito.
Kkkk … Verdade