EM CAMPINAS

SÃO PAULO (alguém lembra?) – Em 1968, com Interlagos fechado, a Fórmula Vê fez uma corrida de rua em Campinas, num circuito de rua montado no bairro de São Quirino. Segundo o Jefferson Trevizan, que estuda as provas automobilísticas realizadas na cidade, Emerson Fittipaldi venceu. Ele conseguiu o traçado com um morador do local e reproduziu a pista em vídeo, de moto — as ruas estão todas lá. O vídeo está aqui. Provavelmente teremos blogueiros aqui que podem contar mais dessa prova.

17730_10152828272557549_941350173769973267_n

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
enyo
enyo
9 anos atrás

Estive lá, tinha 18 anos na época, fui bandeirinha dessa corrida, conheci pessoalmente o Emersom, fui chamado de campineiro viado pelo seu irmão Wilsinho, e tive a honra de participar do coquetel oferecido aos pilotos no Clube Regatas de Campinas, onde consegui autógrafo de todos pilotos participantes. Velhos tempos, belos dias….

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Isto é uma prova de que qualquer cidade pode receber uma prova de automobilismo, se quiser. Basta montar a estrutura adequada.
É claro que não se pode pôr carros de corrida em qualquer tipo de chão, muito menos deixar o espectador em pé nas saídas de curva, mas desde que seja homologado por alguém competente, é possível sim.
Se tem Stock Car em Ribeirão Preto, naquelas ruazinhas estreitas, em que os carros nem conseguem colocar a marcha mais longa, uma prova em Campinas, na região do circulo militar, seria muito fácil de organizar.

jefferson trevizanutto
jefferson trevizanutto
9 anos atrás

Fui eu que filmei a pista no ultimo Domingo , Alguns trechos são contramão mas tem a pista paralela o que permite correr no mesmo traçado .

Neste blog ha uma historia da corrida com muitas fotos da epoca.

http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2012/03/formula-ve-campinas.html

Vou construir alguns carros que corrreram em provas de rua em Campinas no total foram apenas 5 corridas de rua .

Conforme for fazendo os carros vou publicar na minha pagina de maquetes como esse Fiat 1923 que correu no circuito de brooklands na inglaterra. Visitem e sejam bem vindos.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.820799521344211.1073741840.107633262660844&type=3

Abraço

Jefferson

Rui Amaral Jr
Reply to  jefferson trevizanutto
9 anos atrás

Jefferson, recebi as fotos de meu amigo Fabio Farias, abraço!

Beto Polo
Beto Polo
9 anos atrás

Sensacional! Meu sogro mora no Parque São Quirino, ao lado do circuito, e passei agora há pouco por parte dele. Vou refazê-lo amanhã.

Luizd27
Luizd27
9 anos atrás

Eu vi essa corrida, era pequeno, me lembro de muito pouco. O Emerson era número 7. Vi um carro de perto, a alavanca de câmbio era soldada num cano horizontal.

jefferson trevizanutto
jefferson trevizanutto
Reply to  Luizd27
9 anos atrás

O wilson correu com um 77 e o pace com o numero 2.

Fábio
Fábio
9 anos atrás

Alguém avisa ao Alejandro Agag que a Formula E já tem pista no Brasil, uma corrida em Campinas seria bem interessante!