FOTO DO DIA

Como vai começar o WEC em Silverstone, um pouquinho da categoria alguns anos atrás… Isso aí é em Spa, 1989.

spa896hr

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Engraçada a saudade que sinto do automobilismo da década de 1980, e primeira metade da de 1990.
Quem viu sabe do que falo… como não arrepiar a espinha, por exemplo, com as corridas do Grupo B do Mundial de Rally?
Tô ficando velho…

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
9 anos atrás

Graças a Deus , existe Youtube, pena que não tem um video melhor do Grupo C…
https://www.youtube.com/watch?v=PEFeMeIu1G0
porém do IMSA GTP…
https://www.youtube.com/watch?v=9hVobZTBEzk

Adenilton
Adenilton
9 anos atrás

Schumacher sendo Schumacher!

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Com certeza as mais belas máquinas de corrida já construídas pelo homem !!!

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Esse Jaguar Silk Cut #1 é aquele que o Raul Boesel dirigiu? Ou tô viajando?

jan crispim
jan crispim
9 anos atrás

schumacher prensando a jaguar

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  jan crispim
9 anos atrás

Quem está ao volante da C9 na largada é Mauro Baldi…
Nem só o Schumacher prensava os concorrentes no muro.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
9 anos atrás

P.S.: E ao volante do Jaguar XJR11 está Jan Lammers.

save F1
save F1
9 anos atrás

Essa foi a primeira extinção do automobilismo promovida por Bernie E. Na época, começo dos anos 90, Bernie era vice de Mosley na FIA. O velho scrooge sugeriu que os carros do Grupo C começassem a usar as mesmas regras de motores da F1. Motores muito mais caros que os que eram usados pelo Grupo C na sua época de maior sucesso, os anos 80. Bernie não era bobo, sabia que com custos elevados e fabricando motores com tecnologia de F1, logo as montadoras ou desistiriam da categoria, maior rival da F1 em termos de relevância no cenário mundial, ou passariam a fornecer motores para equipes de F1. Ganha-ganha para Bernie, perde-perde pra todo o resto. Foi o que aconteceu com a Mercedes, que além de levar seus motores para F1, levou também sua parceira e construtora de chassis, a Sauber. Mesmo caminho tomou a Peugeot, fornecendo motores para a Mclaren e Jordan. Em 1992 essas regras se tornaram vigentes, em 1993 a categoria morreu. #diealreadybernie

Douglas Hudson
Reply to  save F1
9 anos atrás

O Mosley sadomasoquista só assumiu a FIA em 1994, nessa época ainda era o Balestre amigão do Prost

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Fuscas em festa, como diria você…

sandro
sandro
9 anos atrás

Os carros mais bonitos do UNIVERSO!!!!

Sebastião Ribeiro
9 anos atrás

Esses carros eram lindos! Desculpe, mas os atuais…

josé Marinho
josé Marinho
9 anos atrás

Não quero saber do WEC sem grid girls!

GILBERTO SOUSA
GILBERTO SOUSA
9 anos atrás

SAUDADES DO TEMPO DA FORMULA CAN AM .

Pablo
Pablo
9 anos atrás

Quando eu tinha 12 anos em 1989, vi a foto deste Sauber-Mercedes C9 numa revista Quatro Rodas e nunca mais me esqueci dele. Um dos carros de corrida mais bonito que existiu.

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Jaguar, Sauber-Mercedes, Porsche, Toyota, Nissan…
Equipes de fábrica e independentes numa briga boa.
E o Balestre acabou com tudo no final de 1992, numa canetada só.
A mando do Bernie, logicamente.
E depois alguns perguntam porque não gosto dele…

Affonso
Affonso
9 anos atrás

Flavio,

E olha que você colocou a foto justamente do campeonato menos disputado da história do WEC.

É legal isso, para mostrar a aqueles que não conhecem (ou não viram a categoria ainda) o que é o WEC.