FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 27 de abril de 2015 - 11:50Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

PEQUENOSHUMIO olhar é triste, falta um sorriso. Mas registre-se, aqui, a primeira vitória do jovem Mick Schumacher em corrida de carros, no fim de semana pela F-4 Alemã em Oschersleben.

33 comentários

  1. andre disse:

    Entao…mas sera que no proximo frame, um segundo depois o garoto nao estava sorrindo? E comemorando… e este frame so foi escolhido pra fazer par com a situacao?

    A pergunta e porque ja notei varias vezes que quando uma noticia e ruim.. aqui, no UOL e em outros lugares usam-se fotos com o cidadao com o semblante triste, ou carrancudo.. e a foto as vezes nem e daquele momento… vice-versa pra situacoes de gloria e felicidade..

    Ou seja visto a preferencia editorial causa duvida a veracidade dos momentos.

    Abraco

  2. R CASAGRANDE disse:

    Se parece mais com o Ralf do que com o Michael. Dentro de alguns anos, vai estar, sim, na F1, aí sim vai sofrer todo o tipo de pressão.

  3. Antonio Marcos disse:

    Se fosse parente do Ayrton, esse colunista não seria tão amável com o garoto. FG deve ter sido tratado como inseto pelo AS na época em que cobria F1, detesta o homem desde sempre até o fim dos seus dias. Cito esse assunto pela forma que aborda quando se trata de algo do AS e quando se trata do MS que lhe deu mais atenção e preferência que o brasileiro.

    • Flavio Gomes disse:

      OK. Você tem um dia inteiro para achar UMA ÚNICA PALAVRA MINHA detratando seu ídolo. Pode começar a vasculhar o blog e a internet inteira. Se quiser, procure no Google o site com todas as minhas colunas Warm Up, de 1995 a 2015. Vai lá.

      • Antonio Marcos disse:

        No seu Twitter meu caro, (onde fui bloqueado por descordar de algumas postagens suas, pois só a sua visão vale né) constava várias vezes o termo “viúvas”. Isso é público e todos seus seguidores já viram. Você é um bom repórter, mas banca de imparcial e age muitas vezes de acordo com seu umbigo.

      • Flavio Gomes disse:

        Eu nunca bloqueio ninguém por “descordar” de mim. E se achar um único texto meu em que chamo quem gosta de Senna de “viúva” (posso até citar o termo, mas não o utilizo), ganha um pirulito.

      • Bruno disse:

        Destratar nao é a palavra.. Acho que cara acima não falou que vc destratava Ayrton, mas no meu modo de ver, trata com “desdém” um dos maiores ídolos do esporte brasileiro (para mim o maior!).. Isso é notável pelos comentários sempre, e é minha opinião.. Acompanho o blog a mais de 10 anos.

      • Flavio Gomes disse:

        Ah, quer dizer então que as pessoas querem me dizer como devo “tratar” pilotos, dirigentes etc… Entendi. Então me digam.

  4. perna quebrada disse:

    Sorriso, foi quando mostrou o troféu pro pai.

  5. Marcos disse:

    O capacete que ele usa e’ verde- amarelo e muito parecido com o do Senna… Sera’ coincidencia?

  6. Thiago Leal disse:

    Mal comparando, é a mesma situação do Dale Earnhardt Jr. na NASCAR. Dificilmente esse guri vai ter algum sossego na vida, pelo menos enquanto tiver chances de vitória.

    • Victor disse:

      A diferença é que a blindagem para cima desse garoto já é gigantesca. Eu não duvido nada que aquela assessora do Michael não venha a podar qualquer tentativa da imprensa em fazer badalação em cima desse menino.

    • Victor disse:

      A diferença é que a blindagem para cima desse garoto já é gigantesca. Eu não duvido nada que aquela assessora do Michael não venha a podar qualquer tentativa da imprensa em fazer badalação em cima desse menino…

      • Thiago Leal disse:

        Verdade. Até porque o próprio Schumacher era bem blindado. Mas a pressão não vem só da aproximação. Se o moleque não se mantiver completamente alienado da imprensa, das notícias, dos blogs, dos colunistas… ele sempre vai se deparar com cobranças, críticas etc. Mas vamos ver, admiro que fico bem empolgado.

  7. Willians Thiago disse:

    Imagino a pressão insuportável que esse garoto vai sofrer se começar a colecionar triunfos. Será preciso trabalhar bem o lado psicológico.

  8. Everson disse:

    kkkkkk duvido! que não hajam outras fotos dele sorrindo nesse dia.

  9. Allez Alonso! disse:

    Ao menos o pai está vivo.

  10. Bruno Wenson disse:

    O sorriso maior seria o do pai vendo isso. O quanto deve fazer falta a esse garoto a companhia e os conselhos de quem passou por tudo isso toda a vida.

    Sorte e sucesso a você, garoto. Que tenhas tudo o que trabalhares para merecer, como seu pai fez.

    Esperamos te ver muitas vezes nas páginas do Grande Prêmio nos próximos 25 anos.

    #keepfightingmichael

  11. Raphael disse:

    Força ao pai dele

  12. Raphael disse:

    Gente, eu gostei muito desse cara aqui, mas as opiniões dele é meio duvidosa sobre oque se espere da temporada europeia.
    https://www.youtube.com/watch?v=lCf4D2JMhug

  13. Pablo disse:

    Esse menino tem que ser muito forte de cabeça pra passar por tudo que ele deve tá passando. Toda a pressão por ele ser filho do Schumacher e as comparações com o pai, que não tem como estar ao lado dele sabemos bem porque..
    Aliás, falando nele.. Descobriram o porquê da blindagem em cima do estado de saúde do Schumacher né? Qualquer coisinha divulgada pela imprensa, a agente dele ia lá e processava… Tipo como foi quando roubaram o prontuário dele no CHU de Grénoble

  14. gUS disse:

    Deve ser terrível não ter o inspirador e herói ali – embaixo do pódio – aplaudindo e chorando de alegria pela bela conquista do filho…
    Força para essa família!

  15. jaime disse:

    Qdo eu li o post, e vi a foto, bateu um sentimento de tristeza,

  16. Que falta faz o Michael Schumacher.

  17. TH disse:

    Tem um monte de fotos de sorriso dele no podium. Nem todo mundo é feliz (ou triste) o tempo inteiro.

    Tem que comemorar, a gente precisa de motivação pro dia-a-dia.

    • Thiago Leal disse:

      Com toda certeza ele sorriu bastante. Essa aí foi um capricho do fotógrafo.

      No 1º de maio, Senna passou 5 minutos nos boxes em Ímola e se arrumou para a corrida. Mas os cinegrafistas abusaram daquela imagem dele com a camisa do Senninha apoiado no aerofólio, como se ele tivesse passado a manhã toda ali, refletindo.

  18. Daniela disse:

    Acho que daqui há alguns anos veremos novamente o sobrenome Schumacher na F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>