IS SAKHIR Ô-Ô (2)

&MaxW=640&imageVersion=default&AR-141119495VINHEDO (picanha e fraldinha) – Errei o santo, acertei o milagre. Se bem que, milagre, hoje, seria Rosberg fazer uma pole. A Mercedes ficou em primeiro, claro. Hamilton está numa forma exuberante, daqueles pilotos que dá gosto de ver. E errei também quando falei que Vettel não ia incomodar. Vai. É um piloto muito inteligente e já está claro que a Ferrari de 2015 é gentil com a borracha. Não que a Mercedes não seja. Mas os italianos acertaram a mão no carro. E acertaram a mão ao contratar Tião. É uma nova Ferrari.

Esse incômodo, porém, não deve ser suficiente para desbancar Comandante Amilton. Mas pode ser o bastante para colocar Sebastian num degrau acima do pódio, à frente do passivo Rosberguinho, que está nas cordas, totalmente batido por seu companheiro de equipe.

Só Hamilton fez poles neste ano. A de hoje, conseguiu num Q3 empolgante, uma vez que Ferrari, Williams e até Red Bull ensaiaram, no Q2, alguma coisa diferente.

O treino, no feérico autódromo barenita (não se iludam muito com as luzes coloridas e com os coqueiros e fontes; Manama é uma cidade feia pacas, mas como os caras moram numa ilha que boia sobre petróleo, dá para gastar nessa bobagens), começou com Button quebrando pela terceira vez no fim de semana. Deu pena do inglês, que tem tido dificuldades para tirar o carro dos boxes. Só andou um pouquinho no terceiro treino livre. Larga em último, o que motivou comentário solidário de Alonso. “Tarso tem tido muito azar. Mas isso passa, uma hora a má fase acaba.”

Alonso que, incrivelmente, ficou em nono no Q1, dominado pela Ferrari nos primeiros minutos, mas que terminou com Hamilton na frente. Dançaram Maldanado (o engenheiro se desculpou pelo rádio, “sorry pelo motor”, disse, e Pastor nem respondeu), K-Vyado (“Meu carro está instável, sai de traseira e aponta a frente, está ruim de reta, vou chamar o Putin”), Stevens (“Daqui a pouco viro muçulmano como meu tio”) e Leroy Merhi, dono de loja de jardinagem e material de construção. E Bonitton, claro.

Assim que saiu o resultado, Alonso P9, Nodo Fukai me mandou um SMS a cobrar, sem acentos e cheio dessas palavras abreviadas que as pessoas usam nas comunicações de hoje. “Ferunando mt aregre. Agradeceu equipe e pessoas de Faenza. Grazie amici, faro pero radio ne? Faro obrigado pro pessoaro da Ford ne? E brinco com Xumaquero. Disse que vai ser campeao antes dele”.

No Q2 Hamilton abusou com uma volta em 1min32s669, enfiando uma trolha de 1s2 sobre Rosberguinho. Massa foi bem, P2. E rodaram Maria do Bairro, Felipe II, Sonyericsson, El Fodón de La Depressión e Verstappinho, que tem tido um fim de semana meio teen além da conta.

No Q3, o primeiro tempo foi realizado com pneus gastos. E Hamilton, ainda assim, com 1min33s522, ficou na frente de todo mundo. Foi só aquecimento. Na segunda tentativa de todos, os tempos foram baixando e Lewis, com uma volta próxima da perfeição, fechou o cronômetro com 1min32s571, 0s411 na frente de Vettel, o segundo, e 0s558 diante de Rosberguinho, o terceiro. Na sequência vieram Kimi Dera Eu Tivesse Esse Carro Ano Passado, Sapattos, Massacrado (a 1s173 de Hamilton), Ricardão, Incrível Hulk (muito bem), Sainz Idade (muito bem também) e Grojã.

A corrida é de noite. Hamilton deve vencer se não se deixar levar pela pressão de Vettel. A diferença entre os carros existe, é coisa de 0s2 ou 0s3 por volta. Numa prova de quase duas horas, é só acelerar, não cometer erros, torcer para os pit stops acontecerem dentro da normalidade e juntar mais um troféu. O barato vai ser a briga entre Vettel, Rosberg e Raikkonen. O alemão mercêdico larga encaixotado pelas duas Ferrari. Vai ficar com medinho.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
8 anos atrás

É mais legal reler aqui os comentários de ontem do que os de hoje.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Corridaça do Vettel! Máscaras caindo, quinto lugar é onde a Ferrari andava ano passado, a diferença é que o quinto na época andava na frente do Kimi.
Vettel, não agüenta pressão. Fraco!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

O quinto, na época, não venceu corrida. Ah, sim! Comemorou um nono lugar…
O espanhol bem que poderia comemorar este 11º. É tão perto do nono…

Allez Alonso,
Allez Alonso,
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Nem Kimi foi pódio…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Foi sim. Hoje com a Ferrari, metendo uma volta (de novo!) no “Retardonso”.

O espanhol, quando não quebra, leva volta!

Hahahaha! Eu me divirto muito…

Putz
Putz
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Ano passado Alonso era companheiro do Kimi e quem terminou na frente?
Vettel era companheiro do Ricciardo e quem terminou na frente?
Você é uma figura!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Vettel terminou à frente do Alonso, pelo sexto ano seguido.
Isso já garantiu a diversão.

Marcelo R.
Marcelo R.
8 anos atrás

Agora com a palavra o Helmut Marko que vinha endossando o chororô da RBR dizendo que iam embora se não fosse feito algo para frear a Mercedes.

Aí quando perguntaram para ele porque ele não pensou assim quando ganharam tudo de 2010 a 2014, saiu-se com essa: “…Ah, mas não ganhamos tudo com dois pilotos, vejam o desempenho de Vettel e o de Webber, os dois não fazem primeiro e segundo, como a equipe alemão está fazendo…”

Bem, por ironia do destino foi o seu querido pupilo que ontem acabou com esse seu argumento pífio. Agora porque em vez de reclamar não faz como a Ferrari fez, como a William’s está fazendo e trabalha em vez de ficar reclamando. ?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Temos ou não um campeonato? FG tem q se perguntar: Tá quente? Tá frio? Ao ritmo de Axé, claro!
Mas se ano passado Ricciardo venceu três com aquele motor capenga, se o vettel não dividir as Mercedes pode desistir do alemão-fake-sobrinho.
Vale ressaltar, a Ferrari tem motores novos pro Bahrein, que como eu disse é um dos palcos mais importantes da Ferrari, estão pode colocar mais dois décimos nessa conta.
As Mercedes ainda são mais de meio segundo mais rápidas em corridas em CNTP.
A volta do Alonso colocando a mclaren em 14o foi simplesmente fantástica, se bobear pontua.
Vettel acerta o Kimi na T1 e Kimi vence!
Go Go Vettel! Rumo ao vice! #JustWaiting!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

O espanhol nadou, nadou e morreu na praia… 11º colocado (com uma volta atrás, para não “perder o ritmo”).

Hahahahahahaha! Eu nunca me diverti tanto…

Allez Alonso,
Allez Alonso,
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Alonso ganhou posições, já o Vettel….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

…somou mais dez pontos no campeonato.

Putz
Putz
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Esse copo ta meio vazio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Ô, Vicellez, está bebendo pra esquecer?

joão
joão
8 anos atrás

O duro é que depois da última corrida o Rosberg admitiu que é o segundo piloto da Mercedes.
Agora, ou vai pras cabeças e enfrenta o Hamilton com o carro que tem, ou vai virar um Barrichello: chorão e mal perdedor.

Mendes
Mendes
8 anos atrás

Chuuuupa Rosberg

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Alonso após o treino: Por pouco não conseguimos ganhar da Ligier, mas o ritmo é bom. Deixamos de vez a Eurobrun para trás. E ainda fui atrapalhado pelo Joachim Winkelhock.

Paulo Cesar
8 anos atrás

Rosberguinho com medinho? Vai se cagar todo na largada com Vettel e Kimi fazendo o sanduiche, Massa larga bem e pode se aproveitar do enrosco, mas não tem ritmo de corrida. Kimi vai se aproveitar do desgaste que Vettel vai ter ao tentar chegar no Hamilton e vai vencer amanhã. Resumindo Hamilton sem borracha chega em terceiro, Vettel quase sem borracha em segundo e Kimi com mais borracha vence! Massa em quinto e Bottas em quarto e Rosberguinho vai fazer merda e não acaba a corrida.
.Na Motogp Marquez vence e queria ter grana pra ir pra Argentina ver MOTOGP !
Só pra não passar batido, achei bom o trabalho do SPORTV no treino. Galvão pra Globo é igual Alonso pra Ferrari.
É SÓ SAIR QUE MELHORA !!!!!!!

Caipira
Caipira
8 anos atrás

Vou tentar imitar (mal, claro!!) seu estilo:
Kviado e Verstapinho tem que bater muita punheta antes de querer gozar.
Sainz so sainz da pista, cocozinho??
Hulk ta que nem Nicuzinho, so tem motor. Mais nada. Nada mesmo. Fora em 2016. Os 2.
Perez, bem, chicano, tao longe do sucesso, tao perto dos USA, Indy nele.
Sauber tem um carro mais decente, a conferir. Os moleques estao tentando.
Maldanado sofre do efeito Chavez, de onde nao se espera nada, as vezes sai nada mesmo. Alem de fraquinho esta azarado.
Alonso tem mais e que chorar, que ele tanto gosta de fazer.
Button continua o mesmo, como Rosberg pai, mostra que foi campeao por uma dessas cagadas da historia. E como Berger, tem seu talento em permanecer na F1 mesmo assim.
Red Bull perde as estribeiras, tem faniquito ataque de nervos e chilique, quem mandou optar por motor de Twingo ????? SIFU. Frances entende de queijo e vinho, simples assim.
Bottas tem vaga na Mercedes 2016. Truco12.
Hamilton, Massinha e Kimi continuam os mesmos, sem novidade. Cada macaco no seu galho.
Falei?

Jão
Jão
Reply to  Caipira
8 anos atrás

É a droga sintética, que queima os neurônios.

Diego Valensi
Diego Valensi
8 anos atrás

Gomes, será que é demais esperar uma batalhar pelo segundo lugar entre Roseber e Vettel? Ou será que logo logo as Mercedes vão abrir frente na tabela?

Felipe Masr
Felipe Masr
8 anos atrás

Os caras fazendo tempo com pneu usado e o narrador colocando Pó de Pirlimpimpim em tudo, para parecer mágico. Ai de nós, telespectadores, se os comentaristas não passam a informação correta, para tentar entender algo em uma transmissão com somente o Q3, sem saber de nada sobre tempos anteriores e tudo mais que ocorrera no Q1 e Q2…

Para gostar de F1 no Brasil tem que “gostar pra valer”, tem que fazer muito esforço!

Oshirikusai
Oshirikusai
8 anos atrás

Bahrein não é só um lugar feio, a situação por lá também é feia, FG. Junto com o
Catar, Dubai e outras porcarias árabes, a despeito de serem mais civilizados do que a Arábia Saudita, ainda são países onde abunda o trabalho escravo, o tratamento desigual e opressivo às mulheres. Infelizmente nem a FIFA e muito menos a Formula 1 se importam muito com esses ‘detalhes’, a despeito dos protestos pelo mundo afora.

Já o Hamilton, se o Vettel conseguir acompanha-lo, leva. O inglesinho não é lá dos mais privilegiados na inteligência e costuma fazer besteiras ao ser pressionado, enquanto o alemãozinho parece um relógio suíço;

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás

Lewis Hamilton: 1:32.571 – Roberto Merhi: 1:39.722. A diferença entre eles é uma eternidade: 7.151. Fica então a pergunta; pra quê ter 20 carros no grid ? Qualquer fã de F1 já sabe que essa diferença entre a Mercedes e a Manor Marussia sempre irá girar por volta de 7:151 o ano inteiro.

A existência da Marussia não faz sentido! Seria bem mais interessante ver Mercedes e Ferrari, por exemplo, com três carros. (hoje não dá para incluir a Red Bull nessa lista – será que a Red Bull estará viva em 2016?). Pra não desequilibrar o campeonato de construtores, o 3ª carro da Mercedes e da Ferrari só marcariam pontos para o campeonato de pilotos.

Acho estranho quando alguém fica chocado com a possibilidade de ver apenas 18 (ou 16) carros no grid.Quem é fã da Marussia? Alguem leva a Marusssia a sério? Caterham? Alguém tem saudades da Caterham?

Sergio
Sergio
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás

Eu sou fã da Marussia! Pontuou no mundial. O carro é de 2014. Quem sabe não o faça de novo?

João Daniel
João Daniel
8 anos atrás

Não era o Vettel o piloto que só foi campeão pois tinha o melhor carro?
Passaram o ano passado inteiro dizendo isto.
Cara que põe nome de mulher nos carros tem que ser respeitado.

Alberto
Alberto
Reply to  João Daniel
8 anos atrás

E não é mesmo. Tetracampeão com justiça, teve o azar de se ver ao lado de um companheiro de equipe muito forte, em um ano no qual a dirigibilidade do carro não lhe servia tanto assim. Um companheiro tão forte que foi capaz de superar a Mercedes 3 vezes no ano passado, quando a distância para a Mercedes era maior do que é hoje (em relação à Ferrari). Os detratores do Vettel continuam subestimando o australiano (para diminuir o alemão), prevendo que ele vai tomar sufoco do russo Kvyat. Estão começando a ver a fossa abissal que separa os dois agora. Esse Ricciardo é um potencial campeão de F1., só precisa de um carro que o leve até lá.

leomar
leomar
8 anos atrás

Parece q a McLaren está em outra categoria, rs!
Flavio, qual o email pra te enviar fotos? tenho uma pra “Prende eu” q vc vai gostar!
Abraço e: Viva a nossa Lusa!!!

Roger
Roger
8 anos atrás

Ótimo o título
Tenho uma foto de um carro lindo pra te mostrar. Não tenho face, qual email posso enviar?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

Qual a desculpa do Massa hoje?
Uma pena a Williams ter ficado pra trás!
engraçado como uma diferença de 2 décimos pra cá ou pra lá podiam deixar o campeonato MUITO mais disputado.

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás

Sérgio Mauricio, no treino oficial, conseguiu se superar e nos brindou com mais uma pérola (provavelmente, a pior do ano? Talvez, não.Ele é uma caixinha de surpresas no quesito erros clássicos).

A TV mostra Jenson Button e Ron Dennis conversando, após mais uma quebra da McLaren. O que Sérgio Mauricio diz? HAMILTON e Ron Dennis.Hahaha. Mas faz sentido: Button e Hamilton são muito parecidos.São quase irmãos gêmeos.Após uns cinco segundos,Sergio Mauricio consertou o erro. Se ele não fosse tão ansioso e descuidado, o erro não aconteceria.

Antonio H
Antonio H
8 anos atrás

Nossa muito engraçado.
E na manifestação você foi?

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás

Nico Rosberg é tão medíocre que a partir de hoje ele já pode ser chamado de Mark Webber da Mercedes.

Ou então: Nico é motorista.Hamilton é piloto.

Edgar
Edgar
8 anos atrás

Se só acelerar Hamilton perde essa corrida, pois não é mais rápido o suficiente pra fazer uma parada a mais. Precisa ao menos fazer a mesma estratégia da Ferrari e conseguir se manter na frente pra vencer.

Se não conseguir vai perder.

ms
ms
8 anos atrás

Acho que pelos resultados obtidos Hamilton nos últimos tempos ( e tb considerando os do início de sua carreira na f1) , aqueles que ainda estavam inconformados com a perda do título de campeão de massa para Hamilton no campeonato de 2008 hoje devem estar mais consolados pq se dão conta que Hamilton é um dos melhores pilotos que já passou por essas bandas da F1 e merecia o título daquele ano……..já em relação ao massa podemos apenas dizer que naquele.ano a “a bola bateu na trave” e somente isso…..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Ferrari cada vez melhor…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Se Ve44el vencer amanhã a Matriz implode!

Vai que ele pega a ponta na largada…

Allez Sado!

Mara
Mara
8 anos atrás

Pra quem gosta tanto de automobilismo achar um desperdício gastar no autódromo não parece coerente……

Flavio Seno
Flavio Seno
8 anos atrás

“… passivo Rosberguinho,” HAHAHAHAHAHAHA

PAULO F1
8 anos atrás

Se o Rosberg não reagir ou não conseguir conter o Vettel, (não descartem Raikkonen, que vem vindo) e Hamilton conseguir se manter a frente, como tem feito, é bem provável que Rosberg e Vettel (e até mesmo o Raikonnen) fiquem tirando pontos um do outro facilitando ainda mais a vida do Hamilton (que vem fulminando o Rosberg, tanto no aspecto psicológico, quanto no embate dentro da corrida). Vamos ver no que dá (eu preferia que estes 04 fossem brigando até o fim, aí sim pegava fogo o campeonato). Por fim, ainda tem as Williams que com um pouco mais de carro, podem se misturar nos terceiros e quartos lugares em algumas corridas. Esta é a minha torcida para um campeonato melhor. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

Alfredo
Alfredo
8 anos atrás

Vendo como o Vettel trata o carro e a equipe, fica fácil ver que os problemas de Maranello eram um tal 1o piloto amnésico que andava por lá. O cara passa informações precisas sobre o comportamento do carro que ajuda aos mecânicos extrair mais da máquina. Pelo afinco, fica claro que ele “deixou” o sorrisão brincar ano passado para poder ir embora do time das latinhas sem pagar uma multa milionária. Não valia nada mesmo!!!

Aloisio
8 anos atrás

Esse Rosberguinho é muito fresco, tá tomando uma lavada do Hamilton e só fica com mimimi, o pai dele era mais cascudo, agora to achando que o Vettel vai incomodar na corrida, ele sabe usar muito bem as estratégias de parada. E o Alonso vem crescendo com a Mclaren, até o meio da temporada vai beliscar um pódio.

Tom
Tom
8 anos atrás

E pensar que o Shumacher, tomava tempo do Rosberg !

Fernando
Fernando
Reply to  Tom
8 anos atrás

É, fala-se pouco disso. Penso que menos pela idade e mais por não ter um carro de “alfaiate”. Em condições normais – para o Shummy – Rosberg jamais seria mais rápido que ele, penso eu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O “Fogonso de Palha” está melhorando! Saiu finalmente do 18º lugar no grid e foi para 14º lugar.
Se continuar assim, poderá sonhar com uma vaguinha magra no Q3, nas próximas corridas.

Deixará de ser “o piloto mais completo DO FUNDO do grid”, para ser “o piloto mais completo DO MEIO do grid”.

Paulo
Paulo
8 anos atrás

Ainda nao entendi o trocadilho do “Sainz Idade”, rs… Devo ser bem tapado, haha…

Vial
8 anos atrás

Parabéns! sua análise é a melhor da web e tem um humor muito legal, dá prazer em ler. Sobre o gp em si, acho que Vettel tem grandes chances mas vamos conferir, abraço!

carlos lima
carlos lima
8 anos atrás

Caro escriba, o Nodo Fukai é simplesmente impagável, sensacional. Ótimo texto. Bravo!

Regis
Regis
8 anos atrás

Será que amanhã Chorosberg vai reclamar que Tião estava andando muito lento a sua frente só para prejudicá-lo e deixá-lo a mercê de Kimi?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
8 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

Em primeiro lugar…Parabens n1 do Grid…e n1…das Imbativeis Flechas de Prata MB…LEWIS !!! + uma Pole !!! e isso ai…o Melhor ou Nada. …hahahahahahahaharsss

Agora o Beduino Xeique Rei $$$…deveria gramar e asfaltar TODO o entorno da Pista Inteira…essa Areia na Pista e um ABSURDO…pilotar um F 1 nessas condicoes Bizarras…tem que ter Muito Braco…

Parabens ao Vettel / 147…vem mandando Muito Bem…hj deu PAU no Rosberg com seu equipamento Superior MB…o problema do Vettel amanha…sera largar no lado SUJO…ATOLADO na AREIA…hahahahaharsss a FIA deveria PROIBIR esta Pista Cheia de Areia de participar do Circo F 1…

No + Lewis tende a Ditar o Ritmo da carrera…Poupar Motor… e Vencer + este Combate na Praia das Arabias…valeu.

Sérgio Santana
Sérgio Santana
8 anos atrás

Massa, Rubinho, Webber, Berger, Patrese, Coulthard, entre tantos outros. Será que o Nico Rosberg, já pode se enquadrar na galeria de segundos pilotos talentosos, mas que foram “engolidos” por companheiros ainda melhores? Aliás, quem será que foi o melhor não campeão da história da F1?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Sérgio Santana
8 anos atrás

Sérgio Santana, essa é fácil, S. Moss foi o melhor piloto sem títulos, quatro vezes vice campeão:

66 – Grandes Prêmios
16 – vitórias (24.24 %)
16 – pole positions (24.24 %)
19 – melhores voltas (28.79 %)
24 – podios (36.36 %)
33 – abandonos

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Sérgio Santana
8 anos atrás

Fácil. Stirling Moss.

Fernando
Fernando
Reply to  Sérgio Santana
8 anos atrás

Dizem que foi Stirling Moss, infelizmente não o vi competindo.

André Bueno de Moraes
André Bueno de Moraes
8 anos atrás

Achei tb muito boa essa classificação. Capaz do Rosberg nem em 3º conseguir chegar, ainda sorte que Williams não está incomodando, pois seria mais uma preocupação.

E a 10 anos atras, a melhor volta da corrida, ficou em 1:31.

Charles
Charles
8 anos atrás

Gostaria de ouvir o Alezz, Lito Cavalcanti e Eduardo Homem de Mello

Marcelo
Marcelo
Reply to  Charles
8 anos atrás

“Gostaria de ouvir o Alezz, Lito Cavalcanti e Eduardo Homem de Mello”

Esse trio adora minimizar os feitos de Vettel na F-1, mas dessa vez Charles, ninguém pode jogar o crédito em cima de Rory Byrne, mentor do projetista-chefe Simone Resta. Com o novo regulamento, a aerodinâmica perdeu muito espaço, agora prevalece o conjunto! E Vettel vem fazendo a parte dele de forma fantástica, se fora do carro o alemão trouxe paz e motivação, o que dizer na pista onde mostra serviço? Raikkonen é fera, mas comete erros primários, corrida é feita nos detalhes, começando pela classificação. Observe que, Vettel deixa os companheiros de equipe trabalhar, deu espaço para Webber e Ricciardo, isso nunca aconteceu com o espanhol. Se alguém pode salvar esse campeonato, esse é Vettel…tá fácil demais pra Lewis! O inglês teria essa moleza se Raikkonen, Vettel e Alonso estivessem no lugar de Rosberg? Qual o peso de ser tricampeão em cima de Massa e Rosberg, pilotos que nunca foram campeões?

Onde Vettel pilota, vem resultado:

BMW-Sauber, pontuou na primeira corrida.
Toro – Rosso, fez pole e venceu corrida.
RBR – Vários recordes, títulos e domínio.
Ferrari – Pódios e vitória nas três primeiras provas.

O alemão mostra inteligência também fora do carro, ele percebeu que a “era de ouro” da RBR estava terminando na F-1. A RBR nunca teve motor forte, e a Renault pouco se preocupou com o novo regulamento de 2014. Com Newey se afastando, era de se esperar queda de performance no time. Então, pra que ficar na equipe? Vettel já tinha conquistado tudo que queria, melhor coisa foi sair do time. Apostou na Ferrari e vem dando certo, mesmo caso foi Lewis na Mercedes. Essa “era turbo” não tem nada que lembre o passado, hoje, o que prevalece é o conjunto! Mclaren vai sofrer pra voltar a vencer na F-1, a Honda retornou em 2000, mas só conseguiu vencer um corrida em 2006 com Button de BAR. No geral, Honda passou um baita vexame fornecendo motor ou como equipe própria.

Se a Ferrari continuar evoluindo, campeonato de 2016 promete!!! Melhor Hamilton garantir o tri, porque 2016 não vai ter essa moleza. Webber ainda botou pressão em Vettel até a última prova em 2010, Rosberg nem isso fez com Lewis em 2014.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Marcelo, Vettel é superestimado. Ele entrega o que o carro pode quando o carro é bom, quando ele não está confortável com o carro, quem faz mais é o piloto do outro carro. Hoje vimos isso, erro atrás de erro.