NELSONS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 5 de abril de 2015 - 20:03Automobilismo internacional

NELSONS

2015442320871_Nelsinho LB_IISÃO PAULO (dureza, tudo) – Fizemos ontem no Fox Sports a transmissão da sexta etapa da Fórmula E. Foi em Long Beach, onde 35 anos atrás Nelson Piquet ganhou pela primeira vez na F-1 — no mesmo dia, Emerson Fittipaldi ia ao pódio pela última vez.

Se Nelsinho vencesse a corrida, seria algo simbólico demais. E venceu. Com muita autoridade, uma atuação segura e impecável. Usando o capacete idêntico ao do pai. Um roteiro de sonhos, como escreveu o Grande Prêmio.

Por conta disso, foi um sábado lindo. Por conta do conceito da categoria e de seus pilotos, também. Em que pese a ausência de ruídos que lembrem automóveis de corrida, e é apenas um gosto pessoal, a F-E vem ganhando adeptos e atenção. São seis vencedores diferentes até agora, e todos eles pilotos com currículo respeitável: Di Grassi, Sam Bird, Buemi, Félix da Costa, Prost (o filho), Piquet (idem).

As corridas são boas, os cenários, muito bonitos. E o nível de competição, alto.

Estou gostando disso. E ontem gostei mais ainda, porque aquele capacete, o mais belo de todos, nos traz lembranças muito boas — do automobilismo brasileiro, da Fórmula 1, de um tempo inesquecível.

85 comentários

  1. Agora só falta o Nelsinho ser Campeão na F-E que é uma Espécie de F-1 Elétrica.

  2. Ricciardo Daniel disse:

    Outra grande corrida da Formula E e grande vitória do Nelsinho.

  3. Paulo Pinto disse:

    Esse menino, pelo visto, está virando um “cigano automotivo”.

  4. Allan disse:

    Além do já comentado, cito a boa presença do Bruno Senna. Esses dias o GP publicou quem teria chances de ganhar, e nem citou o nome dele. Eu, por outro lado, imaginei que se ele conseguisse largar mais a frente (redundantemente teve inúmeros problemas nas classificações) poderia chegar mais a frente (como tem feito, salvo em caso de quebra). Enfim, largou em 12º, chegou em 5º, isso com um caminhaozinho da Mahindra!

  5. Marcos Milani disse:

    Será que teremos uma campeão brazuca em uma categoria de destaque, novamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>