OLHO NISSO

SÃO PAULO (sem vacilar) – Não é a primeira vez que gente da Red Bull fala em deixar a F-1. Só que, agora, o dono da voz é o dono das latinhas. Didi Mateschitz anda bronqueado com a Renault (que lhe deu quatro títulos mundiais, diga-se), nem cogita fabricar motores e disse que se os resultados não vierem, vai cantar em outra freguesia.

Fato é que as relações estão estremecidas entre rubrotaurinos e renáulticos. E para piorar, o carro deste ano é ruim.

Vamos ver o que vai acontecer até o final do ano.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
8 anos atrás

Não sabe perder!!! Achou que ia ganhar todos os campeonatos pra sempre?

Danilo A.
Danilo A.
8 anos atrás

Não é por nada, não, mas essa frase aqui foi boa: “Claro que a Renault pode testar suas opções, incluindo ir embora”.

Mello
Mello
8 anos atrás

É natural que uma empresa como essa que põe muito dinheiro nos carros esteja insatisfeita, mas ninguém vai lamentar a saída da Red Bull da F1. É apenas uma marca qualquer. Não é um fabricante de carros, de motores ou de pneus. Em suma, ela não é uma Renault, que tem história e precisa ser respeitada.

Cranio
Cranio
8 anos atrás

Que a Renault está deixando os caras na mão, eu concordo. Aliás, quando se cogitou o uso de motores V6, a Renault já sabia que teria problemas em desenvolvê-lo.

Mas também acho que um fornecedor que lhe possibilitou alcançar 4 títulos não deveria ser julgado dessa forma. Não dá pra procurar outro fornecedor (Cosworth, Ferrari)? Porque a Toro Rosso evoluiu e a Red Bull não, usando o mesmo motor? Os pilotos são mesmo tudo isso? Sem Newey, a Red Bull não é o que era??

Sei lá… Os caras acostumaram a ser equipe de ponta e não aceitam ficar pra trás… A Ferrari tava ruim e entrou 2015 quase disputando o campeonato com a Mercedes. Exemplos existem e reclamar da situação não é a melhor saída. E em primeiro lugar, só chega um carro/piloto.

James
James
8 anos atrás

Imaginava q essa onda de carro com marca de energético não ia durar muito (até q durou).
Não tem alma…é só uma marca, uma empresa. Deu lucro (no caso propaganda) bem….não deu…fecha as portas…
Não tem “sentimentos”….não tem alma/aura tipo Ferrari, McLaren, Williams, Sauber e tantas outras…

FRANCÊS
FRANCÊS
8 anos atrás

Renault sacaneando a RED BULL, para montar equipe própria. Óbvio.

Razor
Razor
8 anos atrás

É, com o crescimento da Formula E e do Mundial de Marcas, opções não faltam.
Ganhar as 24 Horas de Le Mans também dá um bom retorno de mídia na Zoropa e deve sair muuuuito mais barato que brincar de autorama na F-1.

Deni Williams
8 anos atrás

Sei, Sei….
Ferrari fala sempre que vai sair e no fim não sai. Vai ser o mesmo com a RBR.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

A F-1, hoje, é um negócio sem sentido. Esportivamente está morta. Talvez fosse mesmo a hora de a F-1 como a conhecemos acabar para que algo novo, e mais sensato, possa aparecer.
Aliás, uma reflexão: se a Mercedes tem um carro com que qualquer piloto minimamente competente pode ser campeão, por que pagar uma fortuna de contrato a Lewis Hamilton?

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Bem, se o Didi Mocó de Salzburg quiser realmente pegar o boné e cair fora, porque, vejam que dó, depois de um tetracampeonato consecutivo está enfrentando dificuldades para vencer outros tantos, bem… que o faça. A Red Bull usa a F1 apenas como plataforma de marketing para os seus surrados, e ruins, energéticos e, claro, massagear o ego de figuras que fracassaram como pilotos na categoria, né “Doktor Marko”? Que venham Audi, Toyota, Porsche, Hyundai, BMW, Chevrolet, Ford e quem mais viva de fabricar automóveis. Punto.

Rafa Catelan
8 anos atrás

Não duvido esses malucos aparecerem em Le Mans, pilotos eles tem aos monte na categoria, dava pra fazer uma boa dupla Webber, Buemi, e levar algum da F1 como o Riccardio

Marques
Marques
8 anos atrás

E não que o Hamilton tinha razão….
Red Bull podia aprender umas lições com Williams e Mclaren.

Tom sem freio
Tom sem freio
8 anos atrás

Esse tal de Didi, que vá chorar na cama que é lugar quente. Quando ganhava tudo. ai tava legal né. Que aprenda a perder…..

guilherme
guilherme
8 anos atrás

E há coisa de dois, anos o Horner garantia de pé junto que a empreitada da Red Bull na F-1 era coisa séria, com comprometimento com a categoria e que, se a maré virasse e os resultados parassem de vir, a equipe permaneceria da mesma forma com seu planejamento de longo prazo.

Ainda bem que eu sempre achei isso tudo solilóquio flácido para acalentar bovinos. É claro que para a empresa só interessa correr se for para vencer ou no mínimo ser protagonista do campeonato, não andar do meio do pelotão para trás. Afinal, a Fórmula 1 é simplesmente uma plataforma publicitária para vender energético, não há ilusão. O problema é que abandonar o barco à primeira dificuldade pode dar a impressão de covardia, o que vai contra a imagem que se vende com as latinhas, mas bastaria sair acusando “forças ocultas” e investir pesado em outro tipo de corrida para ficar tudo bem.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

É impressionante como a Red Bull se acabou com a saída do Ve44el.

E é incrível como a Ferrari se recuperou com a chegada do Ve44el.

Allez Ricciardo!

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
8 anos atrás

Vá com Deus. Não vai fazer a mesma falta de Brabham, Ligier, Tyrrell, Benetton, Lotus (a verdadeira)…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

A coisa está mesmo feia. Vettel, na Malásia, meteu uma volta em Ricciardo e Kviat.

gera
gera
8 anos atrás

Esse Didi Mat… é bem do tipo “Abaixe o galho que eu apanho o fruto”