Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Franco
9 anos atrás

Pois é…!
Nürburgring é um caso complicado.
É um traçado antigo, sem segurança plena até para uma corrida de Fiat Pálio 1.0, na grande maioria do traçado.
Tive a felicidade de pilotar lá nos anos 90 e, mesmo com um carro de passeio alugado, foi algo realmente desafiador! Ainda mais porque garoava nos trechos rápidos até um pouco depois da Adenauer Kurve, enquanto o resto do circuito estava quase seco.
Mas, é um templo, como era o antigo traçado de Interlagos, por exemplo.
Precisa existir para que nunca esqueçamos o que é realmente pilotar.
E que pilotar rápido sempre envolverá riscos, naturalmente.
A federação alemã proibiu imediatamente corridas com esse tipo de carro por lá, com razão.
Acho que, corridas no “Ring” devem acontecer com carros de limitada potencia, infelizmente.
Ou, corridas contra relógio, como na Ilha de Man.
Isso facilitaria em muito as medidas de segurança, especialmente o acesso rápido de ambulâncias e carros de serviço, em caso de acidentes.
A volta em Nürburgring tem mais de 21 km de comprimento!
Com exceção à especialíssima e maravilhosa 24 horas de Nürburgring, claro!
Quanto aos treinos, penso que depois desse piabão, os responsáveis irão tomar medidas, como limitar o número de carros . E repensar a idéia estúpida (se é que ainda existe…) de permitir carros e motos na pista, ao mesmo tempo.
O que não pode, DE JEITO NENHUM, é acabar com o último grande desafio de pilotagem que o mundo tem, como se tem tentado muitas vezes, nos últimos tempos.
Nürburgring é patrimônio mundial da humanidade sobre rodas!

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
9 anos atrás

Creio que as barreiras que hoje se usam na Fórmula Indy (em matéria flexível, para absorção de energia) são mais seguras do que pneus amarrados como vistos na cena do acidente.
Outro ponto importante: o circuito antigo não sofre atualizações de segurança passiva desde que foi desativado para corridas internacionais, ainda na década de 70, após o acidente do Niki Lauda. Porque ainda promovem corridas lá, com carros de turismo que são mais velozes que os Fórmula 1 e protótipos da época em que foi fechado?
E isso na Alemanha – atual campeã da F1, fabricante dos melhores carros da atualidade. Absurdo, mesmo com a opinião de foi o mais desafiador traçado que conheci até hoje e é o meu favorito pela diversidade de curvas que oferece. Mas, afirmo – Foi…

antonio edson
antonio edson
9 anos atrás

flávio, tenho certeza de que você não vai gostar do que eu vou escrever, mas paciência. a vida tem dessas coisas. sou contra essa ideia de ficar veiculando vídeos que mostram tragédias desse tipo. ainda mais quando eles expoêm pessoas que não participam diretamente de uma ação. a troco de que mostrar uma tragédia que torna pública a morte de um torcedor? se já é trágico você ver um piloto morrendo, um profissional que sabe o risco que está correndo, muito mais trágico é você ver um inocente morrendo, alguém que estava ali para se divertir. para quê? a gente já deixa de ver esses datenas da vida e prefere ver um blog como o seu para ficar livre dessas coisas. sinceramente, não aprovo. mas é só uma opinião de quem não tem – nem quer ter – o poder de mudar a ordem das coisas. um abraço.

Ronald
Ronald
Reply to  antonio edson
9 anos atrás

António Edson, concordo em partes com sua opinião e respeito ela demais. Hoje em dia, existe uma banalização de imagens de tragédias, isso me intristesce bastante, pessoas querem se Auto promover com tragédias alheias. Acho que, o que o Flavio quis era apenas mostrar o acidente para discutirmos as causas. O porquê o carro decolou, se houve um erro de projeto, se o risco era eminente com carros de turismo etc. Do acidente, só fica o aprendizado, aprendizado para todos, para que tragédias como essa não voltarem mais acontecer.

Fernando
Fernando
Reply to  antonio edson
9 anos atrás

É só não clicar naquela setinha que significa “play” que vc não verá nada que não quer. É o que eu faço.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
9 anos atrás

Talvez seja o caso de mudar o regulamento. Acho que deviam estudar melhor a aerodinâmica desses carros que têm a parte inferior do chassis toda fechada. Não é a primeira vez que um decola, e no ar ninguém tem mais controle sobre o carro.

Paulo César
9 anos atrás

Não entendo, como o carro decolou !?

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Esse pulou a cerca……

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Corridas são perigosas.

Quem iria imaginar que o carro iria pular as defensas e a cerca de proteção?

A morte sempre ronda um autodromo em dia de atividades .