“SOU UM DE VOCÊS”

201541169852_150066_new_II

SÃO PAULO (vai longe) – Não poderia ter começado melhor a vida de Vettel na Ferrari. Já no ano passado ele apareceu em Fiorano para andar pela primeira vez num carro da equipe. Na segunda prova da temporada, vitória. E lições de humildade e companheirismo num time que preza muito esse tipo de coisa. Sua visita a Maranello hoje teve componentes emocionais, discurso em italiano e o desejo que pareceu sincero: “Quero ser um de vocês, nem mais, nem menos”.

Está com uma cara de “Schumacher II – A Missão”, essa parceria.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Marcos
Antonio Marcos
9 anos atrás

Tem momentos que vc é incoerente demais 69, se fosse situação com brasileiros você diria alguns senãos. Baixinho doido.

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Companheirismo e humildade, itens em falta na prateleira de Alonso. Por isso o fiasco do espanhol em Maranello (assim como em sua primeira passagem pela McLaren e, ao que tudo indica, em sua segunda também).

Giovanni
Giovanni
9 anos atrás

É mais ´facil ele ser um Alonso II. Um cara que tomou um pau tão grande de um Ricciardo que não é GÊNIO, vista a dificuldade que ele tá tendo com o Kvyat, não pode ser tratado como um Schumacher.

RedHorse
RedHorse
Reply to  Giovanni
9 anos atrás

Qual Alonso? O Fernandinho? Aquele que…

– Foi derrotado por um novato ( )
– Venceu em Cingapura 2008 ( )
– Venceu o GP Alemanha 2010 ( )

Faça um “x” na opção correta.

Abs.

Paulo Pinto
Reply to  RedHorse
9 anos atrás

Completando o teste… aquele que:

– Tem o ego maior que o talento ( ).
– Só faz escolhas erradas ( ).
– Está há nove anos sem título ( ).
– Leva todo o jeito que vai se aposentar como bi ( ).

João
João
9 anos atrás

Não tem como ao menos não respeitar este cara. Após a corrida, citou as vitorias do “Fernando” com a Ferrari. Não só respeita o espanhol, como também é seu admirador e não esconde isto. Onde um ex-chefe de equipe em atividade na agora rival, elogia publicamente a vitoria seu ex-piloto, como Horner fez? Ricciardo? Vettel não estava nem aí com o australiano no ano passado. Pelo contrario, ajudou onde pode. Foi o próprio Ricciardo que falou muito bem do Vettel. Este, estava desmotivado. Depois de ganhar tudo em 2013 e portanto estar por cima, esteve novamente na sede da Ferrari ( notícia do GRANDEPREMIO) Sabia que na Ferrari conseguiria o buscava então: RECONHECIMENTO. O ALONSO não saiu, foi mandado embora(possivelmente pelas suas atitudes extra-pista) Vettel já era dado como certo na Ferrari, desde 2008, quando estava na TORO ROSSO(Motor Ferrari). Todos sabiam que mais tempo ou menos tempo, iria acontecer.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Um novo ciclo se abre na equipe Ferrari com a chegada de Vettel. Só o tempo, o talento e o trabalho investidos (por todos), é que irão dizer se e esse ciclo vai fechar com os louros dos campeonatos conquistados.

Foco, inspiração e exemplo; o alemãozinho tem em seu padrinho e antecessor.
Que os Deuses da Velocidade abençoem, mais uma vez, o Herdeiro.
Assim seja!

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

O “Herdeiro”.

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

O Pinto vai cobrar direitos autorais.

Reube Reis
Reube Reis
9 anos atrás

Ok, o Vettel é incontestável, pole e vitória de Toro Rosso em Monza, um Vice mundial em cima em 2009 superando a Brawn do Barrica, e depois 4 títulos seguidos, mas vamos devagar pessoal o Alonso chegou do mesmo jeito na Ferrari já ganhando na 1ª prova e depois vimos o que aconteceu, é fácil dar sorrisos depois da vitória, quero ver ficar pilotando 4 anos seguidos uma carroça fazendo milagres como o Alonso fez, com esse sorriso estampado na cara.

Para mim o Alonso é o melhor piloto desta geração, não sei como vou ter argumentos para provar isso daqui a 20 anos, pois está claro que o Hamilton e Vettel vão faturar mais títulos, mas enfim caráter a parte Alonso ainda é o melhor

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Reube Reis
9 anos atrás

Reube,

concordo plenamente com voce mas… parece que este ano a Ferrari não e uma carroça: e rapida e não gasta pneus.
E parece tambem que finalmente tem um líder de verdade, o Arrivabene. E atras do Arrivabene o Marchionne que dispensa comentários.
Parece, vamos esperar.
Eu gostaria de ver Alonso e Vettel com o mesmo carro e tenho a sensação que o Alonso iria levar embora adore o jeito do Vettel.

Vanni Rebonato

Robertom
Robertom
Reply to  Reube Reis
9 anos atrás

Melhor no marketing…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
9 anos atrás

Acho que a Rossa evoluiu um pouco do ano passado pra cá. A vitória do Vettel deve-se mais ao episódio do safet car do que as condições do carro, mais equilibrado e que gasta menos pneus. A Mercedes, ao que parece, tem de longe o melhor carro, resultado da continuidade do regulamento. Pra mim os carros que aparecerão mais de perto nos retrovisores mercêdicos serão os Williams, que por sua vez deverão sofrer um pouco com Vettel e Raikkonen “fungando em seus cangotes”. Tá com cara de terceira força no ano.

Juliano
Juliano
9 anos atrás

Esse alemão parece ser muito gente boa e é um baita piloto. Tem tudo para ser uma parceria de grande sucesso.

Helder Q Jorge
Helder Q Jorge
9 anos atrás

Espero que ele não faça a mesma patuscada que o Schumi, virar de costa com um discurso alemão patriótico e voltar para a mercedes! E se acabar numa temporada pífia!

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Será que alguém duvida que após 4 títulos mundiais, Sebastian tem potencial para ganhar um título pela Ferrari?
Bem observado também o comentário do ELTONTOPTEC. Vettel parece ter transformado o ambiente na Ferrari, que deixou de ser a equipe carrancuda dos últimos anos.

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

Vamos ver até onde vai esse clima amistoso!

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Menos, menos…só o tempo dirá. Ah, e vamos parar com essa de humildade, simplicidade…Ano passado, sem vitórias, não teve nada disso. Só vivia reclamando. Ele está se sentindo leve porque sabe que a obrigação de vencer é da Mercedes. Por isso, menos. Vamos devagar.

Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

Nessa mesma tocado tenho achado o Gutierrez cada vez mais com cara de Rubinho 2 a Missão para 2017 em diante.

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

Quem deve estar bem puto é o El Fodon….que hora de trocar de equipe, hein? Acho que jamais verá o TRI.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Vai se consagrar na Ferrari, não esse ano, mas nos próximos 5 anos.

Por mais que o menosprezem, o Vettel também foi peça fundamental na formação do time vitorioso da RedBull, sempre o colocaram em segundo plano, dizendo que todas as conquistas eram méritos (e tem muito) apenas do Adrian Newey.

Agora, esse engenheiro da Ferrari que veio da Lotus parece ser um cara que conhece do assunto, que a engenharia de motores da Ferrari continue a melhorar o motores e que o pessoal do chassi continue acertando a mão no que pode ser uma linhagem vitoriosa de chassis.

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Ó uma noticiazinha da boa, moçada:

“A Hearst Corporation, o megagrupo americano dono dos títulos Car and Driver e Road and Track, anunciou hoje a compra da equipe de Fórmula 1 Caterham. O anúncio oficial foi feito em Nova York pelo porta-voz da companhia, Edward Fib. “Ingressar na principal categoria do automobilismo mundial é sonho antigo”, disse. Ele explicou que a estratégia visa, basicamente, divulgar as revistas para milhões de telespectadores. “Car and Driver e Road and Track são publicadas em oito países e juntas somam cerca de 4 milhões de exemplares.”
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/automobilismo/car-and-driver-entra-na-formula-1/10189

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Arrivabene, de acordo com o relato do Coutinho, é uma espécie de paizão da rapaziada de Maranello. Abraça, acalma a moçada, canta hino da Itália como um barítono improvisado, come e bebe com os “mecas”, dá risada, conversa com todo mundo e por aí vai. O escriba deste blog, que jura em nome de São Ayrton Senna, diz que conhece muito bem o gajo e afirma, o escriba, que Arrivabene é um cara legal. Então tá. Mas Arrivabene sozinho não vai fazer a bagaça derrotar no mole as Mercedes, não. Pelo que a galera comenta, se a temperatura da pista estiver alta ou esta for abrasiva ou as duas coisas juntas, o time é forte candidato à vitória. Ok. Mas onde, exatamente, estas condições estarão presentes? Sepang, Bahrein e, e, e, e…? Acho que deve ser por isso que o Chegachegando disse que duas vitórias é uma meta realista. Mais do que isso, só o improvável.

Leon Neto
Leon Neto
9 anos atrás

Tomara; antes ele, que o Hamilton…

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Já vi isso com outro alemão, nada de meter o pau no carro, time ou companheiro de equipe. Trabalho, motivação e superação, essa era a marca de Michael Schumacher(enquanto Senna chamava as Williams 92/93 de “carro de outro mundo”, um certo novato alemão trabalhava duro no carro da Benetton. Em 92/93 quando a Benetton do alemão ia pra cima de Mclarens e Williams ninguém disparava que o time trapaceava, chegou em 94, começou o mimimi. Senna chamou aquela Williams 94 de MERDA na pré-temporada, mas D.Hill era apena um novato, com esse carro fez poles, pódios, venceu corridas e disputou o campeonatos. o carro de 95 era evolução de 94. Era apenas a segunda temporada de Hill na Formula Um…

Chamar o carro de porcaria, é uma afronta ao projetsita(Newey era da Williams em 94), disparar contra o próprio time, menosprezar companheiros ou adversários é puro mimimi. Quando Hakkinen vencia campeonatos, Schumacher não disparava que era Newey quem fazia a diferença. Na Mercedes Schumacher ganhou moral, saiu como bom perdedor, coisa que Barrichello nunca conseguiu na vida.

Ai que fase espanhol…

Ex-companheiro de equipe, Trulli diz que é difícil trabalhar com Alonso e manifesta preferência por Vettel

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ex-companheiro-de-equipe-trulli-diz-que-e-dificil-trabalhar-com-alonso-e-manifesta-preferencia-por-vettel

Só pra lembrar, Vettel deixa os companheiros “respirar” dentro da equipe, caso de Webber e Ricciardo. Isso nunca aconteceu com o espanhol…

Kimi esta meio azarado, mas isso não é culpa de Vettel, o carro do finlandês é bom, basta ver a corrida na Malásia. Na Austrália a culpa foi do trabalho de sua equipe de boxes…ou vão querer jogar a culpa na equipe de Vettel?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Tudo que tem o dedo do Ve44el é sucesso. Tudo que tem o dedo do Alonso é trapaça.

Essa é a diferença de um verdadeiro campeão para um cínico picareta.

A Matrix vai implodir.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Porque voce não tira ferias e fica quieto um pouco chupando o dedao ?

Gabriel P.
Gabriel P.
9 anos atrás

Schumacher II só que com menos ou nenhuma malandragem.
Vettel é tudo que uma equipe poderia desejar, ainda mais a Ferrari pós Alonso.
Quando tudo se encaixa, não há como errar, virão aí mais títulos da Ferrari e do Vettel, não há dúvida nenhuma.

Felipe Masr
Felipe Masr
9 anos atrás

“Na noite de domingo eu quis celebrar com os mecânicos e disse a eles: ‘Muito obrigado, mas eu quero ser um de vocês, nem mais e nem menos. Sou parte do time e, mesmo que na pista eu esteja sozinho, eu sei que realmente nunca estou, pois estou sempre com vocês. Quero agradecê-los por me darem um bom carro e acho, na verdade eu sei, que teremos muitos outros grandes momentos juntos”

Em “equipe italiana”, quem sabe comunicar-se é rei!

Dá até para imaginar o quão chata era a dupla anterior…
(O Chato e o Calado / O Calado e o Chato)

ms
ms
9 anos atrás

isso aí tá com cheiro do cara certo na hora certa no local certo!

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Como fez bem a toda equipe se livrar do verme do Choronso não?

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Ve44el é fodão!!!! Sem palavras, acho ele O CARA!!!

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Que o sucesso seja duradouro. Gosto do jeito simples desse rapaz.Destoa da maioria dos colegas que adoram um holofote.

Luis felipe
Luis felipe
9 anos atrás

Vai ARREBENTAR!

Eltontoptec
Eltontoptec
9 anos atrás

Parece outra equipe, completamente diferente do que vinha sendo nos últimos anos. A gente zoa o Alonso e alopra insistentemente seus torcedores, mas falando sério, não tem como desassociar a guinada de 180° da Scuderia com a troca dos pilotos. Claro que não é só a presença de Vettel na equipe a responsável pela mudança. É coincidência essa viravolta toda será?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
9 anos atrás

É aquilo que o Trulli disse. O cara deixa o ambiente mais leve, é outra coisa. E guia demais.
Aquele Domenicali saiu, né? Isso também foi bom pro time.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Thiago Azevedo
9 anos atrás

Eu rezava para que o “faccia da prete”, o Domenicali, fosse chutado da Ferrari !
E sabes onde esta hoje: na Audi!
Isto significa que talvez eu estava equivocado.
Confio mais na opiniao da Audi do que na minha!