TÁ SAINDO… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 9 de abril de 2015 - 17:21Autódromos

TÁ SAINDO…

SÃO PAULO (e bonito) – Estou ficando animado com o Circuito dos Cristais de Curvelo (MG). Depois de mostrar aqui tantos planos, projetos e maquetes, aqueles que ficaram no papel, parece que desta vez vai. As fotos mostram que existe mesmo uma pista sendo feita — o que, em se tratando de Brasil, já é um avanço enorme. O complexo, acho que falei disso outro dia, inclui um condomínio de casas. Se eu fosse bem rico e morasse em Minas, pensaria no assunto. A CBA andou por lá ontem para vistoriar as obras. Informações aqui. Para ver mais fotos, aqui.

med_20150401015026

25 comentários

  1. Thiago Gomes disse:

    Sério que ninguém reparou que é uma cópia de Jacarepaguá??

  2. jose carlos disse:

    tem 2 subidas enjoadas e onde sera preciso motor sadio pra empurrar ,muito seletivo ,reta fantastica com curva final anti horario e descidao pro pedaco mais seletivo.andei la de l200R mas tive que baixar o pe pois meu motor esta fraco,ja comi muita coxinha e empadinha em cock tail de lancamento de autodromo em minas porem este os empreendedores começaram comprando 4 fazendas e fazendo o empreendimento que e fantastico.quem gosta de automobilismo se surpreendera com a proposta privada do empreendimento

  3. Davi disse:

    Alguém sabe a extensão da pista? Parece interessante! As retas lembram as do Bahrein. É sempre bom ver algo sair do papel, pelo menos… Torcemos que seja concluída!

  4. Rafinha disse:

    Legal, uma mistura de Hungaroring com Barcelona. Pena que, ao que parece, totalmente plano.

  5. leandro disse:

    é uma mistura de jacarepagua com barcelona.

  6. Marcelo Cairolli disse:

    Essa pista a grosso modo se parece com a “falecida” pista de Jacarepaguá, vcs não acham?

  7. DANIEL disse:

    Já dá para fazer etapa do “Velocidade na terra”.

  8. roxxon valdez disse:

    sou de minas e como curvelo tem bois e doces…sei lá,. mas quem tá financiando esse projeto???se for o governo de minas ou ele particiapar vai dar agua pois o governardor reconheceu que o estado está falido.

  9. Welton Martins disse:

    Acho que sai mesmo. Tem muitos donos de carros e motos esportivas sem lugar para pilotar.

  10. Eduardo Britto disse:

    Os motores vão roncar onde – a foto mostra – só roncavam animais e piavam pássaros. Que tudo isso aí seja feito com muita SUSTENTABILIDADE. O planeta já deu as terras que tinha que dar pra empreendimentos sem planejamento de sustentabilidade. A alegria de uns acelerando e outros assistindo tem um custo ambiental que precisa ser levado em conta., e compensado.

  11. Leandro Castro disse:

    Opa! ficará mais fácil agora pra colocar meu Monza Classic num Track Day!

  12. Gustavo disse:

    O melhor de tudo é que se trata de um empreendimento privado, não sujeito portanto aos absurdos que aconteceram com Jacarepaguá e Brasília.

    Interessante notar que o Circuito dos Cristais será o segundo empreendimento automobilístico privado em MG. Não podemos nos esquecer do Mega Space em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, que eventualmente hospeda interessantes eventos de arrancada e circuito – alías, um circuito bastante desafiador.

    https://www.youtube.com/watch?v=AH1O1EmuiaE

    https://www.youtube.com/watch?v=4rDabc6mHaE

    https://www.youtube.com/watch?v=_7JnMNaVLWs

    • Ricardo Sarmento disse:

      Rapaz, depois de ver os vídeos que você postou, fiquei positivamente surpreso com a pista do Mega Space. Eu assisti a prova que a saudosa Pick Racing disputou aí em 2008, e a imagem que eu tinha era de uma pista bem menor e sem graça. Mas agora vejo que é uma ótima pista, apesar e algumas limitações estruturais.

      Acredito que o Mercedes Benz Challenge e Porsche Cup poderiam correr aí, mas claro, com as duas subcategorias em baterias separadas. Ou até mesmo o brasileiro de marcas.

      • Gustavo disse:

        Salve Ricardo!

        O traçado atual, de 2600m, foi inaugurado somente em 2012. A prova que você assisitiu em 2008 da Pickup Racing foi realmente numa traçado bem menor, que seria hoje o miolo na parte baixa do circuito.

        A pista do Mega Space é realmente muito bacana, e dá frio na espinha assistir as provas por lá sentado nas proximidades da curva no meio da subida. Só estando lá para entender.

        Seria muito bacana assistir categorias mais potentes correrem por lá. Já vi uma prova de motos (porralouquice total) e uns “passeios” de uns fórmulas antigos. Ficou muito bacana e, para os fórmulas, não deixou de ser um preparativo psicológico correr com aqueles muros na subida por perto (coisa de oval americano).

        Vamos torcer para que os Circuito dos Cristais se concretize, e que o automobilismo brasileiro consiga aproveitar iniciativas como a dos Cristais e do Mega.

  13. euler disse:

    Enquanto isso o Rio de Janeiro ZZZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZZ
    nunca mais teremos autódromo!

  14. Thiago Leal disse:

    Só é uma pena ver que nem o automobilismo a especulação imobiliária respeita.
    Mas é um projeto bem legal. Se fosse ricaço, também consideraria.

  15. Daniel disse:

    E a natureza agradece.

  16. Robertom disse:

    Então só falta morar em Minas…

  17. Zé Zanine disse:

    Recebi e-mail sobre circuito dos Cristais, do Depto Comercial, e os preços de um terreno residencial de 500,00 m2 é R$100.000,00 incluindo ai R$25.000,00 para o Freepass para uso da pista asfaltada.
    Já foram vendidos 63 para pilotos, não divulgaram ainda os nomes dos pilotos.
    Perto de preços de areas comercializadas no interior de SP é muito barato.

  18. Francisco disse:

    Vale a pena destruir tantas árvores por causa de uma pista de automóveis?

  19. Mario Gasparotto disse:

    São Paulo precisa de uma nova opção a uns 100 km no máximo da cidade.

  20. Alberto disse:

    Tá bonito isso aí

  21. gustavo maia disse:

    Qual nome pega mais fácil:
    Circuito dos Cristais ou Circuitelo – Circuito de Curvelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>