A MICHELIN… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 14 de maio de 2015 - 11:58F-1

A MICHELIN…

SÃO PAULO (o outro, não) – …por sua vez, diz que só entra se mudarem radicalmente construção, tamanho e compostos dos pneus. Algo parecido com o que é usado na Fórmula E. Isso, Bernie não quer. E ficou irritado com os borracheiros franceses.

6 comentários

  1. Gustavo Segamarchi disse:

    Nesse ponto, eu concordo com tio Bernie. A F1 iria ficar parecendo F-E e isso não seria saudável para a categoria. Se voltarmos no tempo, veremos que as maiores conquistas e as maiores performances da F1 foram com os pneus de 13 polegadas. Não é a F1 que tem que aceitar a proposta da Michelin, mas a Michelin aceitar a proposta da F1. Se a Michelin não concordar com a permanência dos pneus de 13 polegadas, então nem percam tempo de voltar à F1.

    O correto, é manter o aro 13, mas aumentando a largura dos pneus dianteiros e traseiros, isso vai ajudar a resgatar a vanguarda da F1. Para que os pneus de 18 polegadas fossem inseridos, seria necessário uma mudança nos chassis da F1, os carros teriam que ser mais encorpados, assim, como na F-E e isso aumentaria os custos.

    O tio Bernie está coberto de razão em não aceitar a proposta da Michelin, que deve ter comido sabão.

  2. Brabham-5 disse:

    Que se dane a Michelin!
    Lembro de todos os pilotos reclamando dela e mais recentemente da Pirelli.
    Bridgestone e Goodyear neles!
    Aliás, deveria ser como há 30/40 anos atrás: 3 fornecedores diferentes de pneus.
    Que as equipes escolham ou sejam escolhidas pelas fornecedoras de pneus.

    • Paulo Pinto disse:

      Concordo. Todo monopólio é prejudicial.

    • Lio disse:

      O mundo todo é à favor que varias Equipes de pneus atuem na F1 isso de ser apenas uma equipe cheira até hoje MARACUTAI do antigo presidente da FIA afastado.. tem que vir todas AVON,BRIGESTONE,agora a Michelin é EXELENTE tinha um SUPER LABORATÓRIO junto com carros da Renalti e achavam a MELHOR REGULAGEM do carro neste laboratório e passavam as medidas para a equipe Renalti em cada pista aonde foi campeão com Fernando Alonso em 2005 e 2006 TUDO GARÇAS A MARAVILHA DO MICHELIN que inclusive para carros de passei aqui no Brasil e no Mundo são considerados os melhores…ou seja MICHELIN esta fazendo muita falta na F 1

  3. Gastão disse:

    Assim é a F1 atual: pneus que não aguentam (não porque a Pirelli queira, e sim porque Bernie quer), motores que não aguentam, porque o regulamento assim o quer, etc.
    O que há uns anos atrás era a vitrina da última tecnologia, se está tornando num campeonato de limitações sem interesse.
    Muita gente não sabe que na F1 continuam utilizando pneus de 13″!!!!!, que não interessa a ninguém desenvolver, porque já não têm expressão comercial. Qualquer carrinho hoje vem com pneus de 16 e mais polegadas. Da competição, sempre nasceram tecnologias que mais tarde foram aplicadas nos veículos feitos para nós, pobres mortais. Disso, hoje já pouco resta. Se é para igualar performances e possibilidades, que façam uma F1 monomarca. Exemplo: chassis Bernie, com motor Bernie, pneus Bernie, etc. Tudo igualzinho para todos.

  4. Paulo Pinto disse:

    Bernie não quer? Nada feito.

    Au revoir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>