A MONTADORA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 29 de maio de 2015 - 20:58F-1

A MONTADORA

losreons

Que tanque de guerra é esse de 1919?

SÃO PAULO (tá com cara) – Toda hora se fala sobre a volta da Renault com equipe própria. Nos últimos meses, a compra da Toro Rosso foi cogitada fortemente, mas agora o vento mudou de direção. Segundo a “Autosprint”, o alvo passou a ser a Lotus. E, convenhamos, um alvo bem mais conveniente. Primeiro, porque os donos da equipe não estão curtindo muito a F-1. Grupos de investimentos não gostam de prejuízos, e a Lotus não é exatamente lucrativa — se não fossem os petrobolívares de Maldonado, o time estaria em apuros. Segundo, porque fisicamente a Lotus é a Renault. Sede, fábrica, funcionários, escritórios, tudo que a Lotus ocupa e usa hoje pertenceu à Renault até 2011. Só seria preciso encerrar o acordo com a Mercedes, que hoje fornece motores à Lotus. Embora a Renault, se tivesse como, bem que poderia ficar com alguns para saber o que os alemães andam fazendo de tão especial.

6 comentários

  1. Alexandre disse:

    Jogada de mestre. Compra um carro com o motor mercedes, desmonta o motor e imita. A Ferrari contratou dois caras da Mercedes e deu certo.só não sei como a Honda não fez isto vendo os motores mercedes do ano passado

  2. Muita confusão nessa equipe. Que voltasse a ser Toleman, oras.

  3. Gustavo Segamarchi disse:

    Já está mais do que na hora da Renault voltar a ter uma equipe própria de fábrica. Ela não deveria ter desistido da F1 como equipe.

    Se confirmada a entrada da Audi na F1, a Red Bull vai dar um chute no traseiro da Renault e então ela vai ficar sem clientes da F1 e terá de se retirar.

    A situação nunca esteve tão propícia como está. A Lotus está em crise e os dirigentes da equipe não estão muito animados e também o contrato com a Red Bull acaba no fim de 2016 e pelo visto, não será renovado, então é aquela tal história de unir o útil ao agradável.

    Será a chance de a Renault mostrar que tem capacidade de fazer um carro e um motor vencedor. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

  4. Renô disse:

    Que eu saiba, a Renault foi controlada pelos nazistas durante a 2a. Guerra, quando a França foi invadida pelos alemães, e passou a produzir armamentos, tanques, etc. Finda a guerra ela foi estatizada pelo governo francês, e privatizada nos anos 90.

    Agora, 1919 vem logo depois da 1a. Guerra. Estranho esse tanque aí, essa história eu não conheço.

  5. Rodrigo disse:

    O tanque ali da foto é o Renault FT-17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>