CATALINHAS (2)

unnamedSÃO PAULO (era a melhor da “Corrida Maluca”, não encham) – Sabe a impressão que eu tenho? Que a Mercedes ainda tem uma sobrinha, enquanto os demais se esgoelam para chegar perto. No primeiro treino de hoje em Barcelona deu a lógica, com 1-2 dos prateados, e no segundo, também. Mas só com Hamilton. Rosberguinho ficou em terceiro a 0s7, mas não se iludam. Treinou para a corrida. Precisa dar um gás para uma volta rápida, é verdade. Não bate Lewis em classificação. mas supera a Ferrari sem maiores problemas, creio. Vettel foi o segundo, a quase meio segundo do inglês. E o alemão ficou meio preocupado. “A diferença para eles é uma má notícia para nós“, declarou. Oh.

É má notícia para todo mundo, embora esperada — só os muito otimistas acreditam que um campeonato que começa como este começou pode ter alguma reviravolta.

Então, falemos dos outros. Da McLaren, por exemplo. Button ficou em sétimo. Sétimo! E Alonso em 11°. Fernandinho chegou a Barcelona com um terçol. Não estava enxergando direito, mas pingou um colírio e ficou tudo bem. “Moura Brasil”, disse. “Lançamento.” Sobre o treino, o espanhol demonstrou estar cada vez mais animado. Com tudo. “Acho importante inaugurar esta pista agora, a cidade tem de olhar para a Olimpíada do ano que vem e estamos provando que faremos uma grande festa”, começou. Depois, falou da melhora de seu carro. “A gente já está no pelotão intermediário. Claro Ligier e Arrows têm mais potencial do que mostraram, e é bom vocês, jornalistas, ficarem de olho nesse menino italiano, o Riccardo.” Um repórter tomou coragem e perguntou “Ricciardo, o australiano?”, ao que Fernandinho deu uma sonora gargalhada e respondeu que na Austrália “todo mundo se chama Oliver, Charlie ou Oscar, tô falando desse rapaz, o Patrese, de onde vocês tiraram que australiano se chama Riccardo, vocês estão loucos, bateram a cabeça, tomaram um choque?”, virou as costas e saiu rindo, “ah, esse pessoal novo não sabe nem usar telex direito e fica falando bobagem”.

Mal foram Williams e Sauber, as equipes dos Felipes. Andaram atrás de Red Bull e Toro Rosso, os times Renault, e a distância para a turma da ponta, no caso da Williams, só aumenta. Já no caso da Sauber, é bom se coçar, porque do jeito que anda a coisa, pontuar vai começar a ficar difícil — e era para ser fácil, num campeonato pouco competitivo.

Mais pitacos do dia:

– Barcelona renovou seu contrato com a F-1 até 2019.

– A Force India pretende estrear uma nova versão de seu carro na Áustria, quando a categoria voltar de seu pulinho à América do Norte para correr no Canadá, mas vai decidir no cara ou coroa quem vai guiá-lo, porque acha só vai dar tempo de fazer um.

– A Espanha tem três pilotos correndo em casa no fim de semana — Alonso, Sainz Jr e Merhi. O mano-marússico não sabe se continua no time depois dessa corrida.

– O vento foi eleito o vilão do dia por todos os pilotos. Mas é sempre assim, uma vez, em Barcelona, coloquei no título de uma matéria “Pilotos lutam contra o tempo e o vento na Catalunha”, achei genial, mas ninguém entendeu.

f1bar2015_jk1702794

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heleno Soares
Heleno Soares
8 anos atrás

Pê! Acho que vc está certo.

Allez Alonso my ass
Allez Alonso my ass
8 anos atrás

Bom dia Flavio!
Gosto muito do seu blog e não tenho nada de admiraçao pelo Alonso ou algo parecido mas esse seu humor em relação a perda de memória do espanhol esta no nível zorra total… Utilize seu espaço com informações pertinentes ao dia em questão… Eu já identifico esse trecho de “humor” e pulo pois não acrescenta em nada…
Vc é melhor que isso, fica a dica!!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Allez Alonso my ass
8 anos atrás

Esse Allez/Ricardo está doidinho!

Chupa Amonso!

Allez Mão!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Alfredo Aguiar “Chupez Alonso” Matteoni, hahahahahaha. Você é uma figura, rio muito das suas idiotices sem sentido. Se é que esse é seu nome. Ter fugido dos credores brasileiros via México pros Eua deve ter te deixado meio lunático. Que você é retardado tudo mundo já sabe, mas cego não. Essa é novidade.
Sugiro a você e amiguinho retardando que leiam os seguintes comentários:
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2015/04/e-concordo/comment-page-1/#comment-3898079

http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2015/03/pequeno-schumi-2/comment-page-1/#comment-3877709

Sai do armário, e para de encher meu saco. Esse seu caso patológico de gayzisse comigo não vai levar a nada, já falei, eu gosto é de mulher.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Falando em mulher, Vicellez, o fortão da rua já devolveu tua namorada?

Ordinei
Ordinei
Reply to  Allez Alonso my ass
8 anos atrás

Eu já acho o contrário. Eu procuro as piadas do Flavio Gomes sobre o Alonso. Me divirto muito. Continue assim Flávio Gomes.

marcelo bueno
marcelo bueno
8 anos atrás

hoje (ontem) também foi aniversário de 33 anos da morte de Gilles Villeneuve. O Arrivabene está andando com uma faixa número 27 no braço. A Ferrari vai fazer alguma outra homenagem ao Gilles?

Flávio e vc, o que achava do Gilles? Guiava maias que o filho?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  marcelo bueno
8 anos atrás

Se Gilles guiava mais que o filho, não soube transformar essa superioridade em títulos e conquistas.
O filho, por sua vez, foi campeão de Fórmula Indy, Fórmula-1 e vencedor das 500 milhas. Uma tríade que bem poucos alcançaram.

proletariors
proletariors
8 anos atrás

Tens um talento “literário” para nós poucos, kamarada Flavio G. ;)

Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

Érico Veríssimo curtiu.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Essa foi a mini-série da globo que mais gostei.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Não deixando passar em brancas nuvens o evento mítico da tv!! Um primor!! Cuspi o suco quando vi!! Aproveitando a exposição feita ( a minha e a sua, na fox), porque, cargas d’água não teremos uma foto da Penélope com o Meianov??? Uma homenagem justa ao guerreiro aposentado! E um icônico CARS & GIRLS!!! ( Que mal tem??? Vamos!!!!)

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Terçonso já tem um álibi para seu treino e sua corrida….A Williams tem boa velocidade e ritmo para corrida, mas as paradas são cheias e incertezas e vacilos. Estando atrás, a eficiência é o diferencial.

luis
luis
8 anos atrás

Sigam a dica do FG e leiam O Tempo e o Vento, mesmo que apenas o volume 1.
Erico Veríssimo era um craque.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O Herdeiro, mais uma vez, metendo uma cunha entre as duas Mercedes.

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Não é assunto do tópico, portanto não há necessidade de publicar este post. Porém, como não encontrei e-mail, nem há um post seu relacionado a rali ultimamente, segue abaixo link do vídeo promocional do Rally Internacional de Erechim, etapa válida para o Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de Rally, que acontece entre 21 a 24 de maio, em Erechim-RS. Pra quem gosta de rally e boa edição de vídeo, vale a pena!

https://www.youtube.com/watch?t=77&v=agOsb8VgMNo

PS: esse evento acontece em Erehim desde 2001 e como vem dando muito certo, obviamente, o WRC é um sonho que vem tirando o sono todos os envolvidos já há alguns anos.

mais info em http://www.rallyerechim.com

Abraço!

Alex
Alex
8 anos atrás

É….fazer o que? Esse campeonato já era, já foi pro saco. Só para ligar com alguns acontecimentos de hoje, podemos dizer que o domínio da Mercedes em uma pista como essa é tão surpreendente quanto a globo ou a veja falando mentira.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Kimi sendo ele mesmo e falando sobre o primeiro carro que teve, um ”robusto” Lada:

https://www.youtube.com/watch?v=23eavNfNcyQ#t=175

Renato
Renato
8 anos atrás

Érico!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Terçol!?

Amonso tem que ter é vergonha!

Allez Mão!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
8 anos atrás

érico veríssimo!
eu entendi!
hehehe

Alberto
Alberto
8 anos atrás

Moura Brasil, lançamento……auhauhauahauahua

Marcos Júnior
Marcos Júnior
8 anos atrás

Entendi, Capitão Flavio Cambará! Vero? Veríssimo?