DICA DO DIA

Veio nos comentários, não anotei o nome de quem mandou. Mas é um filme raro. Na descrição do YouTube:

Filme montado por Fernando C. Villafranca para o Festival de Cinema Super 8 mm da Fotoptica de Santos em 1981.
Filmado por Nilo Pena Jr, e montado editado e sonorizado por Fernando C. Villafranca.
Mostra imagens raras e inéditas de um treino em Interlagos da Equipe Copersucar Fittipaldi, com Emerson Fittipaldi testando o Copersucar.
Narração de Ivan Machado de Assis que na época era locutor da Radio Eldorado de São Paulo.

Não consegui escutar nada. O ano alguém sabe? Vamos ver se vocês estão afiados.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apuzzo
Apuzzo
8 anos atrás

GP BRASIL . 25 JAN 1976 – 3 brasileiros no Grid
Copersucar Fittipaldi FD04 – Emerson Fittipaldi – P 13º
Copersucar Fittipaldi FD03 – Ingo Hoffmann – P 11º
( José Carlos Pace – Brabham Alfa Romeo BT45 -P10º )

luiz caco
luiz caco
8 anos atrás

Não lembrava a data exata. Mas eu estava la e comprovo aos meus filhos e amigos com a imagem no instante 6.08, quando agachado na beira da pista estou. O gosto pelas corridas, não só f1 é antigo. O bom de ver estas imagens e observar quantas pessoas estavam nas arquibancadas apenas para acompanhar o possível treino de um carro de corrida pilotado por nada menos que o bi campeão mundial Emerson Fittipaldi.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Foi no ano de 1976 , antes do GP brasil daquele ano que por sinal estive presente para ver o Copersucar , e o passeio do Lauda na corrida.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Foi em 1976, no mês de janeiro, a duas semanas do GP do Brasil. Foi neste GP que o Ingo fez sua estréia, chegando em 7º lugar. No ano seguinte, o carro passou a ser pintado de amarelo, estreando a nova cor no GP da Argentina – aquele em que o Moco chegou em 2º, perdendo para o Jody Scheckter, que estreava na Wolf. No carro do filme, o bico largo, que foi usado até Jarama. Depois, usou o bico mais fino, com dois spoilers laterais.
Este teste só foi feito após o término do contrato do Emerson com a Marlboro – que continuou com a MacLaren. Aliás, Teddy Meyer já havia liberado o piloto logo ao fim da temporada de 1975… Tem até um caderno especial da revista 4 Rodas sobre o teste, com um poster de uma caricatura horrorosa do Emerson na mesma edição…