E A WILLIAMS?

SÃO PAULO (e quem responde?) – Foram 24 corridas seguidas nos pontos, desde a reestruturação iniciada no ano passado. Meta: voltar a ser grande — e como foi, a Williams, nos anos 90… Aí, em Mônaco, um fiasco.

Bottas, que segundo as más e boas línguas tem um contratinho de gaveta assinado com a Ferrari, mandou o sapato no time. Rob Smedley, que em tese deveria se sentir atingido pelas críticas do piloto, engrossou o coro contra ele mesmo — afinal, é o chefe. “Se quisermos voltar a ser grandes, não podemos nos dar o luxo de passar um fim de semana de folga em Mônaco”, falou.

Que gente esquisita… Mas o fato é que a Williams, que esperava começar o ano como segunda força do Mundial, a exemplo do que aconteceu na segunda metade da temporada passada, foi ultrapassada pela Ferrari e perdeu o rumo. Precisa reencontrá-lo logo. Só que a meta de ganhar pelo menos uma corrida em 2015, essa pode esquecer.

bottaswil2015

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Betocam
Betocam
8 anos atrás

Mônaco é a prova de que o carro é ruim. Só tem motor.

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

A Williams já chegou ao seu nível máximo esse ano e agora está com tendência de queda nessa temporada mantendo a escrita da Gangorra que é um sobe e desce por temporada que vem desde 2000.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Parece que estão andando com o modelo de 2014.

O carro é “liso como uma enguia” e anda muito nas retas, pena que a F-1 não ande em circuitos ovais. Para o azar do Massa e do Bottas os circuitos da F-1 estão recheados de curvas.

Luis felipe
Luis felipe
8 anos atrás

O Massa tem uma sorte !!! Rs

PedroL
PedroL
8 anos atrás

A Williams vai se recuperar rapidinho, podem escrever aí. Eles chegaram no GP do Canadá de 2014 em 6º no mundial, empatados com McLaren com 52 pontos, a partir daí começaram a mostrar todo seu potencial.
Classificação 2014 após GP de Mônaco: Mercedes (240), RBR (99), Ferrari (78), Force India (67), McLaren (52), Williams (52)…
Classificação 2015: Mercedes (242), Ferrari (158), Williams (81), RBR (52), Sauber (21)…
Obviamente que os resultados estão aquém das expectativas, por outro lado, é possível sim que a Williams venha a surpreender daqui pra frente, assim como ocorreu em 2014, até por isso fiz questão de buscar os números da temporada passada.

Razor
Razor
8 anos atrás

Acho que eles erraram a mão no acerto dos carros.
As Williams acabaram sendo os carros mais velozes de reta em Mônaco, o que é um erro grosseiro! Dando mais asa, o carro teria sido mais veloz nas curvas e é aí onde está o segredo da volta rápida. Ainda mais num circuito onde a única reta tem um calombo no meio e os carros têm que contorná-lo e portanto tornar a reta uma … curva!
Com o carro “solto”, passou a escorregar demais nas curvas e assim o Botas acabou com os pneus traseiros.
As Mercedes, por exemplo, eram dois dos carros menos velozes de reta, ou seja, tinham (muito) mais asa e com esse acerto voaram na corrida.
Mas essa é a Williams! Tem dias que acerta tudo, tem dias que parecem um bando de adolecentes tateando no escuro.

Adolfo
Adolfo
8 anos atrás

O problema da Williams é aerodinâmica. Tem um carro razoável empurrado pelo melhor motor da categoria. E não há sinais de que vá melhorar. A sorte é que a Renault tem um motor tão ruim que a Red Bull, mesmo tendo um carro bem mais equilibrado, não consegue chegar perto da Williams.

fernando
fernando
8 anos atrás

O carro não é uma maravilha, mas tambem não é tão ruim. Basta ver que quando andam e não tem problemas, são 5 e 6 ou 4 e 6. E a Red Bull vem se arrastando, já tão na pindura de motor, então não sei se vão voltar a repetir Monaco daqui para frente.

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

E com isso, Felipe Nasr parece estar garantindo aí uma “vaguinha” boa para 2016!

eduardo
eduardo
8 anos atrás

O Riccardo vai engolir as duas Willians e o Kyviat vai precisar fazer o mesmo e não deixar Monaco ser excepção se não quiser perder o lugar pro Verstappen

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
8 anos atrás

Às vezes, não, sobre esquecer a meta de ganhar uma corrida neste ano. Em algumas temporadas, tem sempre aquela corrida maluca, Flavio, em que pode dar uma “zebra”, sobrar para quem estiver na hora certa e no lugar certo… Sem Google, vou chutar algumas que agora lembro: Piquet, de Benetton, em 1991, no Canadá; Panis, em Mônaco/1996; Herbert, em Nurburgring/1999; Fisichella, no Brasil, de Jordan, 2003; Button, de Honda, em Hungaroring, 2006… e outras!

Israel
Israel
Reply to  Romeo Nogueira
8 anos atrás

Maldonado de Williams…Espanha 2012

luigi
luigi
Reply to  Romeo Nogueira
8 anos atrás

Tirando Piquet que já tinha sentido o gosto de ser campeão o restante foi só circunstancial que nada representaram para o crescimento nem dos pilotos e muito menos da equipe , e tudo que a Williams não precisa é de vitórias circunstanciais ,afinal vivem num mundo competitivo e que tem gente muito especializada que querem colocar muito dinheiro só em potenciais ganhadores .os circunstanciais ficam para especuladores casuais. e que aportam pouco dinheiro (relativamente).

Tuta Santos
Tuta Santos
8 anos atrás

Williams já em 2014 só ficou onde ficou porque Ferrari e McLaren estavam bambeando as rodas. Eles fizeram um bom carro, mas na F1, o bom nem pódio pega.

Kimi o festeiro
Kimi o festeiro
8 anos atrás

“não podemos nos dar o luxo de passar um fim de semana de folga em Mônaco”

Discordo totalmente, GP de Mônaco é uma vez por ano, tem que aproveitar! Próxima etapa GP do Canadá…vai ser um fim de semana maravilhoso!!! Já dizia Bezerra da Silva “malandro é malandro e mané é mané”, beijinho no ombro…

John
John
8 anos atrás

Muita calma nessa hora! O problema da Red Bull nao eh soh os motors, mas a aerodinamica e a suspensao tambem. Eh bom lembrar que a Toro Rosso tem o mesmo motor e tem andado na frente da Red Bull.

Rodrigo Luiz Martins
Rodrigo Luiz Martins
8 anos atrás

Fato é, se não fosse pelos motores a williams não seria nem o terceiro time do campeonato, afinal a RBR só ta la atras por causa dos problemas com o motor Renault, se não estaria na frente da williams