FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 9 de maio de 2015 - 8:27Foto do dia

FOTO DO DIA

Mestre Joca mandou, das 500 Milhas da Guanabara de 1968. “Vida de bandeirinha”, diz. E quem passa voando por ele?

500 milhas 68 bandeirinha

5 comentários

  1. Eduardo Aranha disse:

    Assisti esta corrida e se a memoria não falhar, quem passa voando é o Marinho. ou na dúvida o Bird.

  2. Joaquim disse:

    A foto é emblemática de uma época, digamos, romântica. O pessoal trabalhava por amor ao esporte, mal ganhavam o transporte e um lanche constante de um sanduíche de pãozinho francês e uma coquinha de 200 ml. O negócio era estar perto dos carros que tanto amávamos. A foto também permite algumas interpretações; uma delas a bandeira amarela e vermelha (pista escorregadia) fincada ao solo e assim já permanentemente sinalizado o perigo. Outra, o merchã (involuntário ?) do prosaico tambor de 200 litros de óleo da Castrol como base de apoio das bandeiras. Ao fundo, notem o brejo que era a “área de escape” do antigo circuito de Jacarepaguá, tinha que se ter “cojones” para acelerar nessa pista. por último, mas não menos importante, o discreto charme da cadeirinha dobrável de madeira para o merecido descanso. Afinal, a paixão era muita mas ninguém era de ferro.

  3. Julio Cesar Gaudioso disse:

    É a Mickey Mouse, a super carreteira DKW

  4. Robertom disse:

    É um DKW.
    Não dá para ver muita coisa, mas é branco e o Teto parece ser rebaixado, então chuto que é o Frodoaldo Arouca (Volante 13) com o Mickey Mouse.
    E fica aqui + 1 Protesto por terem roubado o autódromo de Jacarepaguá.

    • Felipe Masr disse:

      “+2″
      Também protesto! Era lindo de ver, e o Rio (a “capital turística” do Brasil) merecia — ou melhor, ainda merece (complicado seria hoje fazer um com “a incrível vista” do anterior).

      Só não já acabaram com “a pista de corrida para cavalos” por conta do mercado de apostas — e, quem sabe, porque é mais chique que estes tais automóveis barulhentos, que fere os ouvidos das madames (além de poder-se conversar à vontade sobre frivrolidades).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>