FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 30 de maio de 2015 - 16:19Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

turmadelemans2015

SÃO PAULO (vamos acompanhar) – Amanhã às 9h locais, 4h daqui, os 56 já inscritos para as 24 Horas de Le Mans começam os treinos em Sarthe, junto com mais alguns carros da LMP3 (categoria criada neste ano que só treina, mas não corre; o Rodrigo Mattar explica tudo a partir de amanhã) e da GTE ainda não confirmados. Serão 64 no total rodando pelos 13.629 m do histórico circuito francês.

O primeiro dia de testes é obrigatório para estreantes e para quem não disputou ao menos uma edição da prova nos últimos cinco anos, assim como para equipes novas e carros idem, como o Nissan GTR-LM, aquele mesmo, de motor dianteiro. A direção de prova observa a rapaziada e pode recusar algumas inscrições.

Na LMP1, a batalha entre Audi (vencedora do ano passado e de todos os últimos anos até onde a vista alcança), Toyota (campeã mundial no WEC em 2014) e Porsche (maior vencedora da história de Le Mans, 16 vezes) é a grande atração. A Porsche vai ter um terceiro carro, e um de seus pilotos será Hülkenberg — que está de olho na categoria, já que só patina na F-1 em equipes meia-boca.

Na LMP2 vai ter um carro russo pela primeira vez na história de Mans, o BR01. Na verdade, serão dois, da SMP Racing. E na GTE, Porsche, Aston Martin, Ferrari e Corvette brigam pela taça.

Minha torcida é, claro, para os DKW. Mas nutro uma simpatia enorme pelas invencionices da Nissan, como o DeltaWing. Agora, eles vêm com essa trapizonga encantadora com motor e tração na frente, a antítese de seus adversários.

Vai dar quatro argolas, no entanto. Porsche, com seus Fuscas anabolizados, e Toyota, com seus Corollões destrambelhados, não arranham o favoritismo da Auto Union.

10 comentários

  1. Acarloz disse:

    Aposto na Porsche esse ano.

  2. Mustavo Gaia disse:

    devo ser o miléssimo a mandar, mas lá vai:
    Nissan GT-R LM NISMO – Jay Leno’s Garage
    https://youtu.be/fw_2N3tGMEg

  3. Bruno Mantovanelli disse:

    Já está na hora da Porsche voltar a vencer em Sarthe e colocar as coisas no seu devido lugar.

  4. Fernando Luise disse:

    Vai dar fuscão…esses DKWs estão muito folgados, a vontade a muito tempo…

  5. luigi disse:

    Kamui Kobayachi andou treinando com Toyota T S 040 ,se correr seria uma atração a mais e um bela aposta da categoria em um grande piloto que tem uma legião de fans que admiram seu estilo de pilotagem .

  6. Isidio disse:

    Porsche na pole e vitória da Audi, a grande chance da Toyota foi no ano passado e a Nissan vai passar uma grande vergonha com essa revolução as avessas.

  7. Fernando Monteiro disse:

    Sempre gostei de Le Mans, um dos últimos elos, se não o último, com o passado. Mas querido Flávio, o circuito de Sarthe tem 13.629 m (metros) e não 13.629 km (quilômetros).

  8. Boca disse:

    13.629 km nas 24h de corrida?

  9. Sandro disse:

    Eu ainda sonhava ver a prova em Interlagos novamente, mas não sei como ficou aquele rolo da organização e, pelo jeito, vai demorar pra voltar.

    • LIXEIRO ULTRAGÁS disse:

      Teoricamente, em março-16 tem FIA-WEC em Interlagos.

      É um puta evento… os carros são espetaculares.

      Quanto às 24 horas, se mesmo quando não está com o carro mais rápido a Audi ganha, imagine agora que tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>