LUCAS X NELSINHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 28 de maio de 2015 - 12:01Automobilismo internacional

LUCAS X NELSINHO

SÃO PAULO (assim que se faz) – Está muito bom, muito bom mesmo, o material produzido por Renan do Couto e Pedro Henrique Marum sobre a rivalidade entre Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi na Fórmula E. Os dois não se bicam há anos. “Ele fala muita besteira”, dispara Lucas. “Ele pode cacarejar a asneira que quiser”, devolve Piquet Pimpolho. Uau. E tem muito mais.

Só que precisa ler aqui, para depois comentar. Quando voltarem, respondam às perguntas:

1) Para quem você torce nessa parada e por quê?
2) Quem dos dois é melhor piloto, considerando tudo que já fez na carreira (o que eles fizeram na carreira está na matéria do Grande Prêmio)?
3) Qual dos dois será campeão da Fórmula E (considerando que um dos dois leva o título, embora outros tenham chances)?

201552825370_piquet di grassi arte top_II

110 comentários

  1. Gustavo disse:

    Pra ser Campeão é preciso fazer alguns inimigos. Rosberg quebrou uma amizade de 30 anos com o Hamilton pra tentar ser Campeão e não conseguiu ser, foi homem e pediu desculpas.

    Piquet será o Campeão, infelizmente estava desmotivado e esse fim de Campeonato vai levantar a moral do menino.

    Cingapura é passado, Rubinho aceitou ordem de equipe, Felipe Massa idem e ninguém fica falando besteiras aqui. Traga esse caneco Nelsinho!

  2. Anselmo Coyote disse:

    Errou, reconheceu, tomou as providências necessárias, se desculpou e seguiu a vida. Foi burro sim, mas nao é por isso que vai dividir a mesa com qualquer um na hora de comer o capim. Mesmo porque existem pessoas que são como hienas, se alimentando dos restos da desgraça alheia. Precisam da burrice de outros para sobressair sem arredar pé da mediocridade na qual ficam por incapacidade de dela sair. Há vida inteligente antes e depois da F1, foi o que Nelsinho mostrou quando muitos mediocres acreditaram que ele estava acabado. Não está e não vai se deixar abater além do que foi devido no momento próprio. Está certissimo. E não faz questão de mais más companhias.
    Parabéns, Nelsinho. Levantar é para os fortes.
    Abs.

  3. Anselmo Coyote disse:

    Piquet, Piquet, Piquet, para que as freiras do convento continuem se descabelando… hihihi
    Abs.

  4. Marcos Araújo disse:

    1) Torço para o Piquet, por ter mais fibra e habilidade.

    2) Com certeza, o Piquet. O Di Grassi já ganhou o quê, mesmo? :X

    3) Acho que o Piquet leva. Tem mais habilidade, experiência, está sendo melhor assistido, tem mais apoio dos fãs e tem a vantagem de estar na frente na classificação.

    • Anselmo Coyote disse:

      A experiência do Di Grassi é ter sido reserva do Nelsinho na Renault e ter puxado bastante o saco do Briatore no escandalo de Cingapura para assumir o carro. Mas levou uma bicuda no traseiro e quem ficou com a vaga foi o Grosjean, cujo pai era o advogado senior da equipe e diretor juridico. É só isso, se se considerar que ele testou o FE e o deixou afinadinho pra o Piquetinho faturar o campeonato hihihi.
      Abs.

  5. Raphael disse:

    1- di Grassi, pelo fato de sempre demonstrar ser mais humilde nas entrevistas, além de nunca ter participado de nenhum escândalo em toda sua carreira, diferentemente de seu adversário que foi o principal protagonista do maior escândalo da história da F1.

    2- di Grassi, pois diferentemente de seu adversário nunca teve um carro realmente de ponta nas categorias de base, enquanto seu adversário quando teve um carro relativamente competitivo se envolvera no referido escândalo citado anteriormente.

    3- di Grassi, na comparação direta entre a Audi/Abt e a China Racing os alemães levam vantagem no desempenho.

    • Gustavo disse:

      Agora ser humilde ou posar de humilde serve de parâmetro de ser mais ou menos merecedor?

      No automobilismo existe 1 regra, quem pode mais chora menos. Fico feliz de estar muito parelho o campeonato mas não se engane pois desde a F1, Stock Car, Nascar, Indy só é campeão o melhor carro. Quem tem dinheiro faz o sol nascer meia noite.

  6. Flávio Francisco disse:

    Lucas
    Lucas
    Lucas

  7. Marcio Rezende disse:

    Piquet vai ser campeão, pois está crescendo n campeonato e está com mais moral, não fica chorando como o Di Grassi;
    O Piquet é mais piloto, tem mais ambição na pista, é mais incisivo que o Di Grassi.
    Torço pelo Piquet pois se parece muito com o pai, que é o melhor piloto brasileiro até hoje.

  8. ChrisMoreno disse:

    1.Piquet pelas conquistas em toda a sua carreira. Di Grassi eh bom piloto, mas mais inteligente intelectualmente do que na habilidade de pilotar.
    2.Piquet
    3. Piquet ou Buemi.

  9. marcos carvalho disse:

    Direto no ponto:

    o menos pior é o Di Grassi.

    Se fossem bons estariam na F1 até hoje.

  10. luiz carlos disse:

    Piquet
    Piquet
    Piquet

  11. LUIZ disse:

    Tal pai tal filho………..que moral tem esse cara para abrir a boca? vendido da F1

  12. Juliano disse:

    Embora considere o Nelsinho um piloto de qualidade inquestionável, fico do lado do Di Grassi nessa disputa. Acho o Lucas um piloto um pouco mais cerebral na pista, tenta evitar correr muitas riscos pois sabe o custo que esses riscos podem ocasionar no fim (uma característica que, ao que tudo indica, deriva muito do seu envolvimento no Mundial de Endurance – não acompanhei a carreira dele em outras categorias, posso estar errado). E estar ligado à Audi é um ponto muito positivo para ele também, demonstrando a confiança que a equipe possue nele.

    Levando em consideração a carreira de cada um, Nelsinho provavelmente leva o “título” de melhor piloto. Mas pensando no pós-F1, Lucas parece ter seguido um caminho mais interessante como piloto de testes da Pirelli, ajudando a desenvolver a própria F-E e com a Audi, enquanto o Piquet sempre fez um pouco de tudo.

    Quanto ao título da Fórmula E, minha torcida é para o Di Grassi. Essa desclassificação vai pesar muito no campeonato, mas a diferença é pequena ainda. Se ele continuar apresentando a consistência habitual e a Audi não aprontar outra, tem grandes chances de levar esse campeonato.

  13. Salvador Costa disse:

    1. Piquet: além de um bom piloto, teve muito peito pra enfrentar o episódio Cingapura e se reinventar. Normalmente torço pelo binômio piloto/ser humano
    2. Piquet por exclusão: DiGrassi desenvolveu longamente o carro, então teve uma vantagem imensa no campeonato. Nem por isso está superando os demais pilotos, como deveria.
    3. Piquet: parece ter encontrado a forma ideal de gerenciar o “combustível” desses carros (baterias)

  14. Fernando Cruz disse:

    1) Piquet. Porque seria como uma redenção depois do que aconteceu em Singapura, porque tem provado ser muito versátil e porque está na luta pelo título da FE mesmo sem ter entrado numa equipa de topo. Também porque seria interessante voltarmos a ver um Piquet a ganhar um título e a ter sucesso ao mais alto nível. Os pilotos de sobrenome famoso têm sido bastante azarados nos últimos anos (além de serem muitas vezes injustamente desvalorizados) e seria bom que a sorte mudasse, pelo menos para um deles.

    2) Acho que são os dois muito bons, mas Piquet parece-me ligeiramente mais completo, precisamente por ser mais versátil. Não acho que seja mais completo por ter ganho mais títulos, pois isso depende muito de diversos fatores.

    3) Buemi está na melhor equipa e tem grandes possibilidades de vencer, apesar de na minha opinião ser (até agora) ligeiramente menos merecedor do que os dois brasileiros. Demorou algum tempo a adaptar-se no início, cometeu alguns erros e foi batido por Prost diversas vezes. Mas tudo pode acontecer e se Piquet não ganhar prefiro que seja o Di Grassi.

  15. Sandro Marques disse:

    1) Lucas di Grassi. Porque é um piloto que se reinventou depois que não teve mais chances na F1. Não se abateu por não atingir o principal objetivo na carreira e de quebra foi importante no desenvolvimento da nova categoria. Chegou na posição em que está hoje através de muito trabalho e merece o título.

    2) Pergunta difícil de ser respondida, mas dado o fato de que Piquet sempre teve o apoio e o nome do pai para abrir portas e guiar nas melhores equipes. Pelo papelão que ele fez com a chance que teve na F1 aposto em Lucas di Grassi.

    3) Lucas di Grassi. Mas no final das contas não considero Nelsinho um mal piloto, ficaria feliz da mesma forma já que o título ainda seria do Brasil.

  16. rarofra disse:

    Estou torcendo pelo Piquet e acho ele um pouco melhor, mas pra mim mesmo atrás na classificação Di Grassi ainda é favorito. Ele ajudou a desenvolver o carro da F-E e tem sido mais consistente durante a temporada. Piquet é mais habilidoso, principalmente nas disputas por posições, e está evoluindo também, apresentando performance melhor nas últimas provas, mas acho que ele ainda está um passo atrás.

    E se bobear quem leva é o Buemi que tb vem sendo muito consistente nas últimas corridas.

  17. Guilherme disse:

    1- Di Grassi
    2- Di Grassi
    3- Di Grassi

  18. EDUARDO disse:

    1) Piquet
    2) Piquet
    3) Piquet

    Por motivos óbvios o Nelson é melhor, o que não quer dizer que será campeão. O Lucas é grande piloto, mas além de ser o piloto que desenvolveu a categoria, corre por um a equipe anos luz mais estruturada que a do Piquet, que por sinal entrou na categoria no apagar das luzes. É fato que Piquet sempre teve mais estrutura, mas na F E essa realidade está invertida. Importante salientar que tudo que o Nelson dirigiu até hoje ele foi rápido. F3, F3 inglesa, GP2, F1, Nascar, X-Finity Series, F E. Lucas precisa amadurecer e parar de se apresentar como vítima.

  19. Allan disse:

    Nossa, quase um Senna x Prost, um Clark x Hill.

  20. APM disse:

    Piquet trapaceiro!!
    Rubens o melhor depois de Senna!!!!
    Senna, o melhor de todos os tempos!!!!

  21. Victor Serrão disse:

    1) Di Grassi.
    2) Di Grassi.
    3) Nelsinho.

  22. Claudio disse:

    Se o que promove o espetáculo é o bate-boca e não as disputas na pista, acho que essa categoria que começou tão bem e da qual eu também comecei a gostar precisa rever seus conceitos. Mas é apenas uma opinião.

  23. Julio Cezar disse:

    1. Piquet
    2. Piquet
    3. Piquet

    A qualidade do Nelsinho como piloto é tão grande que ele mesmo sem ter treinado na pré-temporada da Fórmula E e correndo por uma equipe modesta a China Racing que não tem uma Audi “bancando” como a ABT do Lucas tem está liderando o campeonato. Nelsinho venceu a F3 Inglesa com uma equipe brasileira. Foi o 1º e unico brasileiro a vencer na A1GP, o 1ª brasileiro a vencer GP2, na Nascar e no RallyCross.

  24. allan souza disse:

    1. Piquet (Torço por que acho ele mais piloto.. sou muito fan do pai dele e ele tem uma personalidade forte como o pai.. e acho que piloto bom por natureza não é tem cara de bom moço como Di grassi salvo raríssimas exceções como o Button por ex. )

    2. Piquet

    3. Digrassi Por que a China racing equipe do Nelsinho é a mais fraca das 3 que podem levar o titulo… o Nelsinho ta na briga no braço acho que quando a onça beber água a Audi e a EDams vão se sobressair

  25. Paulo F. disse:

    Na boa:
    6=meia dúzia!

  26. Marcos disse:

    DI GRASSI
    DI GRASSI
    DI GRASSI

    muito mais piloto

    piquezinho tentou de tudo F1 fez a cagada q fez, Nascar conseguiu alguma coisa e fez cagada,

  27. Marcelo disse:

    di Grassi: Chegou aonde está por méritos próprios, não teve pai construindo equipe e bancando tudo e nunca o vi jogando carro no muro.

    di Grassi: Um bom piloto, a Audi não o contrataria à toa. Na f1 é covardia comparar a Virgin com a Renault, nas categorias inferiores, mostrou resultado próximo ao Piquet jr. que sempre contou com bom equipamento.

    di Grassi: Torço para que ele consiga o título.

  28. Gus disse:

    Lucas 3x.
    Piquet eh um mimado. Lucas eh um piloto profissional. trabalhou muito no desenvolvimento da F-E, cresceu na raca do zero. Ambos sao bons pilotos, mas ate pelo carater, pelo o que da pra conhece-los na midia, prefiro o lucas.

  29. titus disse:

    Piquet é aquele que bateu de propósito para o Alonso ganhar… Sou mais Di Grassi, claro.

  30. Cicero disse:

    Tá todo mundo falando que o Nelsinho é mais rápido E consistente.

    Discordo. Acho o Nelsinho mais rápido mas o Lucas é mais consistente. Basta lembrar da GP2.

    Outra coisa que está passando batido: Acompanho a F-E desde a segunda etapa (a primeira assisti em VT). NENHUM piloto dominou uma etapa e abriu 10 segundos como o Lucas fez em Berlin.

    De todo modo, qualquer um que ganhe será um sopro no automobilismo brasileiro. Só espero que esse blá-blá-blá não atrapalhe os dois, tirando o foco da disputa.

    Torço pelos dois, creio que, considerando a diferença de recursos já citada fizeram carreiras equivalentes e, pra campeão, qualquer um!

    Ninguém vai levar em consideração a desclassificação do Lucas?

  31. fabiom disse:

    1- Di grassi
    2- Di Grassi
    3- Di Grassi

  32. David disse:

    Ta na cara que é uma armação para promover, tipo Senna x Piquet

  33. Henrique Waltrick disse:

    Piquet
    Piquet
    Piquet

  34. Marcelo dos Anjos disse:

    Qualquer um deles será merecedor caso ganhe o campeonato…

    Só sei que essa rivalidade ajuda ainda mais o interesse pela F-E. Ainda bem serem de equipes diferentes (Mercedes… F1…) para não colocarem panos quentes na disputa que, se não acabar com baixaria e batidas propositais, certamente será um tempero a mais neste campeonato.

  35. Paulo Pinto disse:

    Nelsinho “rala-muro” tinha mais é que ficar calado. Torço para o seu rival.

  36. Marcelo disse:

    Anão,

    1) Para quem você torce nessa parada e por quê?
    Nelsinho é um piloto mais rápido e consistente.
    2) Quem dos dois é melhor piloto, considerando tudo que já fez na carreira (o que eles fizeram na carreira está na matéria do Grande Prêmio)?
    Nelsinho, ganhou quase tudo nas categorias de base e frente ao Luis Hamilton na GP2.
    3) Qual dos dois será campeão da Fórmula E (considerando que um dos dois leva o título, embora outros tenham chances)?
    Nelsinho, é mais rápido e consistente.

  37. Emmanuel disse:

    1- Piquet;
    2- Piquet, sem dúvidas;
    3- Piquet , por que foi quem melhor se apresentou na categoria, até agora.

  38. RL disse:

    Lucas. Chegou onde está sem ter sobrenome famoso. Nelsinho Piquet sempre competiu com a melhor estrutura, melhor equipamento possível e isso facilita sim.
    Então sem dúvidas: Lucas.

  39. Mario Bessa disse:

    1- Nelsinho
    2- Nelsinho
    3- Nelsinho

  40. Simão disse:

    1. Nelsinho; Porque é um excelente piloto e sempre teve bons resultados onde passou. Como referência referência podemos citar Rosberguinho e Hamilton, hj estrelas na F1. Rosberguinho levava pau de Nelsinho direto. Na GP2 Nelsinho foi vice, perdeu o título num detalhe par o Hamilton.Os dois disputaram pau a pau aquela temporada. Na f1 andou mais próximo do Alonso (mesmo com o carro pior) do que o Massa andava qdo foi companheiro do espanhol. Na Nascar até ganhou corrida.
    2. Nelsinho é melhor. Os resultados dele são melhores.
    3.. Nelsinho… Acho que na hora do aperto ele se vira melhor.

    Abr FG

  41. Reinaldo Bascchera disse:

    Não torço para nenhum especificamente. Qualquer um deles, se for campeão, será legal para o automobilismo do Brasil, que anda meio em baixa. Mas não poderia deixar de observar a declaração do Piquet: “Ele pode cacarejar a asneira que quiser”. Até onde sei quem cacareja é galinha e quem faz asneira é o asno. Vai daí que bom piloto ele pode ser, mas no português ficou devendo um pouco nessa.

  42. Juarez disse:

    1)Piquet. Teve uma porção de transferência no começo mas depois foi pelo mérito dele. Anda muito de qualquer coisa. Até 3 vitórias nas séries inferiores da Nascar teve.
    2) Piquet é melhor. DiGrassi venceu nada. Até perdeu a Fórmula Renault brasileira 2002 para um cara sem vitória no ano (Jimenez). E o Audi dele que era o primeiro com Mcnish passou a andar atrás do outro Audi.
    3) Vencerá Piquet. Era obrigação do DiGrassi vencer já que tocou o projeto desde o começo.
    Em tempo: DiGrassi é excelente piloto sim e um cara muito capaz. Tem um futuro longo no automobilismo. Na pista e fora dela.

  43. Walter disse:

    Acho o Piquet melhor. Acho também que infelizmente nenhum do dois teve a oportunidade de mostrar toda a sua capacidade. o Nelsinho teve que interromper a carreira na F1 no início e o Di Grassi andou de Virgin. Daí em diante andaram bem por onde passaram, mas faltou a chance de andar de verdade na F1 ou até mesmo INDY ou DTM.

  44. Fabio disse:

    Lucas –
    Lucas –
    Lucas –
    Lucas venceu na carreira pelo talento e não apenas por causa do sobrenome famoso, e além do mais, não é mal caráter igual o filho do verdadeiro Piquet.

  45. Luciano disse:

    1) Piquet. É o melhor piloto, simples assim. Fez uma cagada, pagou o preço, e é macho o suficiente para assumir o erro. É o melhor piloto surgido no Brasil desde os grandes. Uma pena ter cometido aquele erro.

    2) Piquet. Primeira resposta já deixou claro. Piquet é superior.

    3) Preferencia pessoal? Piquet. Mas impossível afirmar, devido à inconfiabilidade dos carros/equipes.

  46. Vallim disse:

    1. Nelsinho
    2. Nelsinho
    3. Nelsinho

    Lucas é excelente piloto , tem ´tomo conhecimento de engenharia e acerto de carro. mas Nelsinho já provou em todas as categorias que puxou o Pai!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>